GPS Novo - Dakota 10

O último grito em tecnologia... Novos Firmwares...

Moderadores: hulkman, migueis

TB
TB

Registado: domingo 19 dez 2010, 01:00

Mensagem Post: #21 a domingo 12 ago 2012, 23:06 

Re: GPS Novo - Dakota 10

Eu mudei de um eTrex HCx para um Etrex 20 e encontro algumas diferenças que ainda me atrapalham um bocado...

A mais evidente é a de terem sido eliminados os "imediatos" ou seja, selecionamos um ponto como destino e dps aparecia um menu com "estrada" e "fora da estrada" ... Agora é tudo por perfis.

Acho que tornou tudo muito menos pratico pois eu por vezes pretendo indicações por estrada e noutras pretendo logo a setinha. Com os imediatos conseguia meter o que queria na hora. Com este novo GPS consigo o mesmo mas, é muito menos prático.

Outro aspeto que ainda me cria um pouco de confusão é no modo de estrada a nossa localização não passar mts vezes por cima da estrada correspondente no mapa.

Muitas vezes está a traçar um trajeto igual à estrada, mas uns milímetros ao lado da estrada no mapa. no meu HCx nunca foi assim.

Mas também tem coisas muito boas. A possibilidade de papperless é sempre bem vinda, embora a meu ver possa evoluir pois está um pouco confusa e muitas vezes lenta.

A nível de precisão este Etrex 20 é muito muito bom...

Ainda me estou a a habituar à maquina mas... penso que eliminaram algumas funcionalidades que eram muito boas e uteis do anterior HCx.
ImagemImagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #22 a domingo 12 ago 2012, 23:56 

Não eliminaram, devem é de estar em locais diferentes ;)

Se for como no Oregon, quando estás a navegar, podes voltar atrás, "clicar" na "lupa", escolher "recalcular" (não tenho aqui o GPS e não como está escrito, mas é essa a ideia) e depois escolher como queres recalcular (directo, automóvel, etc...).

Em relação ao "risco" ficar na estrada ou ao lado, normalmente tem a ver com a opção "bloquear na estrada", que estando activa te "puxa" sempre para a estrada, mesmo que estejas uns metros ao lado. Mas, para a nossa actividade é melhor estar desactivada, pois as caches às vezes estão ao lado ;)
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quinta 05 mai 2011, 10:44

Mensagem Post: #23 a segunda 13 ago 2012, 00:11 

Acori Escreveu:...A mais evidente é a de terem sido eliminados os "imediatos" ou seja, selecionamos um ponto como destino e dps aparecia um menu com "estrada" e "fora da estrada" ... Agora é tudo por perfis...

estando tu a navegar para um local e estando no perfil fora de estrada não precisas mudar de perfil para navegar em estrada, basta ir a "para onde" e escolher "recalcular na estrada", desde que esse perfil tenha um mapa navegável activo.

o mesmo pode ser feito estando a navegar para um local com o perfil de estrada e se queira alterar para navegar fora de estrada.

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #24 a segunda 13 ago 2012, 12:37 

David Santos 87 Escreveu:
Acori Escreveu:...A mais evidente é a de terem sido eliminados os "imediatos" ou seja, selecionamos um ponto como destino e dps aparecia um menu com "estrada" e "fora da estrada" ... Agora é tudo por perfis...

estando tu a navegar para um local e estando no perfil fora de estrada não precisas mudar de perfil para navegar em estrada, basta ir a "para onde" e escolher "recalcular na estrada", desde que esse perfil tenha um mapa navegável activo.

o mesmo pode ser feito estando a navegar para um local com o perfil de estrada e se queira alterar para navegar fora de estrada.

No meu Dakota tenho o perfil AUTOMÓVEL e o perfil Geocaching (criado por mim)
Qdo estou no perfil automóvel consigo pelo "para onde" mudar para "fora de estrada".
Mas se estou mesmo no perfil GEOCACHING onde o mapa que tenho activo é o "fora de estrada), qdo faço "para onde"...não me aparece a opção "recalcular na estrada" mas sim "recalcular fora de estrada".
Convém referir que tenho todos os mapas activos.
O que poderei estar a fazer mal?
Ou seja, de automóvel consigo passar para FORA DE ESTRADA...e de FORA DE ESTRADA não consigo passar para "ESTRADA" :shock:
Imagem Imagem Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: sábado 19 jun 2010, 15:51

Mensagem Post: #25 a segunda 13 ago 2012, 19:16 

Olá a todos,

Vou aproveitar o tópico para tirar algumas dúvidas. A nossa equipa também comprou um Dakota 10 mas há algumas questões por limar.

A primeira é, quando estou no perfil automóvel e estou no mapa, aparece um painel supeior, que é o que indica "Virar à esquerda na rua x", e bla bla bla. O que até é uma boa indicação, mas como o ecrã do Dakota 10 é um pouco pequeno para navegação em estrada, esse painel "come" imenso ecrã e tira visibilidade daquile que está para a frente no mapa. Não dá para o remover? Os dois mais pequeninhos que tem por baixo, dão-me jeito e não me incomodam, queria era tirar o outro e não consigo. Carrego em cima e nada. Nas opções já estive a ver mas nada tira as indicações. Esse painel só aparece depois de traçar um ponto para onde pretendo navegar.

A segunda é, o Dakota 10 têm um menu de visualização de fotos. Gostaria de o usar para as fotos spoiler das caches. Já corri aqui pelo forum atrás de várias soluções mas não consigo com nenhuma.

- O spoiler sync dá um erro de Comdlg32.ocx a dizer que este ficheiro ou uma das suas dependências não estão correctamente registadas, estão em falta ou são inválidas. Já googlei e copiei esse ficheiro para a system32 e já executei uns comandos na bash que ocorrem dentro do previsto mas o problema persiste e o programa não inicializa.

- Aquele programa de um rapaz alemão RCH65 Spoiler Downloader até abre, mas depois de lhe abrir o GPX e fazer start download, o programa encrava e dá aquele erro;

Portanto, o Visualizador de fotos num Dakota 10 só servirá para armazenar as fotos spoilers das caches correcto? Não existe forma de integrar as fotos da listing na descrição da cache no GPS... é isso não é?
Estou usar Win7 starter.
O firmware que tenho no Dakota 10 é a versão 5.00 (com software v5.20)

Obrigado a todos que tentarem ajudar.
ImagemA cachar com:Imagem
- Garmin Dakota 10 Imagem
- Huawei Ascend G300 (com c:geo, Sygic etc...) Imagem

- De mãos dadas Imagem

-TomTom Navigator Imagem on HTC Touch 3G (com graves problemas de hardware [:I)] [:P] ) Descança em paz. Eterno companheiro de longas cachadas.

Se precisarem de alguma ajuda com o Garmin Dakota 10 e com software para geocaching: TomTom, c:geo, Sygic ou outro software enviem mensagem privada.

Regular
Regular

Registado: sábado 19 jun 2010, 15:51

Mensagem Post: #26 a segunda 13 ago 2012, 19:19 

Nutellas02 Escreveu:Olá a todos,

Vou aproveitar o tópico para tirar algumas dúvidas. A nossa equipa também comprou um Dakota 10 mas há algumas questões por limar.

A primeira é, quando estou no perfil automóvel e estou no mapa, aparece um painel supeior, que é o que indica "Virar à esquerda na rua x", e bla bla bla. O que até é uma boa indicação, mas como o ecrã do Dakota 10 é um pouco pequeno para navegação em estrada, esse painel "come" imenso ecrã e tira visibilidade daquile que está para a frente no mapa. Não dá para o remover? Os dois mais pequeninhos que tem por baixo, dão-me jeito e não me incomodam, queria era tirar o outro e não consigo. Carrego em cima e nada. Nas opções já estive a ver mas nada tira as indicações. Esse painel só aparece depois de traçar um ponto para onde pretendo navegar.

A segunda é, o Dakota 10 têm um menu de visualização de fotos. Gostaria de o usar para as fotos spoiler das caches. Já corri aqui pelo forum atrás de várias soluções mas não consigo com nenhuma.

- O spoiler sync dá um erro de Comdlg32.ocx a dizer que este ficheiro ou uma das suas dependências não estão correctamente registadas, estão em falta ou são inválidas. Já googlei e copiei esse ficheiro para a system32 e já executei uns comandos na bash que ocorrem dentro do previsto mas o problema persiste e o programa não inicializa.

- Aquele programa de um rapaz alemão RCH65 Spoiler Downloader até abre, mas depois de lhe abrir o GPX e fazer start download, o programa encrava e dá aquele erro comum que ocorre antes do programa encerrar por si;

Portanto, o Visualizador de fotos num Dakota 10 só servirá para armazenar as fotos spoilers das caches correcto? Não existe forma de integrar as fotos da listing na descrição da cache no GPS... é isso não é?
Estou usar Win7 starter.

ImagemA cachar com:Imagem
- Garmin Dakota 10 Imagem
- Huawei Ascend G300 (com c:geo, Sygic etc...) Imagem

- De mãos dadas Imagem

-TomTom Navigator Imagem on HTC Touch 3G (com graves problemas de hardware [:I)] [:P] ) Descança em paz. Eterno companheiro de longas cachadas.

Se precisarem de alguma ajuda com o Garmin Dakota 10 e com software para geocaching: TomTom, c:geo, Sygic ou outro software enviem mensagem privada.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #27 a segunda 13 ago 2012, 21:12 

hautamaki Escreveu:
David Santos 87 Escreveu:

No meu Dakota tenho o perfil AUTOMÓVEL e o perfil Geocaching (criado por mim)
Qdo estou no perfil automóvel consigo pelo "para onde" mudar para "fora de estrada".
Mas se estou mesmo no perfil GEOCACHING onde o mapa que tenho activo é o "fora de estrada), qdo faço "para onde"...não me aparece a opção "recalcular na estrada" mas sim "recalcular fora de estrada".
Convém referir que tenho todos os mapas activos.
O que poderei estar a fazer mal?
Ou seja, de automóvel consigo passar para FORA DE ESTRADA...e de FORA DE ESTRADA não consigo passar para "ESTRADA" :shock:

quer dizer, falando correctamente não tens de ter todos os mapas activos, apenas um que permita navegação automóvel.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #28 a segunda 13 ago 2012, 21:35 

Aqui ficam uns screens do etrex 30.

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

ora ca vai a legenda destas sequências: perfil automóvel activo, imagem de navegação na estrada, escolher para onde, escolher recalcular fora de estrada, imagem de navegação fora de estrada, indo novamente a para onde tem a opção de recalcular na estrada novamente.

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

ora ca vai a legenda destas sequências: perfil fora-de-estrada activo, imagem de navegação fora de estrada, escolher para onde, escolher recalcular na estrada, imagem de navegação na estrada, indo novamente a para onde tem a opção de recalcular fora de estrada novamente.

A diferença da distancia navegando em estrada nos 2 perfis deve dever-se as opções de encaminhamento de cada perfil, nomeadamente o evitar estradas não pavimentadas penso eu.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #29 a segunda 13 ago 2012, 22:03 

Nutellas02 Escreveu:Olá a todos,

- Aquele programa de um rapaz alemão RCH65 Spoiler Downloader até abre, mas depois de lhe abrir o GPX e fazer start download, o programa encrava e dá aquele erro;

Estou usar Win7 starter.

em relação a primeira questão é fácil alterar esses campos de dados, podes ter 0, 1 grande, 2 pequenos, 4pequenos e vários paineis de instrumentos, sendo tudo isso personalizavel, mas terás de aguardar pelos donos de dakotas pois eu ja nao me recordo bem quando tinha um de como se ia alterar isso pois agora o etrex 30 é um pouco diferente.

em relação a segunda questão, sempre usei o RCH65 Spoiler Downloader sem problemas.

estás a usar GPX de caches individuais ou de Poquet Queries?

esse programa alemao permite fazer o download das imagens spoiler ou também de todas as que estejam na pagina da cache desde que alojadas em geocaching.com

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #30 a segunda 13 ago 2012, 22:16 

Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GADGETS & GIZMOS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes