Print this page
Geopt HelpDesk - A webapp do Geopt que vais querer ter sempre à mão
25 April 2013 Written by  Flora Cardoso

Geopt HelpDesk - A webapp do Geopt que vais querer ter sempre à mão

Helpdesk

Helpdesk  http://hd.geopt.org

O termo "Helpdesk" há muito entrou no vocabulário corrente do geocacher. Aquela dica preciosa, aquela ajudinha extra que pode fazer toda a diferença para alcançar o tão almejado "Found", ou até para confirmar o honroso "DNF", é uma prática corrente entre amigos no contexto do Geocaching.

Porque nem todos os geocachers possuem uma vasta rede de contactos, o Geopt coloca hoje à disposição da comunidade uma plataforma muito simples e gratuita, aberta a todos os membros que se mostrem disponíveis para pedir e fornecer Helpdesk, numa base colaborativa.

Scn6Scn5Para terem acesso ao Geopt Helpdesk, os utilizadores terão que efectuar um registo prévio na plataforma, fornecendo um contacto telefónico e indicando a sua disponibilidade semanal para prestar ajuda a outros utilizadores.

Já no terreno, o utilizador que necessita de um Helpdesk acede à aplicação e pesquisa pelo GCcode ou pelo nome da cache: terá então acesso aos dados dos utilizadores registados que já encontraram a cache, podendo consultar os logs e tentar um contacto telefónico, respeitando sempre os horários e a disponibilidade pré-estabelecidos pelos membros.

A aplicação está totalmente direccionada para Smartphones, num design muito intuitivo.

Se gostas do conceito e estás disponível para colaborar, regista-te e experimenta o Geopt Helpdesk em http://hd.geopt.org directamente no browser do teu smartphone!

Podes criar uma ligação directa à app seguindo os seguintes passos:

Android


 

Scn1ios Scn1ios

Scn1ios Scn1ios

iPhone/iPad


 

Scn1ios Scn2ios

Scn3ios



36 comments

Login to post comments