Geografitti??

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #121 a quinta 20 dez 2012, 13:57 

Re: Geografitti??

prodrive Escreveu:
CT1FMX Escreveu:...os Graffitis, existentes em 3 ou 4 locais dentro do percurso do PT, os quais segundo estou informado (e como Presidente da Associação – ODXG) tenho mesmo de estar, pois é a minha obrigação zelar por qualquer assunto relacionado com os interesses da mesma, sei de fonte segura, que já foram removidos e limpos, estando neste momento apenas a faltar limpar as pinturas na Fonte do Carvalheiro, onde se situa a cache Nº 36, que na minha opinião é também o sitio mais grave, pois trata-se de uma velhinha fonte, com mais de 400 anos de existência para quem não sabe, mas será toda limpa e pintada de novo, o que já não acontece à mais de 40 anos, (e neste caso digo a meu titulo pessoal que há males que até vêm por bem) pois os membros do Geoestegang, muito em breve fazer esse (CITO), estão apenas esperando que termine as obras de instalação de POSTES com 30 metros de altura para uma nova linha ELETRICA de ALTA TENSÂO, que está a ser colocada no local, onde neste momento existe grandes maquinas e a estrada esta cortada

Muito obrigado por esta informação essencial que interessa a todos os utilizadores do fórum e a todos os Geocachers [^]

E que realmente é o mais importante!
Imagem Imagem

TB
TB

Registado: quarta 05 out 2011, 13:30

Mensagem Post: #122 a quinta 20 dez 2012, 14:47 

TiagoGH Escreveu:Busted!

Só a forma de escrever (com a quantidade de "!!!" e outras aberrações de escrita) dá para perceber perfeitamente que se trata da mesma pessoa... vergonhoso.

Peço desculpa ao CT1FMX - Jorge Santos pelo meu comentário irreflectido e despropositado.

Folgo em saber que as pinturas foram removidas, independentemente de quem as fez.
ImagemImagem ImagemImagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #123 a quinta 20 dez 2012, 16:04 

prodrive Escreveu:
CT1FMX Escreveu:...os Graffitis, existentes em 3 ou 4 locais dentro do percurso do PT, os quais segundo estou informado (e como Presidente da Associação – ODXG) tenho mesmo de estar, pois é a minha obrigação zelar por qualquer assunto relacionado com os interesses da mesma, sei de fonte segura, que já foram removidos e limpos, estando neste momento apenas a faltar limpar as pinturas na Fonte do Carvalheiro, onde se situa a cache Nº 36, que na minha opinião é também o sitio mais grave, pois trata-se de uma velhinha fonte, com mais de 400 anos de existência para quem não sabe, mas será toda limpa e pintada de novo, o que já não acontece à mais de 40 anos, (e neste caso digo a meu titulo pessoal que há males que até vêm por bem) pois os membros do Geoestegang, muito em breve fazer esse (CITO), estão apenas esperando que termine as obras de instalação de POSTES com 30 metros de altura para uma nova linha ELETRICA de ALTA TENSÂO, que está a ser colocada no local, onde neste momento existe grandes maquinas e a estrada esta cortada

Muito obrigado por esta informação essencial que interessa a todos os utilizadores do fórum e a todos os Geocachers [^]

De facto.
Mas queria só fazer uma chamada de atenção: refere-se a uma cache como "a cache nº36". Sempre ouvi dizer que ninguém gosta de ser tratado como um número, e que gosta de ser tratado pelo nome. E percebo porquê, eu também gosto, e acho que quem está a ler isto também. No entanto, se transportarmos esse sentimento para as caches, parece-me que tratar as cache como números é de facto inferiorizar a própria cache. Quando criamos uma cache damos-lhe alma, como se de um ser tratasse. Quando visitamos uma cache é como se fossemos visitar um amigo a sua casa. E eu não trato os meus amigos como o "nº3" ou "nº154". Trato-os pelo nome, pois cada um deles tem uma alma, uma personalidade e características diferentes. E as caches é a mesma coisa, embora a sua "alma" não seja uma alma viva. É a alma que o local representa, é uma extensão da alma do seu owner, que apo criá-la lhe deu um cunho pessoal e o objectivo de existir.
Por isto tudo sou contra os PTs que denominam as caches como #1, #2 e por aí fora. Cada cache deve ser independente, ter a sua própria alma e não estar dependente da que está antes ou depois, mesmo que tenham uma sequência lógica e devam ser visitadas por determinada ordem.
Pode parecer um bocado lamechas, mas é apenas em busca de alguma qualidade mais na criação da cache. E quando se fala em criar uma cache, não falo apenas no recipiente que vai alojar o logbook, falo também da escolha do local, da camuflagem, do listing, do nome, por exemplo. Tudo é importante pela mesma medida. E prever o antes e o depois. O antes, planear a cache, obter informação precisa, concreta e real sobre o local. Caso não queiram colocá-la no listing para não estragar a surpresa coloquem-na no próprio container. E depois de colocá-la, dar apoio a quem o pede para a fazer, e assegurar a manutenção. E aí, devem os geocachers dar temo ao owner para a fazer. É por isso que se dá 3 meses (aproximadamente) a um owner para fazer a manutenção a uma cache, e não dois dias. Porque se há muita gente com "pressa" de fazer determinada cache (alguns até pedem manutenção e até o arquivamento, mas depois quando o owner faz a manutenção ou demoram meses a lá ir ou nunca mais lá metem os pés) é porque se calhar há muita gente com demasiado tempo livre. Há pessoas neste mundo que ocupam o seu tempo com muitas acções que por vezes podem implicar estar longe de uma cache durante meses.

Tudo isto nada tem a ver com o dito PT do Ramalhal, nem quero me meter na conversa mas sim apenas com o facto de as caches serem números e não nomes e identidades únicas.
Peço desculpa pela maçada.
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #124 a quinta 20 dez 2012, 16:15 

Neste caso parece-me que as caches têm uma nomenclatura adequada. O número faz sentido estar ao princípio porque normalmente (embora pareça que não é necessáriamente o caso deste...) um PT tem uma sequencialidade lógica que importa destacar. Depois tem o nome específico da cache (que não analisei se é lógico ou não...) e deixa para o fim a parte comum (recomendação há muito tempo feita para que as caches não fiquem todas com o mesmo nome no GPS...).

Código:
[#01] VG das Ouraças - GeoPT Ramalhal
[#02] Aqui faz-se carne viva - GeoPT Ramalhal
[#03] A Sombra - GeoPT Ramalhal
[#04] Uma ponte do Alcabrichel - GeoPT Ramalhal
[#05] As velhas Oliveiras - GeoPT Ramalhal
[#06] Vamos à missa Igreja Matriz- GeoPT Ramalhal
[#07] Vista para as Ceramicas - GeoPT Ramalhal
[#08] Quem viveu aqui...?? - GeoPT Ramalhal
[#09] As Cinco estradas - GeoPT Ramalhal
[#10] Vista para a linha do Oeste - GeoPT Ramalhal
[#11] VG do Vale Picoto - GeoPT Ramalhal
[#12] Voltamos à estrada - GeoPT Ramalhal
[#12A] Voltamos ao Pó - GeoPT Ramalhal
[#13] Quinta da Bogalheira - GeoPT Ramalhal
[#13A] Tudo aqui deu trigo - GeoPT Ramalhal
[#14] Por baixo da A8 - GeoPT Ramalhal
[#14A] És um grande cão de caça - GeoPT Ramalhal
[#15] Casal do Machado - GeoPT Ramalhal
[#16] A caminho da Quinta do Pisão- GeoPT Ramalhal
[#17] Mais Carvão - GeoPT Ramalhal
[#18] O Pomar e a Lagoa dos Patos - GeoPT Ramalhal
[#19] Quinta do Pisão - GeoPT Ramalhal
[#20] A curva das Oliveiras - GeoPT Ramalhal
[#21] Ribeira dos Cágados - GeoPT Ramalhal
[#22] Vista para o Paul - GeoPT Ramalhal
[#22A] Aqui há Pêras - GeoPT Ramalhal
[#23] O tratamento das águas - GeoPT Ramalhal
[#24] Quinta da Espadaneira - GeoPT Ramalhal
[#24A] Ramalhal - GeoPT Ramalhal
[#25] O Poço de Bomba - GeoPT Ramalhal
[#26] Mais Fornos - GeoPT Ramalhal
[#26A] Vista para o vale - GeoPT Ramalhal
[#26B] Duas em uma - GeoPT Ramalhal
[#27] A velos passar - GeoPT Ramalhal
[#27A] Entre Lagos - GeoPT Ramalhal
[#27B] Perdida na estrada - GeoPT Ramalhal
[#27C] Os Barreiros - GeoPT Ramalhal
[#27D] As Antenórias - GeoPT Ramalhal
[#27F] Cache sem GPS - GeoPT Ramalhal
[#28] Rua das Fontainhas - GeoPT Ramalhal
[#28A] A Boina do Fuzileiro - GeoPT Ramalhal
[#28B] Parque de Merendas - GeoPT Ramalhal
[#28C] Eira natural da Baganha - GeoPT Ramalhal
[#28D] Ruinas da Azenha do Paço - GeoPT Ramalhal
[#29] O Depósito - GeoPT Ramalhal
[#29A] Hera num Sobreiro - GeoPT Ramalhal
[#30] Vista para a A8 - GeoPT Ramalhal
[#30A] Paixão pelas origens - GeoPT Ramalhal
[#31] Vista para a Serra - GeoPT Ramalhal
[#32] Abastece toda a Freguesia - GeoPT Ramalhal
[#32A] A caminhada ao VG - GeoPT Ramalhal
[#33] VG da Aguieira - GeoPT Ramalhal
[#34] Ponte Romana - GeoPT Ramalhal
[#34A] Casal do Mocho - GeoPT Ramalhal
[#34B] Tubos e mais Tubos - GeoPT Ramalhal
[#35] Ruinas Pousada das Pontes - GeoPT Ramalhal
[#36] Fonte do Carvalheiro - GeoPT Ramalhal
[#36A] Lagoa dos Patos bravos - GeoPT Ramalhal
[#37] Subida para a Arca - GeoPT Ramalhal
[#37A] Vista Quinta Paio Correia - GeoPT Ramalhal
[#38] Cabeço da Arca do tesouro - GeoPT Ramalhal
[#38A] A cache das meninas - GeoPT Ramalhal
[#39] As Lagoas de Rega - GeoPT Ramalhal
[#39A] Túnel dos Papagaios - GeoPT Ramalhal
[#40] Fonte da Telha - GeoPT Ramalhal
[#41] Toma lá Morangos !!! - GeoPT Ramalhal
[#42] Viaduto Superior - GeoPT Ramalhal
[#43] Casais Vale D`Agua - GeoPT Ramalhal
[#44] Entre Estradas - GeoPT Ramalhal
[#45] Senta-te - GeoPT Ramalhal
[#46] Mansão dos Morcegos - GeoPT Ramalhal
BÓNUS Cache T.F.P.N. - GeoPT Ramalhal
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #125 a quinta 20 dez 2012, 16:21 

Joaquim, acho que não atingiste, desculpa.
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #126 a quinta 20 dez 2012, 16:27 

Alguém me faz um resumo, retirando os insultos gratuitos e a palha toda do ICP e da anacom?

Enviado do bolso de trás das calças com o Tapatalk
--
BR

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #127 a quinta 20 dez 2012, 16:29 

clcortez Escreveu:Joaquim, acho que não atingiste, desculpa.

Atingi :) Mas a mensagem era muito profunda e este não é o tópico certo para se ter discussões profundas.
Assim fiquei mesmo só pela rama ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #128 a quinta 20 dez 2012, 16:32 

btrodrigues Escreveu:Alguém me faz um resumo, retirando os insultos gratuitos e a palha toda do ICP e da anacom?

Está aqui:
Imagem Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: quinta 07 out 2010, 11:31

Mensagem Post: #129 a quinta 20 dez 2012, 23:22 

clcortez Escreveu:Joaquim, acho que não atingiste, desculpa.

Eu gostei da tua divagação... Cada uma das 5 caches que tenho escondidas de um modo ou de outro estão ligadas a mim, à minha maneira de ser e pensar e derivaram da minha criatividade. São as minhas meninas e cada uma delas tem "personalidade" própria. :mrgreen:

Nunca as trataria por um nº.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 27 jun 2012, 17:22

Mensagem Post: #130 a quinta 20 dez 2012, 23:44 

prodrive Escreveu:
btrodrigues Escreveu:Alguém me faz um resumo, retirando os insultos gratuitos e a palha toda do ICP e da anacom?

Está aqui:

Obrigado por espremeres o sumo desta conversa toda. ;)
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante