Geopt Proud Member
Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07
Re: Faz hoje...
...SETE anos que foi colocada a Six Feet Under [Arrábida].
Não sei porquê, mas toda a gente diz maravilhas de se estar a enfiar num buraco claustrofóbico para o interior da Arrábida...
A listing devia fazer referência a esta página que a refere, mas não faz...
Descoberta: ocasionalmente, entre 1856 e 1857, por um pastor e amigos, que se encontravam no lugar, executando as suas rotinas diárias, de apascentar o gado.
Assim descreve M. M. Portela em 1873: " O pavimento subterrâneo da Lapa do Médico foi casualmente descoberto no ano de 1856 ou 1857 por um pastor e por mais dois indivíduos que com ele estavam, destacando-se por meio da força uma pequena pedra, e atraídos pelo som que haviam percebido vir debaixo dele quando tocado com cajado, cuja extremidade era revestida de ferro. "
Dica para passar o famoso e terrível " Buraco da Agulha "

...seguir a seguinte ordem de penetração: 1º uma perna, 2º tronco, 3º cabeça, 4º a outra perna. Mas vale a pena, pois desta forma conseguimos chegar à 4ª e última sala com cerca de 3 metros, se pretendermos ir até ao ao fundo da galeria ainda teremos de descer cerca de 1,5 m.
Existem muitos e bons logs de que destaco apenas alguns. O SawCastro nas suas #2000, o MONHO com uma boa reportagem fotográfica da progressão, o Sagitario 1 e 2. O último preocupou-me um pouco... Será que todos temos seguido os conselhos da colega do Bargão Henriques.
E para acabar palavra ao MAntunes que volta e meia organiza visitas guiadas à gruta...
Porquê que o Snoppy
não foi? manda-me perguntar o Óscar. Se o meu dono cabe lá eu também cabo! Quando é que vamos? Ainda por cima há lá ossos
Talvez para a semana digo eu...
Isto é só material especializado

Está-me a faltar o ar