Resumo_Geocoins_Portuguesas

Geocoins, TravelBugs, Tags & Pathtags.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #21 a sexta 17 ago 2012, 17:22 

Re: Resumo_Geocoins_Portuguesas

acasim Escreveu:Olá Gustavo,

Um critério é um critério. Quando muito a sua aplicação é que pode não ser coerente ;) Mas eu fui coerente na aplicação do critério, com uma única dúvida, no caso da geocoin do Rui (a do Brasil), pois ele é português. Mas o próprio desfez as dúvidas com o "(já que a brasileira é extra-Portugal)" -- eu diria que o Rui fez esta com o coração no Brasil [:)]

Ok, o critério até posso aceitar, mas a errada aplicação no mesmo abre um leque de excepções que nunca chegaríamos a um "acordo" do que realmente são as moedas portuguesas.
acasim Escreveu:Eu também percebo que outro critério poderia ser "todas as geocoins cujo tema seja relacionado com Portugal", mas não me meti por aí uma vez que seria muito mais difícil aplicar esse critério (e virtualmente impossível definir uma lista que fosse minimamente completa/consensual). Mas tenho na coleção muitas dessas geocoins relacionadas com portugal pois, tal como tu, também eu acho que tem um significado mais interessante do que coins como a year of the dragon (e já tive oportunidade de dizer ao Paulo "Hella" que não gostava particularmente dessa, nomeadamente porque não me diz nada).

Vamos supor que o Rui começa a aceitar (a título pessoal) resmas de encomendas para desenhar Geocoins para um ou mais fabricantes, de Geocoins temáticas sobre a Indonésia, Uzebequistão, revolução francesa, Revolução industrial em Inglaterra, a queda do muro de Berlim, ou os Gansos em extinção na Patagónica. Vamos considerar essas moedas portuguesas? Não me sinto nada identificado com essas Geocoins, assim como não me diz rigorosamente nada a Year Of The Dragon, apesar de ser lindíssima e ter sido desenhada por um Geocacher português. Como coleccionador de Geocoins portuguesas que me propus ser, dou muito mais valor à Micro-Coin Flag Portugal, "desenhada" por um camarfeu qualquer do que uma Geocoin do Brasil, desenhada por um português do coração :)
acasim Escreveu:Mas seja como for, não passa do meu critério, tal como disse antes, que tenho usado para listar as geocoins no trackables-pt. E não pretendo impô-lo a ninguém [:)]

Também não quero impôr o meu critério, mas é esse que eu uso para gerir a minha colecção e é esse o meu entendimento de Geocoins portuguesas :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #22 a sexta 17 ago 2012, 19:10 

Concordo com o Prodrive.
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Large
Large

Registado: terça 16 ago 2011, 09:29

Mensagem Post: #23 a sábado 18 ago 2012, 14:50 

coin 25 de abril : 150 unidades
ImagemImagemImagem

Imagem

TB
TB

Registado: sexta 02 set 2011, 16:27

Mensagem Post: #24 a sábado 18 ago 2012, 16:34 

Actualizado, obrigado.
Imagem

Regular
Regular

Registado: segunda 26 abr 2010, 12:55

Mensagem Post: #25 a sábado 18 ago 2012, 23:58 

prodrive Escreveu:Também não quero impôr o meu critério, mas é esse que eu uso para gerir a minha colecção e é esse o meu entendimento de Geocoins portuguesas :)

OK, eu percebo que para ti as geocoins portuguesas sejam as que dizem alguma coisa sobre Portugal. Mas será que consegues definir uma lista de todas essas geocoins? Ou apenas vais juntando informalmente geocoins que gostas, sem preocupações com listas, com ter a coleção completa, com as versões todas, etc? Eu acho esta última opção muito fixe, mais relaxada, sem stresses, e concordo que é uma forma saudável de colecionar geocoins (e se o gosto for apurado, até é saudável para a carteira :lol:)

Mas pareceu-me (corrijam-me se estiver errado) que a pergunta do madventure4x4 era mais sobre a existência de uma "lista completa", das geocoins "emitidas em Portugal e para Portugal", algo bem definido. E o teu critério torna a definição desta lista mais difícil, pois é possível que existam geocoins relacionadas com Portugal (e que portanto deveriam estar na lista) que nem sequer imaginamos que existem -- é apenas isto :)

Olha, seja como for, vou estar por fora até 1 de Setembro, por isso depois venho cá ver como ficou a lista final do madventure4x4 :lol:

Abraços
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:46

Mensagem Post: #26 a domingo 19 ago 2012, 00:09 

Na minha opinião, e tal como está, é uma boa ferramenta de trabalho e pesquisa.
Depois, a partir dela, cada um pode extrapolar listagens mais específicas para seu uso.
Por exemplo:
• Geocoins com referências diretas a Portugal, a sua geografia, toponímia, história, tradições e cultura.
• Geocoins com referências a Portugal, apenas no nome.
• Geocoins desenhadas por portugueses, filipinos, etc.
• Mesmo não sendo aceites pela Groundspeak, podem posteriormente acrescentar-se as pathtags.
• ... e o mais que ocorra...
GEOREFERENCIANDO A AMAZÓNIA... e arredores :)

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #27 a domingo 19 ago 2012, 09:25 

acasim Escreveu:Eu acho esta última opção muito fixe, mais relaxada, sem stresses, e concordo que é uma forma saudável de colecionar geocoins (e se o gosto for apurado, até é saudável para a carteira

Eu cá por mim é mais isto... :)

Comprei a Portugal 2010 Geocoin apenas para ajudar a acabar um lote, depois ganhei a primeira Compass Rose Geocoin 2010 dos passatempos do Geopt de uma das ilhas dos Açores. O Geopt demorou tanto tempo a arranjar/enviar a dita que me ofereceram tambem uma Portucale Geocoin (se era assim, podiam ter demorado mais :). Acabei por comprar uma Geopt quando sairam e agora espero por duas, a de Portugal e a do Ribatejo. Gostava de continuar a comprar a Portuguesa e apenas comprarei outras se lhes achar mesmo piada ou por alguma razão especial.
À poucos dias comprei a tag do Porto.

TB
TB

Mensagem Post: #28 a segunda 20 ago 2012, 11:54 

RKelux Escreveu:Na minha opinião, e tal como está, é uma boa ferramenta de trabalho e pesquisa.
Depois, a partir dela, cada um pode extrapolar listagens mais específicas para seu uso.
Por exemplo:
• Geocoins com referências diretas a Portugal, a sua geografia, toponímia, história, tradições e cultura.
• Geocoins com referências a Portugal, apenas no nome.
• Geocoins desenhadas por portugueses, filipinos, etc.
• Mesmo não sendo aceites pela Groundspeak, podem posteriormente acrescentar-se as pathtags.
• ... e o mais que ocorra...

Exacto [:D] e se mais alguém souber ou descobrir mais alguma coin ligada a Portugal, melhor ainda ;)

Vou acrescentar uma folha para Pathtags
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #29 a segunda 20 ago 2012, 12:23 

acasim Escreveu:OK, eu percebo que para ti as geocoins portuguesas sejam as que dizem alguma coisa sobre Portugal. Mas será que consegues definir uma lista de todas essas geocoins? Ou apenas vais juntando informalmente geocoins que gostas, sem preocupações com listas, com ter a coleção completa, com as versões todas, etc? Eu acho esta última opção muito fixe, mais relaxada, sem stresses, e concordo que é uma forma saudável de colecionar geocoins (e se o gosto for apurado, até é saudável para a carteira :lol:)

Objectivamente, para além das que já estão referenciadas não creio que existam muitas mais, mas sim, sou um coleccionador despreocupado. Vou juntando à colecção Geocoins à medida que a oportunidade surge. Muitas oportunidades de juntar mais uma Geocoin em falta já foram perdidas porque pura e simplesmente não gosto de determinada Geocoin. Prefiro manter a colecção na base do afecto e não do facto de serem apenas portuguesas :)

TB
TB

Mensagem Post: #30 a segunda 20 ago 2012, 12:39 

Actualizadas as quantidades produzidas das Coins Figueira da Foz 2009 e Galo de Barcelos (barro).
Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para TRACKABLES

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante