Caches em Coimbra - Opiniões

Moderadores: KimPossible, jasafara

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 17 nov 2010, 13:35

Mensagem Post: #11 a quarta 29 fev 2012, 13:06 

Re: Caches em Coimbra - Opiniões

Quanto à Terreiro de Sansão, é certamente pelas razões apontadas - nada que não se resolva com um logo do geocaching pintado ou desenhado a um cantinho. Quanto à SPC, aquilo é uma fábrica abandonada, ao lado de um parque de estacionamento de um jardim escola. Fui lá há uns dias, eram cerca de 5 da tarde, e não vi nada que me deixasse nervoso - claro que não entrei na fábrica. Apenas quando vinha a sair vi uma senhora no portão do jardim escola a olhar para mim - mas não me viu na cache.

Não acho que haja razões para desactivar a cache. Agora se forem lá à noite, arriscam-se.

Quanto a ser propriedade privada - até pode ser, mas está completamente ao abandono, e não é necessário saltar muros ou portões - os muros têm sítios de cancelas com degraus para entrar, essas cancelas não estão lá, e uns 10m a seguir à cache o muro acaba e pode-se passar à vontade sem qualquer problema.

Quanto aos muggles que possam estar no parque de estacionamento - é a vida - se fossemos a arquivar todas as caches onde possamos ser vistos Portugal ficava resumido a 1/10 ou 1/20 das caches...
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #12 a quarta 29 fev 2012, 14:04 

Já fiz as 2 caches.
A Terreiro de Sansão, só se for mesmo como as questões dos Muros, mUros, muRos, murOs ou dos muroS.
Quanto à SPC....fiz a cache sem qualquer tipo de problemas. Está num local abandonado, ABERTO, n coloca em perigo NADA nem NINGUÉM.
Mr. Palymobil. qual é o stress com a SPC, já agora gostava de ficar a saber do que escapei [:D]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: domingo 07 nov 2010, 03:00

Mensagem Post: #13 a quarta 29 fev 2012, 14:21 

A cache do Terreiro de Sansão é uma cache bem incorporada no seu local. Se a caixa de electricidade precisa de autocolante ou não? Bem, poderá precisar, mas conheço variadíssimas caches que envolvem equipamento eléctrico, passíveis de serem confundidas pelos geocachers, sem qualquer aviso. Ninguém as desactiva. Não tenho nada contra regras, apenas que sejam aplicadas por igual; e nem me vou alongar, senão daqui a pouco estamos a falar da eterna questão dos muros, e já assistimos neste fórum a discussões suficientes sobre este tema.
Quanto à SPC, o local não é indicado para caches por várias razões, mas quanto mais não seja por uma simples: é um habitual dormitório para sem-abrigo, que em breve se vai tornar oficial mesmo, porque estão ser realizadas obras no local para transformá-lo num centro para essas pessoas à margem da sociedade. Os sem-abrigo costumam ter um sentido territorial forte têm grande desconfiança em relação a quem penetra no seu território. Não querem saber se vai para lá fazer malabarismos ou procurar caches. Por isso, sim, considero um local de risco agora, pela situação que expliquei, e para o futuro, pelas obras que se estão lá a realizar. Mas hei, considerar-se isto normal não é nada que me surpreenda tendo em conta algumas caches que andam por aí...

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #14 a quarta 29 fev 2012, 16:01 

Michaelcarmichael,
Esclarecido!
Eu por acaso fiz a cache de dia e n vi absolutamente nada de errado, a qualquer nível.
Acredito que de noite seja mais complicado, atendendo ao que tu dizes.
Abraço!
Imagem Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: quarta 28 abr 2010, 19:51

Mensagem Post: #15 a quarta 29 fev 2012, 16:22 

Nao era para abordar este topico, mas olha aqui vai...

A fabrica tem duas zonas disitntas... Uma que tem portao e onde ainda funcionam alguns serviços e outra completamente entregue a sem abrigos, toxicodependentes, lixo e sei lá mais o que... A cache encontra-se proxima do portao, parte mais limpinha mas com muggles que podem chamar as autoridades por aquilo poder ser um espaço privado. Quando o portao está fechado o acesso pode-se fazer pela parte abandonada, com o risco de se cruzarem com quem nao querem. Por isso desaconselho visitas nocturnas.
Podia estar ali uma boa Urbanex, mas implicava mudança do local da cache e algum sumisso dos residentes habituais...este ultimo factor é quase impossivel, pois é uma fabrica muito proxima da cidade.

Abr Gangster

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 17 nov 2010, 13:35

Mensagem Post: #16 a quarta 29 fev 2012, 20:16 

hautamaki Escreveu:Já fiz as 2 caches.
A Terreiro de Sansão, só se for mesmo como as questões dos Muros, mUros, muRos, murOs ou dos muroS.

Não vi lá nenhum muro - aquilo está na parede à vista de toda a gente... ;-)

E pronto, já estão para aqui spoilers com fartura!
Imagem

Nano
Nano

Registado: segunda 06 fev 2012, 02:38

Mensagem Post: #17 a quinta 01 mar 2012, 20:04 

lgass Escreveu:
prodrive Escreveu:
Mr. Playmobil Escreveu:Eu criei este tópico para tentar perceber o que se passa com algumas caches em coimbra. Duas que me têm metido alguma confusão são: Terreiro de Sansão (que gostaria que alguém me explicasse porque raio foi desactivada) e SPC (que deveria ser desactivada pelo perigo inerente à mesma, e não é)

Cumprimentos a todos

Bem-vindo ao fórum Mr. Playmobil. Não sei se a Terreiro de Sansão terá a ver com o tipo de container. Já a encontrei há alguns anos, e se o container se mantém poderá estar no alvo dessa desactivação. Pessoalmente já me habituei a lidar com esses containers, mas admito que possa chocar mentes mais sensíveis. Já contactaste o owner para obter informação sobre a causa? Ele seguramente que terá sido alertado pelo revisor acerca do motivo :)

Em relação à SPC não estou a ver sequer que cache possa ser, mas se achas que está a colocar em perigo a integridade física dos Geocachers, poderás alertar o owner ou um revisor dessa situação. Será menos desagradável a "denúncia" do que algum acidente grave.

sendo que, situações que coloquem a integridade física dos geocachers, tanto quanto sei, não são motivo para desactivação de caches... estive a ver por alto a cache e só mesmo se se estiver a referir a ser propriedade privada... não sei

Sim, essa é uma das principais razões, entre outras, como o local ser frequentado por sem abrigo e toxicodependentes. Ja tentei por duas vezes fazer esta cache e nunca consegui, primeiro porque estavam la os "amigos da penicilina", e à segunda andavam uns senhores lá dentro a fazer não sei o quê. Quanto a esta ja mostrei o meu ponto de vista através de pedidos de manutenção que, até agora têm sido ignorados.
Quanto ao terreiro de Sansão, não sei mesmo o que se passou, e por isso lancei a pergunta a ver se sabiam o que se tinha passado.
O que me chateia no meio disto tudo é que o que é uma boa cache é desactivado do nada, e caches que [xx(] continuam aí a bombar.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 16 nov 2010, 00:26

Mensagem Post: #18 a quinta 01 mar 2012, 20:12 

o needs maintnance não me parece adequado... contacta o owner através do perfil ou expõe as tuas questões sobre a cache aos revisores...

mas, mais uma vez, o facto da cache envolver algum risco não é (e na minha opinião nunca deverá ser) um motivo para desactivação...
o facto de ser propriedade prvada, já poderá ser...

Nano
Nano

Registado: segunda 06 fev 2012, 02:38

Mensagem Post: #19 a quinta 01 mar 2012, 20:20 

lgass Escreveu:o needs maintnance não me parece adequado... contacta o owner através do perfil ou expõe as tuas questões sobre a cache aos revisores...

mas, mais uma vez, o facto da cache envolver algum risco não é (e na minha opinião nunca deverá ser) um motivo para desactivação...

Farei isso lgass, mas de qualquer das maneiras, vou deixar aqui um exemplo:
A segunda cache que eu coloquei ficou num local um bocado mau. Após algum tempo eu vi em alguns logs que os geocachers que a estavam a fazer não estavam a gostar do GZ, por consequência, peguei, fui ao local e tratei de arranjar um melhor local para agradar a quem vai fazer a cache... acho que o geocaching deve ser algo "bonito".
Acima de tudo penso que os owners devem dar ouvidos aos geocachers, principalmente quando não são só dois ou três logs a dizerem o mesmo.

TB
TB

Registado: quarta 28 abr 2010, 19:51

Mensagem Post: #20 a quinta 01 mar 2012, 20:39 

Mr. Playmobil Escreveu:
lgass Escreveu:o needs maintnance não me parece adequado... contacta o owner através do perfil ou expõe as tuas questões sobre a cache aos revisores...

Farei isso lgass, mas de qualquer das maneiras, vou deixar aqui um exemplo:
A segunda cache que eu coloquei ficou num local um bocado mau. Após algum tempo eu vi em alguns logs que os geocachers que a estavam a fazer não estavam a gostar do GZ, por consequência, peguei, fui ao local e tratei de arranjar um melhor local para agradar a quem vai fazer a cache... acho que o geocaching deve ser algo "bonito".
Acima de tudo penso que os owners devem dar ouvidos aos geocachers, principalmente quando não são só dois ou três logs a dizerem o mesmo.

Levas um like...

Abraço
AnteriorPróximo

Voltar para COIMBRA

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes