Regular
Registado: segunda 26 abr 2010, 12:55
Re: Resumo_Geocoins_Portuguesas
Custa-me a crer que não tenhas encontrado a informação apresentada em http://trackables.geocaching-pt.net/geocoins/, pois aparece facilmente quando se faz uma busca no google, mas enfim, aqui fica o ponteiro. De qualquer maneira, parece-me que a informação que tens na tua lista bate certo com a que está nesse site que indiquei. De 2010 para a frente, a tua lista está ligeiramente incompleta e inclui algumas geocoins que eu não colocaria na lista (e que não irão aparecer como geocoins portuguesas no trackables-pt -- explico porquê abaixo).
Em concreto. As que faltam:
- 10 10 10 Powers of Ten Multi Event Geocoin (GeocacherZone, Portugal)
- 10 10 10 Powers of Ten Multi Event Geocoin (Lisbon, Portugal)
- 75 Anos Agrupamento Escuteiros Geocoin
- Madeira Relief Geocoin (Antique Gold) Nota: a outra versão é Polished Copper e não Antique copper
- Figueira da Foz 2009 Geocoin (é de 2010 e não 2009) Versões: RE - Shiny Gold + Purple and Red, LE – Shiny Silver + Black and White, LE – Shiny Gold + Green, LE – Antique Silver/ Blue, AE – Two tone Satin Gold Shiny Niquel
- Galo de Barcelos (em Barro - 2 versões)
- 11-11-11 Multi Event Geocoin (GeocacherZone, Portugal)
- 11-11-11 Multi Event Geocoin (Lisbon, Portugal)
- Geocoinfest Lisboa 2012 Official Trackable (Volunteer edition)
- Year of the Dragon Geocoin 2012 (Várias versões)
Faltam ainda as que o Rui "Kelux" desenhou e que devem estar para sair (eu também acho que a do Brasil provavelmente deverá ser considerada a primeira geocoin brasileira, em vez de mais uma portuguesa).
As que estão a mais pelo meu critério (só considero geocoins que tenham sido desenhadas ou produzidas/mentoradas por geocachers portugueses) são:
- Todas as compass rose (apenas o tema está relacionado com portugal, mas nenhum geocacher português teve a ver com a produção destas geocoins)
- Portugal Flag Micro (há 4 versões, com bandeira e com a letra P -- todas produzidas pela geoswag, à semelhança de outras bandeiras de outros países)
- Portuguese Musketeer GCF, Voyage of Discovery GCF, Venetian Mask GCF (estas são versões que saíram da "cabeça" do Avroair e do Mike -- ao contrário de outras, como as Transquilities, a Neptunes ou as 11-11-11, cujas combinações de cores foram pensadas "cá por casa" :-))
Espero que ajude!
E eu também agradeço se me quiseres ajudar a melhorar a informação que está no trackables-pt :-)
Antonio