Geocoinfest arquivado. Solução

Moderadores: KimPossible, jasafara

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 13:12

Mensagem Post: #71 a segunda 04 jun 2012, 15:36 

Geocoinfest arquivado. Solução

Gonccalo, eu disse para aguardarem alguns dias... Deixem a Malta respirar, trabalhar no melhor que sabe e quando houver algo concreto vai ser anunciado.
Para já a única coisa que te posso dizer é k tou sem bateria no telemóvel e tenho dezenas de mails sobre este assunto. As coisas estão bem encaminhadas e a ganhar forma.. Relaxem.. ;)

Nano
Nano

Registado: sábado 31 jul 2010, 21:56

Mensagem Post: #72 a segunda 04 jun 2012, 15:56 

Re: Geocoinfest arquivado. Solução

Boas, se for preciso ajuda avisem ;)

Nano
Nano

Registado: terça 19 jul 2011, 15:28

Mensagem Post: #73 a segunda 04 jun 2012, 16:07 

Seja qual for o motivo do arquivamento, seja quais forem as razões, o importante neste momento, é Portugal e nós os Portugueses, não ficarmos mal vistos e não ficar em risco futuros eventos sejam do que for.
Um cancelamento destes numa altura destas é prejudicial para quem já tem coisas planeadas (que não é o meu caso).

Pessoal o orgulho nacional foi ferido, não se trata da TROIKA, não se trata de dinheiro, trata-se de algo que todos nós gostamos e que nos diz bastante, algo em que nos tempos livres e nos tempos menos livres, nos leva a descalçar as pantufas e sair de casa.

O evento era no nosso país e foi cancelado.
Mas nós somos PORTUGUESES e não vamos deixar que soframos assim uma afronta que nos querem fazer.

APELO, repito, APELO, a quem tenha conhecimento de pessoas em empresas que tenham cargos que possam decidir em pouco tempo, da mais variada espécie : bebidas, informática, GPS, Seguros, Geocoins, rent a car, camionagem, que possam patrocionar o evento...que diga eu faço de popnte para essas empresas e vamos conseguir o patrocionio.

TEMOS TODOS UM EVENTO PARA POR DE PÉ, e quando digo todos é dizer que toda a ajuda é pouca, todas as ideias são para serem consideradas e trabalhadas, TEMOS DE SER PRÁTICOS E COLOCAR QUEZÍLIAS DE LADO.

Quando se soube do cancelamento, no minuto seguinte, já 3 pessoas se tinham mexido para arranjar um local.

Repito APELO a quem tenha conhecimentos em empresas que nos possam patrocinar, que diga, ajudar às vezes significa um simples telefonema e sugestão para abrir portas.

Adapto a frase de Churchill na 2ª Guerra "Nunca tantos vão ficar a dever o esforço de tão poucos"

Sei que juntos vamos conseguir. Eu já estou a fazer a minha parte...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #74 a segunda 04 jun 2012, 16:17 

Isto não vai lá é com vários lideres, ou candidatos a ...
Um evento destes, independentemente da ajuda que toda a gente poderá dar, tem de ter um Leader e tem de falar a uma só voz.

Sugiro assim que todos os candidatos a lideres se organizem em particular e depois o que "ganhar" fale em nome de todos. Para já e visto que estamos no Geopt e que dentro dos três administradores que já aqui se pronunciaram o Peter! é o que aparentemente tomou as rédeas da coisa, sugiro que todas as sugestões lhe sejam dirigidas em privado e não aqui em público...

Acho muito difícil que o Leader que surja contente a todos, especialmente fora da comunidade Geopt. Paciência...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #75 a segunda 04 jun 2012, 16:22 

Só para se tranquilizarem, a máquina está em andamento. Não é fácil "herdar" a menos de dois meses da sua realização um Evento internacional desta envergadura (o evento de Colónia no ano passado) teve cerca de 4000 visitantes, e tentar remediar toda a conotação negativa que a falta de informação e o arquivamento geraram.

O Peter será o produtor executivo e está a coordenar todos os esforços juntamente com o Acasim que participou na organização do Evento de Colónia e está em contacto directo com o Avroair que é o organizador do evento nos Estados Unidos e criador do conceito.

Neste momento estamos já em campo com alguns Geocachers com contactos privilegiados no sentido de se arranjar um local (pavilhão e de preferência a custo zero) no centro de Lisboa (o mais próximo possível das coordenadas originais para tentar minimizar os problemas de quem já planeou a viagem) para se retomar o Mega-Evento.

Já está também em andamento a criação da Geocoin alusiva.

Vai ser criado um grupo de trabalho que em colaboração com os vários voluntários porá em marcha toda a máquina necessária.

Assim que estas bases estejam estabelecidas, começaremos a solicitar o vosso apoio.

Atendendo às circunstâncias, não será fácil convencer a comunidade internacional das nossas boas intenções e mobilizá-los a participar, mas se Portugal saír desta embrulhada de cara limpa, será uma enorme satisfação para todos nós :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:26

Mensagem Post: #76 a segunda 04 jun 2012, 16:38 

Neste momento sem mais nada a crescentar a não ser que podem contar com a minha humilde colaboração, nem que seja só a transportar geocachers do aeroporto para o evento e/ou do hotel para evento e vice versa.
ImagemImagemImagem

Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #77 a segunda 04 jun 2012, 16:39 

prodrive Escreveu:Atendendo às circunstâncias, não será fácil convencer a comunidade internacional das nossas boas intenções e mobilizá-los a participar, mas se Portugal saír desta embrulhada de cara limpa, será uma enorme satisfação para todos nós :)

E aqui posso dizer... "Sim, eu acredito"!
Imagem.....Imagem.....Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #78 a segunda 04 jun 2012, 16:50 

Importa só referir que à data do arquivamento o evento tinha menos de 50 WA de geocachers estrangeiros.
Com estas confusões e a esta distância não será suposto que mesmo uma excelente organização com outputs visíveis a curto prazo consiga aumentar significativamente este número...
Assim será sempre um evento eminentemente nacional.
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #79 a segunda 04 jun 2012, 17:17 

Quero aqui deixar publicamente a minha disponibilidade em ajudar na organização deste evento.

Posso colaborar em termos mais técnicos ou logísiticos. Em termos técnicos, posso assegurar os meios audiovisuais, caso seja necessário. Em termos logísticos, também tenho alguma possibilidade de ajudar.

Entre todos os geocachers que manifestaram ou vão ainda manisfestar interesse em ajudar devemos encontrar todas as respostas às necessidades para um evento desta envergadura.
Penso que em Portugal os geocachers já realizaram um grande leque de eventos de alguma dimensão e com temas e motivos diferentes que nos provam que se quisermos não há limites para o que consegue quando se quer mesmo muito algo.

Existe pelo que percebi uma equipa que está a fazer os contactos necessários para se organizar e depois a partir daí criar uma equipa de trabalho. Esta equipa de organizão nao deverá ter mais que 4 ou 5 pessoas, que depois se desmenbram na equipa de trabalho com várias dezenas de pessoas, se necessário. É a minha sugestão.

De facto, só me preocupa agora como o Joaquim disse a falta de notoriedade que o evento que agora foi arquivado e bloqueado teve até hoje. Para além da deficitária divulgação do mesmo, acresce a publicidade negativa. Mais importante que assegurar no dia do evento mesas, comida, transportes ou um tradutor, é assegurar que a imagem fica limpa e desdobrarmo-nos em contactos com todos os que já tinham feito o WA e esclarecer a situação, dando as soluções. Assim, pode ser que esses cerca de 50 tragam mais 50. Se não se consegui fazer esse trabalho, então sim, passa a ser mais um Mega de âmbito nacional.
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 20 out 2011, 00:04

Mensagem Post: #80 a segunda 04 jun 2012, 17:20 

Eu vivo mesmo perto do Aeroporto, Teresa qualquer coisa ajudamos os dois nessa tarefa :)
AnteriorPróximo

Voltar para LISBOA

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes