Paris - Escapadinha 3 a 6 Abril

Geocaching no Estrangeiro, Onde e Como, as melhores dicas...
Don't Speak Portuguese... GET IN HERE!

Moderadores: prodrive, ajsa

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #21 a terça 08 abr 2014, 15:32 

Re: Paris - Escapadinha 3 a 6 Abril

Mas para quem for a Paris pela primeira vez em termos de geocaching não tenho muitas dúvidas que à data de hoje dificilmente arranjará um melhor programa de caches do que o que aqui está (http://www.geopt.org/index.php/artigos/outros-artigos/geocaching/item/2800-vot-paris-ile-de-france). Isto dentro de um perímetro de 5km do centro de Paris.

Estão lá as únicas (letter-) e (webcam), todas as (virtual-) e (earth-) , as melhores (multi-) , (wig-) e (unknown-), assim como as mais favoritizadas (tradicional-).
E são caches que com 3 ou 4 excepções estão todas nos sítios por onde os turistas não podem deixar de passar em Paris.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #22 a terça 08 abr 2014, 15:52 

Quanto ao brasão de Paris.

Imagem

Fluctuat nec mergitur
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #23 a terça 08 abr 2014, 15:54 

E para acabar a história só falta a partida...Nada como reler esta passagem da crónica do Torgut

Sobre este dia de trânsito não haverá muito para contar. Na realidade são dois dias, ou talvez não, tudo dependendo de como se considerarem os fusos horários. Na véspera, começo logo pela manhã com um comboio Faro – Lisboa; uma tarde relaxada pelo agradável passeio da Expo e então, o primeiro enorme stress: chegando à porta de embarque do terminal 2 da Portela… o meu colete… não está comigo… felizmente tinha tirado a carteira para umas compras no hipermercado do Jumbo, e o passaporte, ao contrário do que é habitual, estava na mochila (algo de que só me lembrei mais tarde, portanto, o primeiro pensamento foi: – “Pronto, não vai haver viagem à Ásia”.

Saí esbaforido do terminal, vejo um táxi a arrancar, como num filme corro atrás dele, gritando… “- Táxi, táxi”. O homem pára. Pergunto se está livre. Não. Foi chamado. Imploro-lhe que tenha dó, que me leve ali só ao Vasco da Gama, que tenho agora um voo e perdi lá o passaporte. O condutor acede e faço o percurso com um “certo” nervosismo.

Entro no centro comercial a correr, dou com o sítio onde o colete deveria ter ficado esquecido, mas não está lá. Percorro os corredores em busca de um segurança que não encontro. Os minutos passam. Tenho algum tempo mas em breve a margem de conforto para resolver isto diluir-se-á. Já fiz o inventário mental das perdas: o GPS (o pior de tudo), o telemóvel, carregadores e cabos para tudo, uma lente fotográfica e nada de mais. Por esta altura já percebi que mesmo com este contratempo a viagem irá acontecer, mas mesmo assim…..

Este foi o "stress" do Torgut. Na minha viagem a Paris aconteceu um cena parecida...
Saio de casa com calma e com as verificações feitas. Bilhetes, Cartão de Cidadão, etc.
Táxi à porta à hora marcada. Muito trânsito na 2ªcircular, mas tudo bem, iamos com tempo de utilizar pela primeira vez o Terminal 2 da Portela. Quando era utilizado para os voos domésticos nunca fiz nenhum, o ano passado quando fui a S.Miguel já os tinham trocado para o Terminal 1. Assim é a primeira vez que viajo em low-cost (e sem ser em low-cost...) para o estrangeiro desde que passaram a utiliziar o T2.
Chegada ao balcão (porque felizmente levávamos uma mala de porão) e "os vossos CC estão expirados...". Com os passaportes toda a gente se lembra de verificar as datas e os 6 meses e tal, mas com o CC nunca me lembraria de tal (até porque é a primeira vez que o vou renovar).
Stress total. Tinhamos cerca de 1h para ir a casa, encontrar os passaports e voltar ao aeroporto antes do embarque das malas fechar.
Até pode ser muito tempo num dia com pouco trânsito. Não é de certeza o caso de uma 5ªfeira de manhã...
Saída a correr. Apanhar um táxi que tinha acabado de deixar um casal que também seguia para Paris, explicar a situação e pé na tábua.
Felizmente tivemos muita sorte com o motorista que apanhámos. Um à antiga que sabe os truques todos e que não usa cá GPS. Para Pedralvas pela Av. Brasil, Cidade Universitária, Hospital de Santa Maria, Av. Lusíada foi uma maravilha. Entre sair do táxi, subir a casa, encontrar os passaportes e voltar ao táxi, não foram mais de 5m. Mas ainda faltava o mais difícil. Previsivelmente o caminho mais condicionado de todos. Mas o nosso motorista, lá se meteu por Carnide, Largo da Luz, Telheiras e não sei mais o quê e foi sair ao pé do estádio do Sporting com o pior da 2ªcircular já passado. Em resumo. Ainda chegámos ao balcão uns bons 5m e 30s antes do fecho.
Nunca me tinha acontecido uma destas. Lá fomos para Paris à antiga com passaporte... Visto agora até foi giro :)
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 09 abr 2010, 22:39

Mensagem Post: #24 a terça 08 abr 2014, 20:02 

Bela aventura!

Por acaso com documentos nunca tive surpresas.
O mais perto que tive de perder o voo, foi uma vez em que tinha um voo ao fim do dia, depois do trabalho, mas tive uma "emergência" no trabalho e só consegui sair aí uns 30 minutos antes do horário de partida do voo.
Felizmente a distância não é grande, e mesmo com o trânsito de fim de tarde não demorei muito. Estacionei o carro na gago coutinho, atravessámos a avenida a correr, pensando que ainda tínhamos de chegar ao terminal 1 e apanhar o autocarro para o terminal 2, estava destinado a correr mal. Nisto vejo um táxi e nem pensámos duas vezes, apanhámos um táxi da rotunda do relógio para o terminal 2.
Como só levávamos as mochilas fomos directos para a porta e ainda chegámos a tempo. Foi cá um stress.
ImagemImagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #25 a quarta 09 abr 2014, 05:37 

Aqui está um tópico que me chamou a atenção, porque tenho a vaga ideia de visitar Paris se a oportunidade se deparar. Agora... dar crédito a número de favoritos, ainda para mais neste contexto? Aqui eu, já recolhi a lição: caches com muitos favoritos, é para evitar; ou é um container que ficaria melhor num qualquer museu da tecnologia, ou é um local apropriado para se partir o pescoço e fazer a viagem terminar logo ali. Favoritos, não obrigado.
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #26 a quarta 09 abr 2014, 08:49 

Torgut Escreveu:Aqui está um tópico que me chamou a atenção, porque tenho a vaga ideia de visitar Paris se a oportunidade se deparar. Agora... dar crédito a número de favoritos, ainda para mais neste contexto? Aqui eu, já recolhi a lição: caches com muitos favoritos, é para evitar; ou é um container que ficaria melhor num qualquer museu da tecnologia, ou é um local apropriado para se partir o pescoço e fazer a viagem terminar logo ali. Favoritos, não obrigado.

Em Paris não. Os containers eram todos muito fraquinhos e os lugares muito acessíveis. Os favoritos são mesmo pelos lugares (no sentido turístico com meia dúzia de excepções). Eu sei que tu és capaz de ir a Paris sem ir ver a Torre Eiffel ou o Louvre mas mesmo assim dificlmente passarás muito longe de onde estão as caches que fiz.
Acresce que eu já conhecia relativamente bem Paris. Assim nesta viagem fiz a experiência de fazer um coisa mais centrada no geocaching o que não é de todo recomendável para quem lá vá pela primeira vez. No entando os sítios onde estão as caches são em 90% onde os turístas mais vão ou perto.
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 05 fev 2013, 14:38

Mensagem Post: #27 a quarta 02 mar 2016, 12:44 

joaquim consegues enviar-me o teu gpx das caches de paris que apresentas neste tópico (found)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Anterior

Voltar para GEOCACHING INTERNACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante