[Mata do Buçaco] De interesse público - IMPORTANTE

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

TB
TB

Registado: quinta 29 dez 2011, 01:40

Mensagem Post: #181 a quarta 06 mar 2013, 12:53 

Re: [Mata do Buçaco] De interesse público - IMPORTANTE

Recordo que os valores referidos na aliena a) do ponto 4, são os que normalmente se aplicam a qualquer entrada na Mata e somente destinados à entrada de veiculos.
A entrada a pé é e continuará a ser gratuita!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #182 a quarta 06 mar 2013, 13:02 

sergiomdias Escreveu:5. Do “arquivamento”
a. A “cache” é sempre “arquivada” com acompanhamento presencial de pessoal afeto à Fundação Mata do Buçaco.

Isto tem a ver com aquela Guideline nova da Groundspeak da revisão in-loco, que agora também obriga ao arquivamento in-loco? [:P]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #183 a quarta 06 mar 2013, 13:07 

prodrive Escreveu:
Muito obrigado Ricardo pela partilha de informação!
Farei os possíveis para participar nesta actividade, apesar de ter pensado em organizar algo para os geocachers nesse sentido, mas isso será mais trabalhado com a Fundação e não será para já. Agora, esta é desde já uma iniciativa que já estava a ser necessária e gostava imenso de ver por lá outros geocachers, mas atendendo à fraca qualidade humana, social e cívica da maioria, não tenho (nenhuma) esperança nisso. Ainda se fosse um evento "oficial" apareceriam uns quantos, assim serão quase zero certamente.

Sinto-me motivadíssimo para participar [xx(]

Verdade que não é a forma mais apelativa de por as coisas, mesmo que em reacção ao que ele considerou ter sido a forma menos própria com que alguns geocachers encararam o assunto.
Além da questão que referi da "rezinguice" e de o "antes é que era bom"...
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quinta 05 mai 2011, 10:44

Mensagem Post: #184 a quarta 06 mar 2013, 13:10 

jasafara Escreveu:
prodrive Escreveu:
Farei os possíveis para participar nesta actividade, apesar de ter pensado em organizar algo para os geocachers nesse sentido, mas isso será mais trabalhado com a Fundação e não será para já. Agora, esta é desde já uma iniciativa que já estava a ser necessária e gostava imenso de ver por lá outros geocachers, mas atendendo à fraca qualidade humana, social e cívica da maioria, não tenho (nenhuma) esperança nisso. Ainda se fosse um evento "oficial" apareceriam uns quantos, assim serão quase zero certamente.

Verdade que não é a forma mais apelativa de por as coisas, mesmo que em reacção ao que ele considerou ter sido a forma menos própria com que alguns geocachers encararam o assunto.

alem de que desmotiva os que nao tiveram essa conduta por serem todos metidos no mesmo saco, o saco dos geocachers...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #185 a quarta 06 mar 2013, 13:14 

David Santos 87 Escreveu:
jasafara Escreveu:
prodrive Escreveu:

alem de que desmotiva os que nao tiveram essa conduta por serem todos metidos no mesmo saco, o saco dos geocachers...

Ele também é geocacher. Claro que se inclui na minoria que tem uma razoável, boa ou muito boa "qualidade humana, social e cívica" [:D]
Mas parece-me que isto é acessório. Ficou-se a saber que o regulamento passou a ser muito raoável (seria muito bom todas as entidades terem esta postura) e que a adm da mata solicita ajuda para limpar uma bela mata. Ainda não sei se poderei ir, mas se tiver disponibilidade possivelmente vou.
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 17 nov 2010, 13:35

Mensagem Post: #186 a quarta 06 mar 2013, 13:35 

prodrive Escreveu:
sergiomdias Escreveu:5. Do “arquivamento”
a. A “cache” é sempre “arquivada” com acompanhamento presencial de pessoal afeto à Fundação Mata do Buçaco.

Isto tem a ver com aquela Guideline nova da Groundspeak da revisão in-loco, que agora também obriga ao arquivamento in-loco? [:P]

Neste caso até compreendo o que querem dizer - querem simplesmente impedir que, depois de arquivada a cache, lá fique o plástico indefinidamente.
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 20 out 2011, 00:04

Mensagem Post: #187 a quarta 06 mar 2013, 13:58 

Acho o regulamento justo, a fundação está a dar a oportunidade de a actividade ser permitida mas regulada. Nada contra, pelo contrário.

Mas tenho algumas questões...

Acho que a regra da permanência máxima de 8 caches é desnecessária, se o parque faz a analise das caches, não vejo razão para impor um numero máximo.

No ponto "iii. Tempo estimado de permanência da “cache”" como é que se pode, sendo totalmente honesto, dar uma resposta verdadeira a este ponto?

No ponto:
"c. É obrigatória a inclusão de uma versão impressa do presente regulamento em cada “cache”, seja esta simples ou composta (“multicache”) ou caso estas não permitam por via de exiguidade espacial, deverão incluir uma etiqueta com o endereço do sítio “web” da Fundação Mata do Buçaco onde se encontram alojadas as presentes normas. www.fmb.pt/XXXXX/geocaching (a determinar!)"

Aqui faço a pergunta aos revisores, não sei mesmo a resposta. Este ponto não vai contra as guidelines da GS (publicitar um url numa cache)?

Regular
Regular

Registado: sexta 24 jun 2011, 21:25

Mensagem Post: #188 a quarta 06 mar 2013, 17:26 

Boa tarde

Este regulamento aqui colocado não é a versão final.
Foi-nos enviado este documento e juntamente com a Groundspeak, comentamos alguns pontos, enviamos para a Fundação e esperamos um parecer final. Daí não o termos anunciado.

Assim que tivermos qualquer comunicação, avisaremos.

Cumprimentos

Sent from my iPhone using Tapatalk
Anterior

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes