Portugal em 24h - Brainstorm

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Numa volta a Portugal GPS, qual das opções preferiam?

Tentativa de fazer em 24h as 18 caches, o que me parece que implica fazer a primeira cache em Beja (perto de Faro) e a última em Setúbal, com uns quilómetros adicionais para voltar a Lisboa. Demorará 26/27h, mas as primeiras não são cronometradas...
0
Sem votos
Fazer o percurso circular, com primeira ou última cache em Lisboa, não deverá ser possível fazer as caches em 24h, mas sim em 26/27h.
2
18%
Fazer o percurso durante o fim de semana inteiro, dormindo umas horas pelo meio e podendo-se fazer mais caches GPS e/ou caches mais complicadas/demoradas.
9
82%

Total de votos : 11

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #121 a terça 14 mai 2013, 19:05 

Re: Portugal em 24h - Brainstorm

MightyReek Escreveu:
jasafara Escreveu:
MightyReek Escreveu:
P@v@r0tti Escreveu:Pois estava a ponderar essa hipótese de fazer o percurso das 24h iniciando do distrito em que nos encontramos de forma a não ter que voltar para traz no fim da volta.

Já me tinha ocorrido fazer uma espécie de "carrocel" com os intervenientes a entrarem e sairem do circuito quando a caravana passasse na sua zona... Era uma coisa engraçada...

Engraçado era... e gerir o ínicio não seria complicado, desde que existissem lugares vagos. Mas gerir o retorno é que já não era simples...

Era se fosse um carro com o pessoal da zona. Só não falei nisso no início porque imaginei logo uma caravana de 10 carros em fila de pirilau...

Ah sim... com um carro da zona sim.
Mas realmente mais do dois, três carros é demais.
Mas como se calhar até não vai ser fácil coordenar uma data para mais do que isso, nada impede a que a voltinha seja feita em dias/grupos separados.
Até porque uma caravana em carrocel , implicaria que seria a partir mais do Norte a marcar o rtimo e as 24 de um grupo só começasse quando fosse alcançado (mas teria de estar no sítio com antecedência para comportar um eventual adiantamento...).

Claro que também nada impede que a volta seja feita no sentido horário. Eu a partir de Lisboa é que acho preferível assim.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #122 a terça 14 mai 2013, 19:07 

AppleTeam Escreveu:A cache escolhida em Portalegre é muito boa, mas para lá chegar só mesmo com um TT e leva algum tempo. Porque não trocar pelas Piscinas Municipais de Nisa que é drive in?

Apenas porque eu já fiz a das Piscinas e com a simpática passagem por Avis de sábado, a unica cache que me falta fazer de Portalegre é mesmo essa [:D]
Mas claro que com este alerta (eu de qualquer forma irei sempre analisar em detalhe cada cache...) lá terá de ser...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #123 a terça 14 mai 2013, 19:15 

Sim. Realmente sem TT (e não vou levar o LR por causa de uma cache) não parece ser rápida...

Imagem
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #124 a terça 14 mai 2013, 19:18 

Um TT nessa cache é muito importante. Levei o Land Rover até cerca de 80 metros da cache, talvez menos. Num carro normal terias que fazer uma subida a pé que demoraria talvez meia hora para cada lado.

A vista é brutal, mas a opção de Nisa parece-me mais sensata.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #125 a terça 14 mai 2013, 19:19 

O google maps tem desta coisas, mesmo que o carro não vá lá, não se atrapalha...
Aparentemente com a ida à cache das Piscinas só se ganhará 11m.
Eu não tinha dúvidas que esta cache seria mais rápida. Era apenas porque a outra ainda não a tinha feito. Além da de Portalegre foi também a principal razão para a escolha da de Lisboa. Embora essa, me pareça que ir lá de noite é adequado para quem não gosta de fazer "cenas" [:|] (mas é capaz de não ser a melhor opção para quem vêm da autoestrada do norte... a rever...)

percurso rectificado
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #126 a terça 14 mai 2013, 19:29 

jasafara Escreveu:...Apenas porque eu já fiz a das Piscinas e com a simpática passagem por Avis de sábado, a unica cache que me falta fazer de Portalegre é mesmo essa [:D] ...

Uma precisão. A minha partida tardia de Lisboa, impediu-me de fazer a Refúgio Oculto em Montargil...Assim faltam-me duas nomeadas GPS 2012 de Portalegre...

No entanto a passagem por Montargil seria mais 18km e principalmente mais 32m...e não parece ser drive-in...
Imagem Imagem
Anterior

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante