RIP Emanuel AKA jeremiasgato

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #91 a quinta 21 jun 2012, 02:56 

Re: RIP Emanuel AKA jeremiasgato

jasafara Escreveu:Hoje antecipo-me ao Paulo e sou eu que agradeço o teres produzido o vídeo.

Por acaso quando li o post do Peter a única coisa que me ocorreu foi esta: http://www.geopt.org/index.php?option=com_jfusion&Itemid=53&jfile=viewtopic.php&p=63190#p63190
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 13:12

Mensagem Post: #92 a quinta 21 jun 2012, 10:11 

RIP Emanuel AKA jeremiasgato

Nao partiu e mim a ideia... Só montei o video

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #93 a quinta 21 jun 2012, 10:17 

Peter Escreveu:Nao partiu e mim a ideia... Só montei o video

Então parabéns aos dois!
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #94 a quinta 21 jun 2012, 11:53 

A ideia partiu da Lusitana Paixão, escassos dias antes da Cerimónia e em pouco tempo, com a colaboração deste grupo genial de pessoas que veste a camisola do Geopt (muitos deles de forma anónima e discreta, até) o video estava montado.

Quem está de fora, não faz a mínima ideia do que é montar uma simples Cerimónia como esta. Para além do que é apresentado naquelas míseras 3 horitas, há um chorrilho de ideias falhadas, de discussões que levam à construção do que é apresentado, de horas passadas de volta de pequenos pormenores e detalhes que ninguém dá conta deles, mas que se não estivessem lá todos iriam sentir a sua falta.

São horas e horas de dedicação, disponibilizadas de forma gratuita e altruísta por um (já grande) número de pessoas das quais nunca ouvi um lamento ao longo do processo, e mesmo quando já parecem o homem dos sete instrumentos sem possibilidade de acudir a tudo ainda estão disponíveis para responder com um sorriso nos lábios: "eu trato disso também!"

É desta fibra que se faz o Geopt. Obrigado a todos por tornarem o sonho possível :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #95 a quinta 29 nov 2012, 00:55 

O Zé Ribeiro hoje publicou esta mensagem no Facebook, que acho oportuno publicitar

R.I.P.
Um ano passado sobre o seu último found, aqui venho relembrar Jeremiasgato para os amigos do Geocaching, Emanuel Pires para o comum dos mortais. Desaparecido dos tops mas não desaparecido da memória, pois para sempre ficará na memória de todos com quem privou. Para conhecimento dos mais novos nestas aventuras do Geocaching ainda restam algumas das suas memórias que recomendo.
Para a esposa e filha e família um desejo, de que apesar das adversidades da vida esta lhes continue a sorrir.
José Ribeiro aka Team Ribeiro

O último found foi feito na (multi-) Bancos Alverca, apenas uma semana antes do seu falecimento que ocorreu em 4 de Dezembro.

Num dia em que a saúde não estava do melhor foi preciso coragem e força para sair da casa um pouco. Mas como precisava de um medicamento que estava esgotado quase em todo o lado fui andando e qundo dei por mim devido as farmácias de serviço estava em Alverca como tal aproveitei para limpar a zona. A cache apareceu após um pequeno HD.
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 15 out 2011, 15:12

Mensagem Post: #96 a quinta 29 nov 2012, 01:08 

jasafara Escreveu:O Zé Ribeiro hoje publicou esta mensagem no Facebook, que acho oportuno publicitar

R.I.P.
Um ano passado sobre o seu último found, aqui venho relembrar Jeremiasgato para os amigos do Geocaching, Emanuel Pires para o comum dos mortais. Desaparecido dos tops mas não desaparecido da memória, pois para sempre ficará na memória de todos com quem privou. Para conhecimento dos mais novos nestas aventuras do Geocaching ainda restam algumas das suas memórias que recomendo.
Para a esposa e filha e família um desejo, de que apesar das adversidades da vida esta lhes continue a sorrir.
José Ribeiro aka Team Ribeiro

O último found foi feito na (multi-) Bancos Alverca, apenas uma semana antes do seu falecimento que ocorreu em 4 de Dezembro.

Num dia em que a saúde não estava do melhor foi preciso coragem e força para sair da casa um pouco. Mas como precisava de um medicamento que estava esgotado quase em todo o lado fui andando e qundo dei por mim devido as farmácias de serviço estava em Alverca como tal aproveitei para limpar a zona. A cache apareceu após um pequeno HD.

E no fim desse pequeno HD combinámos um café para uns dias mais tarde, para quando as forças regressassem...

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 27 jun 2012, 17:22

Mensagem Post: #97 a quinta 29 nov 2012, 19:33 

O geocacher mais respeitado da minha zona e um dos mais importantes a nível nacional. Certo é que cheguei ao geocaching há muito pouco tempo, mas dei por mim a "conhecer" o Emanuel sem nunca o ter conhecido, cache após cache, log's dele que vi noutras caches, etc. O jeremiasgato representa um marco neste nosso vício e que nunca deverá ser esquecido, dei por mim a repor minimamente caches vandalizadas dele que penso que deverão terminar. Até sempre

TB
TB

Registado: sexta 10 ago 2012, 01:29

Mensagem Post: #98 a quinta 29 nov 2012, 22:23 

prodrive Escreveu:Apenas para partilhar o video de homenagem ao JeremiasGato que exibimos durante a Cerimónia de Entrega dos Prémios GPS e que vai estar a rodar a partir de amanhã na Geopt.TV MeoKanal 450600.

Não o conheci e quando comecei a aprofundar o geocaching comecei por ver os premios GPS e consequentemente a homenagem.
É muito bonito o carinho, consideração e respeito demonstrado.
_PoPeYe_

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #99 a terça 04 dez 2012, 02:31 

E no dia em que passa um ano da sua morte, um artigo relembrando-o e a algumas das suas caches.
Imagem Imagem

Micro
Micro

Registado: sábado 25 set 2010, 18:04

Mensagem Post: #100 a terça 04 dez 2012, 13:21 

Nós estamos de fora mas fazemos ideia da trabalheira que dá em montar esta simples mas grande cerimónia a Emanuel AkA jeremiasgato, daí darmos mais valor e reconhecermos o trabalho de todos da Geopt. Bem Hajam.
PITICÓS
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 22 visitantes