Quentes e boas...

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #261 a terça 01 mai 2012, 22:07 

Re: Quentes e boas...

jasafara Escreveu:
IDILIO49 Escreveu:
jasafara Escreveu:
RuiJSDuarte Escreveu:Gosto muito dessas PMOCs gosto...

Pede ao owner que ele arranja-te 30 dias de PM para veres que vale a pena ;)

Explica lá porque é que vale a pena ser geocacher de primeira em relação aos geocacher de 2ª??
PMOC é Pegar numa Moca e distribuir...

http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=175

Destacava o ponto 5 ;)

Começa a ser comum vários locais onde pagas para trabalhar... [}:)]
Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #262 a terça 01 mai 2012, 22:08 

Já tive esses 30 dias, cortesia do Super...
Vale a pena sim, mas não pelas PMOCs...
E o problema nem são as coordenadas... fala-se com jeitinho e coiso e tal e pode ser que o owner mas arranje... só que gosto de ver uma boa listing, de ter algumas caches em lista para ver o desenrolar inicial e assim, népias.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #263 a terça 01 mai 2012, 22:09 

IDILIO49 Escreveu:
jasafara Escreveu:
IDILIO49 Escreveu:
jasafara Escreveu:
RuiJSDuarte Escreveu:Gosto muito dessas PMOCs gosto...

Pede ao owner que ele arranja-te 30 dias de PM para veres que vale a pena ;)

Explica lá porque é que vale a pena ser geocacher de primeira em relação aos geocacher de 2ª??
PMOC é Pegar numa Moca e distribuir...

http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=175

Destacava o ponto 5 ;)

Começa a ser comum vários locais onde pagas para trabalhar... [}:)]

lol!!!!

Destaco as caches along a route... este sim, um verdadeiro premium feature!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #264 a quarta 02 mai 2012, 11:55 

RuiJSDuarte Escreveu:Já tive esses 30 dias, cortesia do Super...
E o problema nem são as coordenadas... fala-se com jeitinho e coiso e tal e pode ser que o owner mas arranje... só que gosto de ver uma boa listing, de ter algumas caches em lista para ver o desenrolar inicial e assim, népias.

Ouvi dizer que o owner te enviou um PDF com o listing, todo catita e tal.;)

Mas olha, pior estou eu que a cache também é minha e também não consigo ver o que lá se passa!:|
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #265 a quarta 02 mai 2012, 12:27 

jasafara Escreveu:Uma quase drive-in cujos atributos convidam à transgressão :twisted:
Claro que para isso é preciso "algum tempo livre, reflexos de cabra montês e nervos de aço".
Quatro anos depois viu a luz do dia :) Parabéns aos "coisos" ;)

Imagem

"Coisos"?!? Hum...haviam outros que eram os Coisos nós temos nome, ó Joaquim!

Convém explicar aqui uma coisa: estas cache nasce de um projecto existente já desde o início do "nosso" geocaching, mas que só se veio a materializar em 2007/2008. O local era bem nosso conhecido já na nos tempos da Snaita (pré-geocaching, portanto), até porque fica no nosso "quintal".
Como a "profissionalização" geocachinana de um dos membros da Snaita, tornou-se imperial que a cache respeitasse as guidelines e que desse o exemplo. Na altura da materialização referida atrás e que está descrita no listing, a ideia era uma multi ou letter e que teria uns 4 ou 5 pontos. Existem no local dezenas de pormenores que mercem ser referenciados e visitados, mas como é óbvio sendo uma propriedade privada não seria um bom exemplo "obrigar" os geocachers a percorrer a propriedade.
Assim, a cache está fora da mesma, mas próximo do local onde existe um acesso ao interior da Quinta. Está claro que a entrada na mesma é por conta e risco dos geocachers, e sem associar essa incursão ao Geocaching.
Até à pouco tempo atrás, tinha uma alternativa ao listing do Bruno que obrigava a um equilbrismo dentro da Quinta mas sem pisar o solo, de facto. Terreno 4,5 :) Mas o bom senso imperou e optámos pela solução mais ponderada.

Esperamos que gostem da cache e do local. Hoje está muito mais decadente do que quando o conhecemos, mas ainda tem o esplendor doutros tempos. Colocarei por aí um dia fotos do local.
Obrigado!
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #266 a quarta 02 mai 2012, 12:36 

clcortez Escreveu:"Coisos"?!? Hum...haviam outros que eram os Coisos nós temos nome, ó Joaquim!

Quando, a 1 de Maio de 2003, quatro grandes amigos se juntaram para experimentar algo "novo" chamado "Geocaching" (não muito longe daqui), não se imaginava que o bichinho pegasse desta forma e que as coisas chegassem ao que chegaram hoje. Que daquele grupo saíssem dois... como é que dizem por aí? Geocachers da Década.
Estes dois... "coisos" juntaram-se uma vez mais cinco anos depois e começaram a planear uma multi-cache neste ponto, para comemorar a data.

Li o listing cuidadosamente. Os "coisos" são os Geocachers da Década ;) Ou não?
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #267 a quarta 02 mai 2012, 14:14 

jasafara Escreveu:
clcortez Escreveu:"Coisos"?!? Hum...haviam outros que eram os Coisos nós temos nome, ó Joaquim!

Quando, a 1 de Maio de 2003, quatro grandes amigos se juntaram para experimentar algo "novo" chamado "Geocaching" (não muito longe daqui), não se imaginava que o bichinho pegasse desta forma e que as coisas chegassem ao que chegaram hoje. Que daquele grupo saíssem dois... como é que dizem por aí? Geocachers da Década.
Estes dois... "coisos" juntaram-se uma vez mais cinco anos depois e começaram a planear uma multi-cache neste ponto, para comemorar a data.

Li o listing cuidadosamente. Os "coisos" são os Geocachers da Década ;) Ou não?

Sim, são. Estava a meter-me contigo, pá!:)

E já foste fazer a cache? Vai com tempo...;)

E deixo aqui alguns aperitivos..

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bem, já chega. Vão lé var ao vivo que é melhor.. [:D]
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #268 a quarta 02 mai 2012, 16:57 

clcortez Escreveu:
RuiJSDuarte Escreveu:Já tive esses 30 dias, cortesia do Super...

Ouvi dizer que o owner te enviou um PDF com o listing, todo catita e tal.;)

Mas olha, pior estou eu que a cache também é minha e também não consigo ver o que lá se passa!:|

E enviou, e enviou! :)
E um grande obrigado por isso! Até fiquei com pormenores que certamente não estarão na listing.
Irei lá em breve... também gostei das fotos! :)

Tinha aqui um post imaginado à lá Torgut acerca do saudosismo e revivalismo e etc, exactamente por causa do que escreveste, do "vosso" geocaching e do tempo em que as piores caches do concelho eram as... minhas! E neste ultimo aspecto, nem foi assim à tanto tempo.
Escrevo noutra altura, apenas deixo aqui o meu agradecimento a vossemecês... para mim o geocaching é "apenas" mais um complemento ao BTT, como são as subidas aos VG´s e afins mas, se não fossem as vossas caches a plantar e a manter o bichinho certamente que já não me dava ao trabalho de desmontar da bike...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #269 a sexta 04 mai 2012, 18:55 

Imagem

Uma prenda do Lupinlongo à comunidade.
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 17 nov 2010, 13:35

Mensagem Post: #270 a sexta 04 mai 2012, 19:47 

jasafara Escreveu:Uma quase drive-in cujos atributos convidam à transgressão :twisted:
Claro que para isso é preciso "algum tempo livre, reflexos de cabra montês e nervos de aço".
Quatro anos depois viu a luz do dia :) Parabéns aos "coisos" ;)

Imagem

Sou só eu que não acho a seguinte frase assim muito correcta?
O outro insistia que se tinha que fazer algo que não fosse contra as guidelines e que não fosse muito maçador porque estava farto de contar merdinhas.
Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes