Milestones WOW!

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 05 abr 2010, 21:58

Mensagem Post: #1 a quarta 26 jan 2011, 19:20 

Milestones WOW!

Já todos nos comemoramos milestones. Uns mais, (que o diga o prodrive), outros menos.

Creio que todos ligamos um pouco a isso pois é um marco relevante na nossa passagem pelo Geocaching.

Qual é a vossa atitude perante uma milestone?

Preparam com antecedência a cache onde querem celebrar? Deixam que aconteça normalmente sem ligar muito a isso?
Celebram sos? Convidam amigos?

Qual foi a mais marcante, pelo local, pelo convívio, pela aventura, etc, que já fizeram ate hoje.

Deixo o desafio de reverem um pouco o vosso percurso no Geocaching, e colocarem aqui o vosso log da milestone mais marcante.

Sent from my iPhone!
The Chase Is Better Then The Catch!
Imagem

Imagem

Regular
Regular

Registado: segunda 26 abr 2010, 15:36

Mensagem Post: #2 a quarta 26 jan 2011, 19:25 

Re: Milestones WOW!

A Nº 1, a primeira cache que encontrámos, o que sentimos na altura que tomámos consciência deste universo paralelo foi algo de soberbo. Nunca me esquecerei desse momento, nem dessas emoções.
Depois era Verão, estávamos de Férias...

TB
TB

Registado: terça 14 set 2010, 13:30

Mensagem Post: #3 a quarta 26 jan 2011, 19:38 

A cache N1 sem duvida foi marcante... uma multicache do Eterlusitano... Simplesmente não sabíamos o que íamos encontrar.. só tinha ouvido um pouco falar do jogo, feito o registo e nada mais. Pego no GPS da minha irma mais velha... e la fomos todos a passear para o Viso. Corremos aquele monte todo... procuramos todos os calhaus e mais algum... estivemos muito perto do DNF que já estava a ser noite... Foi difícil... no fim só loguei eu porque era na altura o unico registado!! Mais tarde voltei com a restante malta para eles logarem a serio!!
A cache #100 tive o cuidado de ser outra do Eterlusitano, pois aprendi a admirar os spots dele.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #4 a quarta 26 jan 2011, 20:03 

Óptimo tópico!

Confesso que no início não lhes prestava grande atenção nem as valorizava muito, embora tivesse tido um saborzinho especial chegar ao Found #100. Na altura ainda foi coisa para demorar dois ou três meses [:P] .

Lembro-me de ter feito alguma coisa especial para o Found #500, mas nada de significativo. A cache para o Found #1000 foi a que apareceu a seguir à #999, embora tenha gostado da que saíu na rifa. Quase o mesmo para a #3000.

A primeira que realmente foi escolhida a dedo foi a Half A Mountain, para a #2000 e talvez a Milestone que mais prazer me deu alcançar. O mesmo critério para a #4000 no Convento de Monfurado (privilegiando aqui a boa companhia [8D] ) e para a #5000 na Torre do Bugio.

Creio que com a banalização das caches, as Milestones deixam de ter o mesmo impacto na carreira de cada Geocacher. Pensei que a Milestone da #5000 seria a última que iria atingir, mas mesmo com uma disponibilidade muito mais reduzida para o Geocaching e basicamente só procurando aquelas que se atravessam no meu caminho já passei as 5500 e já estou a caminho da Milestone do Found #6000 :shock: .

Assim de repente, lembro-me de duas efemérides para as quais fui convidado que me marcaram tanto ou mais que as minhas próprias Milestones: #1000 do Galaxy na Olhó Passarinho e a #1000 do PMarques99 na Linha do Douro com direito a champanhe e tudo.

Acho que as Milestones são incontornavelmente um marco importante na carreira de qualquer Geocacher mais ou menos activo.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #5 a quarta 26 jan 2011, 20:13 

Por acaso a minha N1 não foi nada marcante...
Foi mais um aperitivo para o fim de semana seguinte que esse sim foi gratificante :) Era apenas a cache mais perto do local onde passo mais horas diárias...

Milestones de jeito é mesmo os (Mil)stones... Se tudo correr como previsto há-de ser algures no próximo final de semana, num distrito onde até hoje apenas dei uma geo-queda ;), numa cache já cuidadosamente escolhida por rigorosos métodos ciêntíficos :mrgreen: Tenho esperança que fique uma jóia no meu profile...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #6 a quarta 26 jan 2011, 20:15 

jasafara Escreveu:Milestones de jeito é mesmo os (Mil)stones... Se tudo correr como previsto há-de ser algures no próximo final de semana, num distrito onde até hoje apenas dei uma geo-queda ;), numa cache já cuidadosamente escolhida por rigorosos métodos ciêntíficos :mrgreen: Tenho esperança que fique uma jóia no meu profile...

Gostas de Safiras? [:P]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #7 a quarta 26 jan 2011, 20:19 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:Milestones de jeito é mesmo os (Mil)stones... Se tudo correr como previsto há-de ser algures no próximo final de semana, num distrito onde até hoje apenas dei uma geo-queda ;), numa cache já cuidadosamente escolhida por rigorosos métodos ciêntíficos :mrgreen: Tenho esperança que fique uma jóia no meu profile...

Gostas de Safiras? [:P]

Uma cache apropriada para levar a família toda. Mulher, filho, sogro, cão e piriquito... Depois tenho sempre uns conventos em ruínas ali perto ;) Embora ai, vá restringir-me a mim, ao filho, ao cão e ao piriquito...
Imagem Imagem

TB
TB

Registado: domingo 25 abr 2010, 16:52

Mensagem Post: #8 a quarta 26 jan 2011, 20:41 

O meu número de founds quando comparada aqui com alguns Geocacher's é ridícula, mas de certeza que todos já passaram pelos 263 founds.... :lol:
Mas não é por serem poucas que não temos também muitas etapas que nos marcam. Em relação a Milestones, até à data, aquela que recordo mesmo como Milestone a registar foi o meu #200 Found nesta cache MONTEPORRINO CABALLERIA VIEJA

Neste dia tudo bateu certo... para comemorar a Milestone, tinha dentro do caixotinho uma fita de meter ao pescoço da Garmin novinha em folha para presentear... Parece que estava escrito :shock:
Martinez
Cheguei lá e ela saltou-me para as mãos!!!!

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 05 mai 2010, 12:39

Mensagem Post: #9 a quarta 26 jan 2011, 20:55 

Ora vou ler este tópico para depois comemorar a minha centésima cache "logada".

E sim já ando a pensar nisso à algum tempo :p

PS: Só li agora de novo, "Já todos nós comemoramos milestones". É pah não sou ninguém? [xx(] Devia ser "Já todos nós, excepto o preguiçoso do Henrique, celebramos milestones [:D]
:D
ImagemImagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #10 a quarta 26 jan 2011, 20:56 

Dentro dos (Cem)estones saliento a #200 nas Portas de Benfica (ou não...) em que pude exclamar "Óscar já estou nos rankings..." e a #400 na #400 (mesmo que com batota...) pela gracinha da coincidência... (os dois links são para as duas partes do log)
Imagem Imagem
Próximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes