[FINALISTAS] Geocacher da Década

Espaço onde são apresentados e discutidos todos os temas relacionados com projectos geopt.org tais como mini-super liga, trackable race, projecto Geogare, GeoScouts, Floresta Viva, etc.

Moderadores: prodrive, hulkman, migueis

Regular
Regular

Registado: sexta 11 mar 2011, 11:12

Mensagem Post: #121 a sexta 06 jan 2012, 16:27 

Re: [FINALISTAS] Geocacher da Década

jasafara Escreveu:
avlis Escreveu:...Grave é um finalista não ter nehuma cache em Viana do castelo! [:D]

Isso é verdade... Bastante grave [V]
Mas acabas de dar aqui, um sinal de reconhecimento da inferioridade do Norte. Escrever castelo com minúscula é bastante derespeitoso :twisted:

Não deixas escapar uma, carago! [:D]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #122 a sexta 06 jan 2012, 16:32 

pimigas Escreveu:
jasafara Escreveu:Ah! E estava a falar de um geocacher que teve uma overdose de Ovomaltine ou de Nesquik já não sei bem...

Ateia-as a fogueira, aguenta com o lume [}:)]

E quanto ao finalista de Lisboa? Não dizes nada? É por serem quase todos? [xx(]

Ateia a fogueira? Ainda não viste nada, foi apenas um cheirinho ;) Finalista de Lisboa? Estás-te a referir a qual? Foram todos eleitos com imenso mérito, excepto os GreenShades que lá por isso não deixa de ser uma referência NACIONAL.
E pronto estou em black-out até às 16h!
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #123 a sexta 06 jan 2012, 16:56 

Posts de trabalho...

pimigas Escreveu:Atendendo a que ficou esclarecido que se tratava do Geocacher da Década, deixo aqui as minhas escolhas por ordem alfabética:

Eterlusitano

Numero um nas escondidas! Só por isso já merecia figurar aqui. Não abusa dos powertrails. Levou o geocaching ao Portugal profundo. Mostrou-nos locais que nem sonhávamos que existiam. Contriubuiu para o aparecimento de muitos e muitos novos geocachers. Procurar as caches dele é como tirar um mestrado em geocaching.
É o geocacher a quem mais pragas alguma vez rogamos! Uma cache dele pode levar-nos do ódio à paixão em questões de segundos. Uma cache à eter e um eterdnf são expressões que fazem parte do léxico de centenas de geocachers. Uma cache dele pode-nos levar ao desespero... mas também pode-nos dar a maior satisfação que alguma vez teremos ao encontrar uma!
Deixo aqui as palavras do Insano que nesta cache deixou a melhor descrição de sempre do que é uma cache à eter: [quote=Insano]Uma cache clássica à Eter... local bem fixe, caminhada interessante... ground zero... complicado como o car.....
Claramente um fortíssimo candidato!

OverdoseNesquik

Que dizer do Nesquik? Talvez o geocacher mais carismático de Portugal! De uma humildade e simplicidade nunca vistas! Sempre pronto a ajudar: seja a resolver um mistério, a encontrar uma cache, a indicar o melhor caminho, seja a acompanhar mais um grupo de geocachers numa caminhada já feita por ele 35487 vezes! Fazer uma cachada com ele é uma experiência única! Destila alegria e companheirismo por todos os poros. Podemos passar horas a ouvi-lo contar peripécias das suas cachdas e ficamos deliciados. Já mereceu uma cache em sua homenagem. Também merece o prémio de geocacher da década!
P.S.- Apesar do texto estar no singular, tudo o que foi dito estende-se à sua esposa Paula. São uma equipa no verdadeiro significado da palavra.

...

Silvana Escreveu:...
- OverdoseNesquik - Pela sua generosidade e forma de estar no jogo....

jasafara Escreveu:Dos meus dois golos sofridos, o Greenshades não é surpresa mas foi por opção que pelos meus critérios ele não passou da 1ª volta (61>40). Quanto ao OverdoseNesquik que também não tinha passado dessa fase vou tentar perceber o que falhou ;)
De resto parabéns a todos os finalistas.

clcortez Escreveu:...
Não conheces o Overdose Nesquik, pois não? Se conhecesses percebias o porquê de ser escolhido...tem um dinamismo fora do vulgar, e espelha bem a boa disposição típica das gentes do Norte...:)
E se merecia a distinção? Sim, ele e muitos outros que não aparecem nessa lista de 10, pois para além destes muitos outros contribuíram para um geocacher melhor nos últimos (e primeiros) 10 anos!
in geocaching@pt
MissG713 Escreveu:
Felinos Escreveu:de todos os finalistas foi a 1ª vez que ouvi falar do OverdoseNesquik...

LooL a mim é axactamente o oposto xD Já tive oportunidade de conhecer o OverdoseNEsquick num evento no Porto :P
Agora os outros.... [8)]

pimigas Escreveu:Dos 5 que nomeei, só 4 puderam ir a votos e destes, 3 são finalistas... Nada mau! [:P]

Parabéns a todos os nomeados.

Quero só deixar uma palavra de apreço em especial ao Nesquik, porque embora não se meta nisto dos foruns e por isso seja pouco mediático, é um geocacher de excelência. E faço-o depois de ver aqui gente muito surpreendida com a sua nomeação.... [:P]

pimigas Escreveu:
jasafara Escreveu:...
Pois. Eu queria dizer cinco ou seis...Quatro era seguro que não votariam, só tinha dúvidas com o finalista do "Distrito do Porto e Região Norte em geral" (não se piquem ainda...isto é só para aumentar o share de mais logo ;))

Quem é esse?

P.S.- E já agora quem é o finalista do distrito de Lisboa? É que achar que os lisboetas são nacionais e os do norte regionais é tipico dos lisboetas centralistas que acham que o país é Lisboa.

avlis Escreveu:
jasafara Escreveu:Ah! E estava a falar de um geocacher que teve uma overdose de Ovomaltine ou de Nesquik já não sei bem...

Regional um geocacher que fez caches em quase todos os distritos, tirando os do deserto e um ou outro nos limites do deserto? E em 7 países?
Grave é um finalista não ter nehuma cache em Viana do Castelo! [:D]

Fora o primeiro, os bolds são da minha responsabilidade. Coloquei também em maiúscula o "C" de Castelo.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #124 a sexta 06 jan 2012, 16:58 

avlis Escreveu:

Regional um geocacher que fez caches em quase todos os distritos, tirando os do deserto e um ou outro nos limites do deserto? E em 7 países?
Grave é um finalista não ter nehuma cache em Viana do castelo! [:D]

Totalmente de acordo [8D]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #125 a sexta 06 jan 2012, 17:03 

Lamentavelmente, por limitações de agenda terei de protelar a minha análise para as 23h. Sei que ficam cheios de pena, mas pronto. Isto não é só o pessoal do Porto que tem de trabalhar...

PS. Pimigas se faz favor não vás dormir sem ler o que vai ser o maior ataque ao Norte desde a derrota da Regionalização...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #126 a sexta 06 jan 2012, 21:09 

Obrigado Joaquim... vou transferir agora o combinado para a tua conta, pelo suspense e mais uns F5's às 16 :D.
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #127 a sexta 06 jan 2012, 21:52 

migueis Escreveu:Obrigado Joaquim... vou transferir agora o combinado para a tua conta, pelo suspense e mais uns F5's às 16 :D.

Transferência recebida. Às 23 não falha ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #128 a sábado 07 jan 2012, 01:00 

Ora então vamos lá falar do finalista "Geocacher muito, mas mesmo muito fixe, com muitos, mas mesmos muitos amigos!"
sub-categoria : Até os comemos, carago!
tags : Tomem e embrulhem, lobbys de Leiria e Ribatejo e analistas de sofá de Lisboa - O porto é uma Nação! - Bibó Porto e o Pinto da Costa!

Ou seja e em resumo do único finalista que não é um geocacher de dimensão nacional, mas si e apenas regional.

E o que é que para mim é necessário que um geocacher tenha dimensão nacional?
Com certeza que não é que seja de Lisboa, como o pimigas insinua. Porventura será em Lisboa que há mais geocachers com dimensão regional ou simplesmente sem dimensão nenhuma...
Para ter dimensão nacional terá de na minha opinião ter pelo menos uma desta características (que por si não é suficiente...):
1) Presença assídua nos fóruns (geocaching@pt e/ou geopt) o que permitirá que seja conhecido pela maioria dos geocachers.
2) Ser um owner verdadeiramente de dimensão nacional. Vamos considerar aqui para simplificar que isso quer dizer ter caches em mais de metade dos distritos de Portugal.
Sabem quantos há? Eu digo. SEIS. E quem são? almeidara, danieloliveira, eterlusitano,MAntunes, Team Ribeiro e o touperdido. Já agora o Team Ribeiro é o vencedor absoluto com 19. O clcortez tem em 10 e os GreenShades em 8.
3) Ser um dos chamados dinossáurios que fazem parte da história do geocacher em Portugal. Caso de alguns dos finalistas e de outros nomeados.

Ou seja não se é um geocacher nacional por ter caches feitas em muitos distritos ou muitos países.

Por mim e pelos critérios acima apenas o OverdoseNesquik não se encaixa claramente em nenhum e por isso eu não o considerar um Geocaching Nacional. Aliás e para mim e como não considerava o 3º critério como suficiente em si para que um geocacher pudesse ser finalista, o que no meu critério excluía os GreenShades, só encontrei NOVE geocachers nacionais dentro os nomeados. OITO foram finalistas e para mim o NONO devia ser incontestavelmente o almeidara (podemos ver depois em detalhe por quê, mas o que não negarão é que ele entra perfeitamente dentro dos meus critérios acima explicados). Assim faltava UM finalista. E foi por isso que apostei no ftomar, UM GEOCACHER REGIONAL.
Porque é que o escolhi a ele? Se virmos por um critério importante, os favoritos nem seria o que estava mais bem colocado...

Imagem

E apostei nele porquê? Porque depois de ter racionalizado os outros que para mim seriam os NOVE incontestáveis finalistas Nacionais, me apeteceu apostar num pela emoção. Assim apostei no ftomar por ser um geocacher REGIONAL de referência com que tinha empatia... Mas mesmo que tivesse apostado do que agora me parece lógico ou seja o touperdido teria perdido. E porquê? Por uma razão muito simples. Porque quase todos os votantes reservaram uns votos para nomeados "muito, mas mesmo muito fixes" e aí o OverdoseNesquik ganhou fácil, porque embora não seja detentor de nenhum critério claramente objectivo que o pudesse tornar candidato a finalista (caches, favoritos, etc.) é detentor de critérios muito mais importantes a nível REGIONAL. Ou seja.

1) É o geocacher do NORTE com mais founds a seguir ao eter (apenas 26º a nível nacional, mas 2º a norte do Mondego...). Ou seja os owners de lá estão habituados a verem os seus logs.Pode-se dizer que a esse nível é o Prodrive do Porto [:D]
2) É o geocacher do NORTE mais presente em eventos a seguir à sua "madrinha" Silvana. E como todos dizem deve ser mesmo um tipo "muito, mas mesmo muito fixe" o que lhe dá muita visibilidade REGIONAL. Aposto que frequenta os "Cimbalinos" todos...
3) Faz parte de um "gang" que passa regularmente férias juntos. Já foram a Marrocos e à Turquia. À semelhança das lojas maçónicas (agora na barra a Mozart49) os seus membros protegem-se e promovem-se entre si. Por alguma razão decidiram privilegiar o Overdose em vez do almeidara que também faz parte do "gang"...
4) Depois beneficiou do claro complexo de inferioridade que a maior parte do pessoal do Norte tem em relação a Lisboa. Protegem-se com espírito de corpo contra o centralismo da capital.
5) Mas principalmente ganhou porque foi o geocacher regional "muito, mas mesmo muito fixe" que teve mais "muitos, mas mesmo muito amigos" ;)

Quero com isto disser que o OverdoseNesquik foi um finalista injusto? Nada disso. Foi muito mais justo que que os GreenShades e muito melhor do que alguns geocachers REGIONAIS que faziam parte dos nomeados. É um geocacher de referência para o pessoal do Norte que se pode queixar que por razões históricas os outros finalistas estão quase todos a Sul. Tinham o Eterlusitano que esse sim é um Geocacher do NORTE que é verdadeiramente um Geocacher NACIONAL. Com esta segunda nomeação, equilibram só mais um pouco os pratos da balança. Teve também o efeito positivo de eleger um geocacher "moderno", da última geração antes de a grande maioria dos geocachers "contemporâneos" terem surgido.

Assim e em conclusão o OverdoseNesquik é o único finalista eleito APENAS por ser um "tipo muito, mas mesmo muito fixe e com muitos, mas mesmo muito amigos" sendo um Geocacher REGIONAL que não se distingue por parâmetros quantitativos, mas sim qualitativos. E sabe Deus o bem que faz ao Geocaching haver geocachers assim ;)

Cumprimentos e parabéns ao OverdoseNesquik e um grande abraço para o pessoal do NORTE :)
Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: sexta 11 mar 2011, 11:12

Mensagem Post: #129 a sábado 07 jan 2012, 01:09 

jasafara Escreveu:Assim e em conclusão o OverdoseNesquik é o único finalista eleito APENAS por ser um "tipo muito, mas mesmo muito fixe e com muitos, mas mesmo muito amigos" sendo um Geocacher REGIONAL que não se distingue por parâmetros quantitativos, mas sim qualitativos. E sabe Deus o bem que faz ao Geocaching haver geocachers assim ;)

Cumprimentos e parabéns ao OverdoseNesquik e um grande abraço para o pessoal do NORTE :)

E é pouco?
Além disso tem caches em mais de metade dos distritos importantes (a norte do Mondego).

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #130 a sábado 07 jan 2012, 01:16 

avlis Escreveu:
jasafara Escreveu:Assim e em conclusão o OverdoseNesquik é o único finalista eleito APENAS por ser um "tipo muito, mas mesmo muito fixe e com muitos, mas mesmo muito amigos" sendo um Geocacher REGIONAL que não se distingue por parâmetros quantitativos, mas sim qualitativos. E sabe Deus o bem que faz ao Geocaching haver geocachers assim ;)

E é pouco?
Além disso tem caches em mais de metade dos distritos importantes (a norte do Mondego).

Aveiro, Porto, Viana do Castelo, Viseu e Vila Real. Owner Regional. É o 75º owner a nível de founds, o 230º a nível de favoritos e o 1.145º a nível de rácio founds/favoritos. Não me queiram convencer que foi por essa sua faceta que foi eleito ;)
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para PROJECTOS GEOPT

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante