![]()
![]()
FTF ![]()
![]()
FTF ![]()
![]()
FTF ![]()
![]()
![]()
Estava no meio de uma das minhas muitos elaboradas "reportagens"
, quando surgiu uma pequena duvida sobre a formação montanhosa de uma zona muito peculiar da Ilha, e como só havia uma forma de resolver essa situação, eis que surge a oportunidade certa de a analisar em pormenor..., não é cedo nem é tarde, afinal a duvida surgiu apenas com uma write note, feita talvez por engano
e que pouco ou nada descrevia o local
, e como não o conhecia..., Era hora de Tintim partir para uma nova aventura...
, desta feita a aventura nas rabaças
.

"Milu" tinha acabado de adormecer
e para não o acordar, saí de fininho
e muito rápidamente coloquei o fiel transporte em marcha, mas não sem antes ligar ao amigo "Trifólio Girassol", que sendo cientista teria algum interesse..., no entanto, o mesmo estava saindo do seu laboratório
e como já tinha outros planos combinados com a sua amiga "Bianca Castafiore"
, pediu apenas para lhes tirar alguns apontamentos em prol das suas pesquisas..., e como mais ninguem podia acompanhar, lá segui viagem até ao estacionamento mais indicado, sempre com a esperança que, de surpresa por lá aparecesse os amigos de aventuras
. Depois de parar a viatura, analisei o terreno em volta e quase de imediato troquei de calçado, pois vi que embora parecesse fácil certamente encontraria algumas dificuldades...., logo era hora de me pôr a andar
, levando apenas a fiel Bússula, lanterna, caneta e bloco de notas..., nova aventura pela frente
.

Tendo em conta que o trajecto é quase todo composto por um estradão de terra, e embora o desnível seja nalgumas partes bem acentuado
, lá fui avançando no terreno, em grande parte do mesmo a correr, pois o nevoeiro que caía sobre as montanhas, não me permitia tirar grandes registos do local..., e quando já estava bem próximo do local pretendido, eis que...., lá do vazio do espaço, coberto pela vegetação e nevoeiro, oiço algumas vozes...
, e embora julgando já ter perdido o objectivo desta aventura, já mais cautelosamente fui me aproximando do local pretendido, quando de surpresa encontro o..., "Capitão Haddock"
que ali prestava auxílio aos dois detectives desageitados "Dupond & Dupond"
, que numa amena conversa, lá iam dando prosseguimento a uma pequena obra que ali elaboravam..., como o tempo escasseava, os cumprimentos foram rápidos e vendo que o capitão estava munido de uma viatura todo o terreno, pensei em me despachar, fazer o registo pretendido e conseguido com sucesso..., para logo voltar ao encontro destes trés amigos que certamente ofereceriam uma boleia até ao topo da montanha...
, no entanto e porque quando lá voltei, discutiam algo mais importante, preferi prosseguir muito calmamente..., e já um pouco acima do local, quando me encontrava no meio do silvado
a saborear as amoras silvestres
, eis que surge o capitão, muito calmamente por entre a brenha
, com o seu "TT" desbravando
uma vez mais toda a montanha por entre trilhos que ele já bem conhecia..., "amigo Tintim, a pé vai seguir, ou de jeep vai trepar???"![]()

Palavras santas, pois o que a descer tinha feito em 20 minutos, quase sempre a correr..., pra cima certamente iria ser um grande calvário
, e como já havia cumprido o meu objectivo, desta forma deixava as Rabaças pra trás, na companhia de célebres figuras que nunca tinha visto tão calmas e serenas..., seria cançaso, ou estariam mesmo fartos de se aturarem uns aos outros???
Não fossem as vaquinhas simpáticas que encontramos pelo caminho, que geraram algumas piadas dos irmãos "Dupond", e nunca iria saber a resposta
, afinal era apenas cançaso, nada que uma boa piada não animasse o ambiente novamente, fazendo com que muito divertidamente logo alcançassemos a estrada, onde depois de agradecer a amável ajuda do capitão e feitas as despedidas
, faria uma pausa para repor energias..., e ali, olhando pra trás, analisando todos os registos tirados, o sorriso era enorme pela concretização cheia de sucesso tambem nesta nova aventura..., Rabaças conquistadas.![]()
![]()
Deixando toda a enfatização
da história pra trás, e agradecendo desde já ao owner por mais esta pequena/grande aventura, devo dizer que, e tendo em conta a idealização desta cache neste local, e ainda mais pelo tema assumido para o titulo, tenho pena que esta não seja uma cache mistério, dando muito mais sentido á personagem do tema
. No entanto uma boa cache num local que me era desconhecido. Muito Obrigado.![]()

Cumprimentos.
Phyllypsyus - Filipe Câmara
