Geocacher Muito Viciado
Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35
Re: Bolsa de Valores Geocachiana: Alguns Exemplos
MightyReek Escreveu:Fugindo ligeiramente ao assunto:
E supondo que recebias um pedido de manutenção numa cache tua porque o "equipamento de escrita" estaria danificado/desaparecido, que tipo de acção tomarias sabendo que não é um elemento essencial da cache como é um logbook ou como é um recipiente inteiro no Inverno (pelo menos para mim um recipiente com a tampa partida a 15 de Junho não merece o mesmo tipo de acção que a mesma situação a 15 de Outubro)?
Irias lá de propósito, se calhasse em caminho farias um desvio para o recolocar ou deixavas para quando lá fosses fazer uma manutenção por outros motivos mais fortes?
Eu? Pessoalmente? Deixa-me colocar-te as coisas desta maneira: actualmente, depois de anos a fio a ser-me dito, em diversos tons e contextos, que, pelo menos em Portugal, o Geocaching é para nos borrifarmos todos, não faço manutenção das minhas caches a não ser que desaparecam, e isso é se não acordar com vontade de arquivar mais uma.
Se fosse no tempo em que eu acreditava que era possível salvar o Geocaching da invasão da gandulagem e da má raça que, muito para além de a considerar inevitável a organizou e promoveu, qualquer cache minha que eu soubesse que precisava de alguma coisa teria essa alguma coisa com a rapidez possível, ou seja, muita rapidez.
Fire4me Escreveu:Tenho de concordar com a opinão do Torgut nas partes negativas, enquanto o BYOP acaba por não me incomodar muito pois considero um dispositivo de escrita essencial nas minhas cachadas tal como um GPS (apesar de já ter tirado fotos a logbooks por não ter dispositivo de escrita)
O que me tira do serio é "por favor seja muito discreto para assegurar a sobrevivencia da cache" e depois são incapazes de meter uma hint...![]()
E temos de "discretamente" revirar toda a zona num raio de 10 metros, na minha opinião o geocaching deve servir para nos mostrar o local não para andar 10 minutos a revirar todos os cantinhos e buraquinhos da rua.
Felizmente como no ultimo ano tenho feito quase sempre caches fora das cidades não tenho visto se esta situação se mantem, eu perdi a paciencia para as rotundas e para os sinais de transito, e para regressar a mesma rotunda passado 6 meses porque a cache anterior foi arquivada.
Em relação aos DNFs analizando os meu numeros acho que sou um bocado nabo mesmo apesar de recorrer varias vezes ao Helpdesk, tenho muito mais jeito para os DNFs que para os founds estou e 112 lugar nos founds e em 42 nos DNFs...
1) Tenho dificuldade em perceber porque é que custa a tanta gente concordar com outros.
2) A mim também não me incomoda por ai além, considero a caneta a ferramenta mais importante a seguir ao GPS, mas isso se calhar é precisamente fruto de uma situação relativamente nova, a de contentores onde eventualmente não há nada para escrever. E mesmo assim, por ter perdido a minha caneta no "campo" ou por me ter esquecido dela no "cachemobile", já deixei de assinar logbooks e ai começa a incomodar. De resto, o tópico é sobre as flutuações para melhor e para pior ao nível de detalhes que escapam despercebidos ou apenas se tornam evidentes quando se tornam factos consumados.
3) Esses apelos sem "hint" também são irritantes, mas é uma coisa inócua, e o que eu queria mesmo era chamar a atenção para o significado do termo "sobrevivência". Agora, de facto, se não querem que a cache lhes desapareca, façam por que tal não aconteça: dêem dicas (que não seja "ver foto spoiler") e coloquem-na no local mais evidente que a vista alcança.
4) Em relação aos DNF's... a tendência reportada, com sinal mais, era a redução dos DNF's não reportados, ou seja, não logados.
P.S. - Se alguém andar a recolher conselhos para prestar aos recém-chegados aqui estão dois: quando criarem caches coloquem uma hint que seja hint e decididamente não algo como "ver spoiler". O que me fez recordar que até já escrevi sobre isso: http://papacaches.wordpress.com/2011/03/01/a-dica/ e pelo caminho, outra coisa a aconselhar: http://papacaches.wordpress.com/2011/07/07/log-finito/