De Mirandela a Lisboa em 12h com umas caches pelo caminho...

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #11 a quinta 03 set 2015, 17:34 

Re: De Mirandela a Lisboa em 12h com umas caches pelo caminh

jasafara Escreveu:Até ver...

Vila Real
Finalista 2011 GM 41.293192, -7.741612 (tradicional-) ElectriCity [Vila Real] T3 (1,5h)
Braga
Finalista 2014 N 41° 22.404 W 008° 18.960 (tradicional-) Rio Vizela T2.5 (15m)
Porto
Finalista 2014 N 41° 22.830 W 008° 39.307 (tradicional-) Hospedaria Castreja ***** T1.5 (5m)
Aveiro
Finalista 2014 N 40° 55.353 W 008° 32.680 (wig-) Vince Castrum Sanctae Mariae T3 (1h)
Coimbra
Finalista 2014 GM 40.201362, -8.898898 (tradicional-) War? T3 (30m)
Leiria
Greenshades GM 40.001880, -8.908236 (tradicional-) The Bear Treasure T3 (30m)

Percurso

Peço confirmação dos WP de estacionamento (retirados do Google Maps) e dos tempos estimados...
A de Vila Real e a de Leiria são caches que há muito tempo quero visitar.

Please. Alguém me indica se os tempos indicados são suficientes? Desde que paro o carro até lá voltar...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #12 a quinta 03 set 2015, 18:38 

Das que já visitei:
jasafara Escreveu:Vila Real
Finalista 2011 GM 41.293192, -7.741612 (tradicional-) ElectriCity [Vila Real] T3 (1,5h) Máximo 1 hora
Porto
Finalista 2014 N 41° 22.830 W 008° 39.307 (tradicional-) Hospedaria Castreja ***** T1.5 (5m) 5 minutos, sim
Leiria
Greenshades GM 40.001880, -8.908236 (tradicional-) The Bear Treasure T3 (30m) Meia hora, sim
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #13 a quinta 03 set 2015, 18:41 

prodrive Escreveu:Das que já visitei:
jasafara Escreveu:Vila Real
Finalista 2011 GM 41.293192, -7.741612 (tradicional-) ElectriCity [Vila Real] T3 (1,5h) Máximo 1 hora
Porto
Finalista 2014 N 41° 22.830 W 008° 39.307 (tradicional-) Hospedaria Castreja ***** T1.5 (5m) 5 minutos, sim
Leiria
Greenshades GM 40.001880, -8.908236 (tradicional-) The Bear Treasure T3 (30m) Meia hora, sim

Thanks. A de Vila Real era a que me estava a preocupar mais :)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #14 a quinta 03 set 2015, 18:51 

jasafara Escreveu:Thanks. A de Vila Real era a que me estava a preocupar mais :)

Estacionas a cerca de 100 metros da cache em linha recta. Tem um trilho bem delineado até lá baixo. É só descer, encontrar a cache, ir ao WP da cascata que vale bem a pena e está à mesma cota e voltar a subir. Tranquilo :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: segunda 03 set 2012, 20:13

Mensagem Post: #15 a quinta 03 set 2015, 23:25 

jasafara Escreveu:
jasafara Escreveu:Até ver...

Vila Real
Finalista 2011 GM 41.293192, -7.741612 (tradicional-) ElectriCity [Vila Real] T3 (1,5h)
Braga
Finalista 2014 N 41° 22.404 W 008° 18.960 (tradicional-) Rio Vizela T2.5 (15m)
Porto
Finalista 2014 N 41° 22.830 W 008° 39.307 (tradicional-) Hospedaria Castreja ***** T1.5 (5m)
Aveiro
Finalista 2014 N 40° 55.353 W 008° 32.680 (wig-) Vince Castrum Sanctae Mariae T3 (1h)
Coimbra
Finalista 2014 GM 40.201362, -8.898898 (tradicional-) War? T3 (30m)
Leiria
Greenshades GM 40.001880, -8.908236 (tradicional-) The Bear Treasure T3 (30m)

Percurso

Peço confirmação dos WP de estacionamento (retirados do Google Maps) e dos tempos estimados...
A de Vila Real e a de Leiria são caches que há muito tempo quero visitar.

Please. Alguém me indica se os tempos indicados são suficientes? Desde que paro o carro até lá voltar...

A de Braga, com o trabalho de casa bem feito 15min devem ser suficientes, se não te acontecer nada ao abrir o "conteiner", como foi o meu caso, que para não estragar nada, e não podes abrir o "conteiner" todo, mas conta com meia hora, pelo sim pelo não.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #16 a segunda 07 set 2015, 21:45 

Como seria de esperar o que estava planeado e o que aconteceu apenas tem algumas semelhanças :)

Até saí de Mirandela à hora estimada em direcção a Vila Real.
Aí não tinha as coisas preparadas para utilização offline o que me fez ter uma abordagem errada ao acesso à ElectriCity. Fui ter até ao rio mas aqui...Com a minha mulher à espera no carro abortei a tentativa. Foi uma agradável caminhada mas a cache é que tem de ficar para outra vez.
Continuando o plano lá fui direito a Vizela (e à cache finalista de Braga Rio Vizela). Aí cheguei rápidamente ao GZ mas demorei um pouco a encontrar a cache. Não estava á espera de encontrar um container daquele tamanho [:D] Depois sem acesso ao spoiler não acedi à ferramenta que facilitaria a recuperação do logbook. Foi assim um processo moroso e custoso. Cache fantástica e que com certeza mereceu ser finalista. Não fiz mais nenhuma e especialmente a vencedora para a poder comparar, mas se esta o tivesse sido a vencedora teria sido uma boa vencedora. Extremamente original e com um container/logbook irrepetível [^]
Mas com tudo isto era hora de almoço e fomos à procura de um restaurante. Só o posso recomendar (O Braseiro) porque comemos muito bem, mas não é nada recomendável para quem não quer perder muito tempo. Entre algumas 10 entradas e o prato principal perdemos/ganhámos mais de uma hora e meia...
Chegámos assim ao próximo GZ (a vencedora do distrito do Porto) já por volta das 15h. Essa foi efectivamente drive-in. Cache puramente de container embora numa envolvência de Local muito agradável (e que me fez ficar com vontade de vir com calma fazer o PT da Civilidade lá perto). Mais uma vez não fiz mais nenhuma finalista do Porto para avaliar da justiça de ter sido a vencedora.
Entretanto quando estava a sair de Vizela já tinha recebido um telefonema do amigo Cristiano a dar-me os parabéns e onde aproveitei para confirmar que embora estivesse muito atrasado em relação ao planeado mantinha o plano de passar por Santa Maria da Feira para fazer a (wig-) finalista e o cumprimentar. E assim foi. Chegada a S.Maria da Feira pelas 15h45m, cumprimentos e comecei a (wig-). Mas embora com ajuda não estava preparado psicológicamente para as corridas/figuras que ela nos obriga a fazer [:D] Assim depois de ter precocemente utilizado a poção mágica e de ter estado para a frente e para trás em passo acelerado mas a velocidade insuficiente a tentar ir ter com os vários ramos das tropas (infantaria, cavalaria e artilharia) achei por bem abortar a tentativa :) Acresce que perto do local estava a decorrer uma feira de velharias pelo que a zona estava com muito público e o calor também não ajudava. Acresce o facto de pelos lamirés recebidos (e que ajudarão quando lá voltar) a cache ganhará em ser feita em família e aproveitando com calma os sítios por onde passa nomeadamente visitando o castelo onde termina. Assim aproveitei para estar um pouco á conversa com o Cristiano e com o Starmazeteam (não retive o nome e o nick mas deduzo que seja ele porque fiquei com a ideia que era dele a cache Vai pró carvalho...). Também deu para observar a famosa ponte dos DNF's.
E pronto...a partir daí foi AE até Lisboa.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #17 a segunda 07 set 2015, 21:51 

joca.18 Escreveu:...A de Braga, com o trabalho de casa bem feito 15min devem ser suficientes, se não te acontecer nada ao abrir o "conteiner", como foi o meu caso, que para não estragar nada, e não podes abrir o "conteiner" todo, mas conta com meia hora, pelo sim pelo não.

Pois. O trabalho de casa não estava bem feito e o abrir e fechar o "container" deu um bocado de trabalho. Mas abri-o todo sem nenhum problema. Não consigo bem é perceber como é que alguém vai conseguir utilizar os espaços de cima :)
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 11 set 2011, 09:32

Mensagem Post: #18 a terça 08 set 2015, 14:33 

jasafara Escreveu:Como seria de esperar o que estava planeado e o que aconteceu apenas tem algumas semelhanças :)

Até saí de Mirandela à hora estimada em direcção a Vila Real.
Aí não tinha as coisas preparadas para utilização offline o que me fez ter uma abordagem errada ao acesso à ElectriCity. Fui ter até ao rio mas aqui...Com a minha mulher à espera no carro abortei a tentativa. Foi uma agradável caminhada mas a cache é que tem de ficar para outra vez.
Continuando o plano lá fui direito a Vizela (e à cache finalista de Braga Rio Vizela). Aí cheguei rápidamente ao GZ mas demorei um pouco a encontrar a cache. Não estava á espera de encontrar um container daquele tamanho [:D] Depois sem acesso ao spoiler não acedi à ferramenta que facilitaria a recuperação do logbook. Foi assim um processo moroso e custoso. Cache fantástica e que com certeza mereceu ser finalista. Não fiz mais nenhuma e especialmente a vencedora para a poder comparar, mas se esta o tivesse sido a vencedora teria sido uma boa vencedora. Extremamente original e com um container/logbook irrepetível [^]
Mas com tudo isto era hora de almoço e fomos à procura de um restaurante. Só o posso recomendar (O Braseiro) porque comemos muito bem, mas não é nada recomendável para quem não quer perder muito tempo. Entre algumas 10 entradas e o prato principal perdemos/ganhámos mais de uma hora e meia...
Chegámos assim ao próximo GZ (a vencedora do distrito do Porto) já por volta das 15h. Essa foi efectivamente drive-in. Cache puramente de container embora numa envolvência de Local muito agradável (e que me fez ficar com vontade de vir com calma fazer o PT da Civilidade lá perto). Mais uma vez não fiz mais nenhuma finalista do Porto para avaliar da justiça de ter sido a vencedora.
Entretanto quando estava a sair de Vizela já tinha recebido um telefonema do amigo Cristiano a dar-me os parabéns e onde aproveitei para confirmar que embora estivesse muito atrasado em relação ao planeado mantinha o plano de passar por Santa Maria da Feira para fazer a (wig-) finalista e o cumprimentar. E assim foi. Chegada a S.Maria da Feira pelas 15h45m, cumprimentos e comecei a (wig-). Mas embora com ajuda não estava preparado psicológicamente para as corridas/figuras que ela nos obriga a fazer [:D] Assim depois de ter precocemente utilizado a poção mágica e de ter estado para a frente e para trás em passo acelerado mas a velocidade insuficiente a tentar ir ter com os vários ramos das tropas (infantaria, cavalaria e artilharia) achei por bem abortar a tentativa :) Acresce que perto do local estava a decorrer uma feira de velharias pelo que a zona estava com muito público e o calor também não ajudava. Acresce o facto de pelos lamirés recebidos (e que ajudarão quando lá voltar) a cache ganhará em ser feita em família e aproveitando com calma os sítios por onde passa nomeadamente visitando o castelo onde termina. Assim aproveitei para estar um pouco á conversa com o Cristiano e com o Starmazeteam (não retive o nome e o nick mas deduzo que seja ele porque fiquei com a ideia que era dele a cache Vai pró carvalho...). Também deu para observar a famosa ponte dos DNF's.
E pronto...a partir daí foi AE até Lisboa.

Mestre, quando voltar é só avisar.
Imagem
Anterior

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes