Os números justificam tudo????

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Regular
Regular

Registado: segunda 26 abr 2010, 15:36

Mensagem Post: #61 a quinta 07 jun 2012, 15:34 

Re: Os números justificam tudo????

Tema interessante, sem dúvida. Problema recorrente ao longo de todos estes anos que entrei para a comunidade.
A minha experiência diz-me que todos ou quase todos temos telhados de vidro. Por uma vez que fosse já agimos menos bem. Alguns arrependeram-se da conduta menos positiva, outros continuaram.
É verdade que cada um faz geocaching ao seu ritmo e tira disto o que entender. Nem sempre. Alguns procuram aqui o reconhecimento que não tem noutros aspectos da sua vida. É natural, pode acontecer a qualquer um de nós. Caramba, somos apenas humanos.
Já andei a 1000, a 500, a 100 e agora a 10 ou a 1. Foi a minha opção. Há motivos para o abrandamento ? Inúmeros...
Quero retirar disto algo diferente do que tirei até então. Nem melhor, nem pior, apenas diferente.
As IAAN's condicionam o comportamento de muitos de nós, não há que o negar. Para mim foi verdade por mais que me custe admitir. Nem sempre andar na frente, exalta o que cada um tem de melhor. De uma forma geral o que está ligado à actividade geocaching, torna-nos melhores pessoas, tenho conhecido pessoas fantásticas.
E sim, há comportamentos absurdos, passeei muito por este país e constatei várias situações menos correctas. Não achei correcto. Não deve ser feito. Apenas na medida em que este hobby deveria fazer de nós pessoas melhores e isso nitidamente não acontece nestas situações.
É a minha opinião, há lugar para todos e não podemos exigir que tudo se faça de acordo com a nossa "doutrina" mas não devemos ficar indiferentes aos expedientes atrás relatados...e são tantos !
Há uns tempos bons atrás, referi em tom de brincadeira, que ia criar um team com elementos de todo o país para "partir" as estatísticas...

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #62 a quinta 07 jun 2012, 17:39 

Sinceramente, acho que o IAAN condiciona o comportamento mas de outra forma, não da "ditadura do números", mas da busca por objectivos.
Acho que haverá muito mais gente focada no aspecto de algumas badges do que no comparativo de outros dados a retirar da referida ferramenta.
Estas badges, as que uso mais - TOP 100 VISITADAS, CANDIDATAS GPS, CANDIDATAS GPS 2011, PIONEIRAS e TOP 100 FAVORITOS permitem de alguma forma que nos concentremos em nós, no que já fizemos e o que nos falta "completar" e permite adicionar um extra a uma ou outra cachada, caches que de uma forma ou outra escapariam no meio de tantas outras.
Ok, quando "completo" algo olho para o numero, preferia ver o 45 ou o 12 ou outro abaixo do 301 que tenho na Sopa de Letras mas esse contenta-me! :) Essa já está!
Imagem Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: segunda 26 abr 2010, 14:45

Mensagem Post: #63 a segunda 18 jun 2012, 18:41 

:)

Eu acho que se estiver sem vir ao site 10 anos quando cá chegar de novo ainda a conversa será a mesma neste ponto...

Já vi pessoal fazer 100 founds na boa :D E sem trafulhice nenhuma. Eu fiz cerca de 50 caches numa tarde.

Estou um pouco ali como o strangedays... à medida que o tempo vai passando as pessoas vão vivendo a brincadeira de formas diferentes... eu por exemplo desde que nasceu a ritinha não tenho grandes oportunidades de procurar caches (mas que o bichinho cá continua é inegável)
Os IAAN são fantásticos, porque demonstram um trabalho numérico muito bem feito; a forma como influenciam as pessoas que praticam é variável e de facto há pessoal que se dedica mais que outro e por isso encontra mais ou se empenha mais em conseguir fazer este tipo de brincadeira. Mas nem tudo o que ´e diferente é trafulhice...

Eduardo
Anterior

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes