Paisagem vs Container vs Aventura


Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Para mim em caso de EXCELÊNCIA numa ou mais categorias dou preferência a...

Votação encerrada em quinta 28 jun 2012, 02:39

Paisagem natural fantástica, num sítio que obrigue a uma bela caminhada (tipo GreyHavens ou algumas caches do Gerês ou Madeira)
48
87%
Container e enquadramento fantástico (tipo "A Casa Mistério" ou qualquer cache do helderjust)
5
9%
Aventura Urbex espectacular, com muita adrenalina (tipo letterboxes do K!nder)
2
4%
 
Total de votos : 55

Small
Small

Mensagens: 34

Registado: terça 15 mai 2012, 18:42

Localização: Porto e Oliveira de Azeméis

Mensagem Post: #31 a quinta 21 jun 2012, 11:37 

Re: Paisagem vs Container vs Aventura

Parece que sou o único a achar que um bom container num sitio muito bom é melhor...

Para mim, que sou novo nisto, prefiro ver um belo container num sitio fantástico, do que estar a caminhar km e ver um container normal...
ImagemImagemImagem
Avatar do Utilizador

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagens: 1446

Registado: terça 16 nov 2010, 00:26

Localização: Lisboa, Portugal

Mensagem Post: #32 a quinta 21 jun 2012, 11:47 

Paisagem vs Container vs Aventura

Eu acho que há lugar para tudo no mundo do Geocaching e é-me muito complicado fazer uma escolha. O Btc tem-me levado a locais fantásticos que têm por norma um misto de aventura e paisagem, mas adoro ver um container original.

Sabendo o que são e dando-me a escolher fazer a bar ou psi (container), a fenda do bombarral (aventura) ou a 100 caches (paisagem), não conseguiria escolher uma.

O Geocaching tem que ser ecléctico e assim é que é bom.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagens: 2092

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #33 a quinta 21 jun 2012, 11:57 

Re: Paisagem vs Container vs Aventura

Fico ao mesmo tempo surpreendido e satisfeito com o resultado desta votação. Surpreendido porque com a minha experiência acumulada, de leitura de logs, de observação desta comunidade, não esperava uma comunhão tão esmagadora com o meu próprio voto. E satisfeito por isso mesmo. Será que afinal a obsessão por contentores diferentes não é tão forte como eu pensava?

De resto, acho as perguntas do questionário um pouco infelizes. Estaria mais interessado num outro fenómeno que me confunde, ou, aliás, entristece: a adoração de caches em locais sem qualquer interesse, levados aos píncaros em prémios e comentários apenas porque tem um container XPTO. Nesta sondagem, um enquadramento interessante foi aliado a um grande container. E assim a coisa torna-se pertinente. Postas assim as coisas até eu poderia votar em qualquer uma das opções, apesar de ter optado pela primeira.
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagens: 29303

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #34 a quinta 21 jun 2012, 13:01 

Re: Paisagem vs Container vs Aventura

Decididamente apesar de me inclinar muitíssimo para a opção A, não estou ver o meu Geocaching completo sem pelo menos a opção C.

Identifico-me bastante com as proporções dadas pelo Joom:

Paisagem: 63%
Desafio: 35%
Container: 2%

Acho engraçado encontrar um container XPTO aqui e ali, mas se encontrar apenas lock'n'locks em locais de cortar a respiração ou no topo de grandes desafios já me sinto totalmente realizado.

O que não gosto mesmo é de encontrar containers que partam a cabeça em locais de cortar a respiração ou depois de grandes desafios físicos.
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagens: 7057

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #35 a quinta 21 jun 2012, 14:23 

Re: Paisagem vs Container vs Aventura

É muito curioso...
Sem duvida que o meu geocaching é o de passeio de bike, se possível por locais de "paisagem natural"... :) logo, a primeira sem pestanejar mas, para fazer o paralelo com este ano, não tenho duvidas que o meu voto iria para a cache do Helderjust, se comparar com, talvez, todas as outras caches que já fiz. A excepção que confirma a regra, sem duvida. Temos as nossas preferencias mas existem "aquelas" que nos trocam as voltas.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagens: 2092

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #36 a quinta 21 jun 2012, 15:15 

Re: Paisagem vs Container vs Aventura

Geocachadores Escreveu:Parece que sou o único a achar que um bom container num sitio muito bom é melhor...

Para mim, que sou novo nisto, prefiro ver um belo container num sitio fantástico, do que estar a caminhar km e ver um container normal...


A questão que se põe, antes de mais, é: o que é que é um bom container. Se estamos a falar daqueles que de tão bons que são correm o risco de ficar protegidos não só dos muggles mas também dos geocachers, há muita gente que não acha muita graça a um esforço físico intenso para depois sair da zona sem o almejado prémio, lá está, porque o container era tão "bom" que não foi encontrado. Eu, e não só, creio que a dificuldade deve estar num quadrante apenas: ou chegar ao local é simples e encontrar a cache é complicado, ou chegar ao local é complicado e encontrar a cache é simples.
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com
Avatar do Utilizador

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagens: 30152

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Localização: Lisboa

Mensagem Post: #37 a quinta 21 jun 2012, 15:38 

Re: Paisagem vs Container vs Aventura

Torgut Escreveu:...Eu, e não só, creio que a dificuldade deve estar num quadrante apenas: ou chegar ao local é simples e encontrar a cache é complicado, ou chegar ao local é complicado e encontrar a cache é simples.

Completamente de acordo e vai também de acordo ao que o Prodrive lá para trás escreveu (recado para um determinado Labirinto ;)).
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagens: 2560

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Localização: Ermidas-Sado

Mensagem Post: #38 a quinta 21 jun 2012, 15:41 

Re: Paisagem vs Container vs Aventura

Paisagem: 50% (Gerês, Serra da Estrela, Sintra e Costa Vicentina são onde melhores experiências tenho em Portugal)
Aventura: 45% (por ex. Indiana Jones e a Seta do Destino, Convento de Monfurado, Porto's Templar Secret são os meus exemplos de uma boa aventura, agora que escrevo nomes destes começo a pensar em subir os 45%... )
Contentor: 5% (H5N1 pelos recipientes, a Bartolomeu's Treasure pelos adereços funcionais e agora tenho de sair a correr, não me lembro de mais nenhuma à pressa...)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagens: 30152

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Localização: Lisboa

Mensagem Post: #39 a quinta 21 jun 2012, 15:59 

Re: Paisagem vs Container vs Aventura

Paisagem: 70% (refira-se que está aqui incluída a aventura inerente a fazer-se caches de terreno elevado mas que não requerem material técnico...)
Aventura: 25% (aqui os terrenos podem ser ou não elevados, mas serão por outros factores...)
Contentor: 5% (Inclui não só containers engenhosos, como bem camuflados, não esquecendo o agradável que é encontrar uma amno-box numa cache de terreno elevado)
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagens: 2092

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #40 a quinta 21 jun 2012, 16:59 

Re: Paisagem vs Container vs Aventura

O pessoal fala em paisagem e aventura mas então e os locais históricos? Uma igreja lindissima, é o quê ? Paisagem ou aventura? E os locais sem nada de especial mas com significado histórico, como aquela associação cultural num edíficio hoje devoluto onde pela primeira vez se tocou o hino nacional? Não tem nada de paisagem, nada de aventura e nem nada de container.. e contudo é um local que pelo seu passado me tocou. E há casos ainda mais extremos, sítios sem nada de nadica mas onde se ez História um dia e que têm uma cache, e só pelo seu passado, são geralmente locais que me impressionam, por saber que ali mesmo, há 50, 100 ou 500 anos aconteceu algo tão determinante para o que se passa ou para o que somos hoje.
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

Powered by PHPBB - Geopt.org 2013