Ovar - Mapa de caches em risco de desaparecer!

Moderadores: KimPossible, jasafara

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #31 a sexta 06 jan 2012, 02:13 

Re: Ovar - Mapa de caches em risco de desaparecer!

LOL
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 01 abr 2010, 01:36

Mensagem Post: #32 a sexta 06 jan 2012, 12:34 

Só para deixar a minha opinião.

hautamaki Escreveu:O owner é livre de fazer o que bem quiser, mas tem q se lembrar que as caches DELE, também pertencem aos outros...ou foram feitas para os outros.

Concordo mas o owner não recebe nada e quando chega a altura de deixar ir uma cache por falta de tempo ou €€€ é deixar ir. Eu não vou estar a dispender tempo ou dinheiro precioso para mim em uma cache que já não me diz nada.

Como owner se não gostamos duma cache não temos obrigação de a ter. Só porque as pessoas querem fazem mais um found tenho eu de andar atrelado ao que não quero. Quando são arquivadas vem toda a gente preocupada que a queria fazer. Quando lá chega vem um comentário: "Mais uma para os números, gasolina mal empregue!", o pior de tudo é que pelos últimos logs já deu para perceber que não vão gostar. Expliquem-me qual a razão de ires a um sítio que sabes que as pessoas não gostam se depois te vais queixar.

Como owner os piores geocachers são aqueles que tem mais que informação para saber o que vão encontrar, vão lá na mesma e depois vem a crítica no log que as condições que eles já sabiam que não iam ter faltavam. Não gostam não vão, simples. Se querem mais um número respeitem quem investe tempo a colocar umas caches.

O owner esta no pleno direito de arquivar o que quiser, quando bem entender e não tem de andar a mando de quem procura.
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #33 a sexta 06 jan 2012, 12:44 

Certo, pode arquivar. Pode criar, pode optar por listá-la em qualquer site, seja no Geocaching.com, Opencaching, etc, etc.

No entanto, ao fazê-lo no Geocaching.com, assume vários compromissos, tal como aquele descrito aqui

Geocache Permanence: Geocaches are placed for the long term. Geocachers will expect your cache to remain in place for a realistic and extended period of time. Therefore, caches that have the goal to move ("traveling caches"), or temporary caches (caches hidden for less than 3 months or for events) will not be published.

Houve caches que não cumpriram o compromisso assumido. Quando há questões de razão maior, compreende-se a aceita-se, mas quando é uma gestão que parece ser descuidada, não.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

TB
TB

Registado: domingo 25 abr 2010, 12:58

Mensagem Post: #34 a sexta 06 jan 2012, 13:06 

SUp3rFM Escreveu:Certo, pode arquivar. Pode criar, pode optar por listá-la em qualquer site, seja no Geocaching.com, Opencaching, etc, etc.

No entanto, ao fazê-lo no Geocaching.com, assume vários compromissos, tal como aquele descrito aqui

Geocache Permanence: Geocaches are placed for the long term. Geocachers will expect your cache to remain in place for a realistic and extended period of time. Therefore, caches that have the goal to move ("traveling caches"), or temporary caches (caches hidden for less than 3 months or for events) will not be published.

Houve caches que não cumpriram o compromisso assumido. Quando há questões de razão maior, compreende-se a aceita-se, mas quando é uma gestão que parece ser descuidada, não.

Acho que num futuro não tão longínquo vão ter que ser criadas algumas restrições para quem quer esconder caches... já são cada vez mais os que escondem caches e passados uns dias já não as querem ou nunca mais fizeram manutenção nas mesmas.

Neste caso particular, à velocidade que o Carlytos cria projectos novos para os abandonar meia dúzia de dias depois, não me admirava nada que daqui a uns tempos estivesse ai a criar caches de novo em força...
ImagemImagem ImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #35 a sexta 06 jan 2012, 13:07 

K!nder...a ver se me faço entender.

De repente, pretender-se arquivar uma catrefada de caches só pq assim do nada começou-se a encarar o Geocaching de outra perspectiva...não acho que seja resolução. Ainda para mais com a justificação do género: "Não é um abandonar...é um abrandar". O Geocaching tb é promotor de lugares, cidades. No que toca a Ovar no mapa do Geocaching, acaba de empobrecer bastante.
O Geocaching como sabes (és muito mais experiente que eu), é interpretado nas mais diversas formas, onde incluo a qualidade das caches, a qualidade dos locais...e sim...o MAIS UM Nº , que parece dar comichão a tanta gente (não consigo perceber o porquê ainda, talvez um dia, mas com certeza NUNCA qdo AINDA só tiver cerca de 600 founds. Acho que irei muito mais além).
Para mim e como disse, o owner está no direito de fazer o que quiser às suas caches, mas não se pode esquecer que o jogo não gira à volta do seu umbigo e abruptamente, de um dia para o outro, "limpa" uma cidade...só pq sim, só pq de repente achas que as caches n valem nada, só pq de repente resolveu abrandar. O problema quanto a mim, apesar de não ter nada com isso, prende-se ao facto de já não haver tanta disponibilidade para as manutenções. Se bem me recordo, o owner ou estava a tempo inteiro no Porto...ou estava prestes a estar. Não será isso? E um processo de adopção, não? Não seria preferível...para bem do jogo, para bem da dita promoção da cidade?
Outra questão que coloco é...perdeu-se o controle ao ter-se 26 TC e 6 MC ? Terá sido fruto do entusiasmo? É possível, pois o ímpeto de querer mais e mais e mais no início é quase incontrolável.
A situação complicou-se e acho e TENHO O DIREITO DE ACHAR, o owner acabou pq n conseguir geri-la e simplesmente pensou: "Que se lixe mas é isto. Arquivo tudo e tá a andar e não me chateio mais com manutenções blá blá blá".
Essa é a leitura que eu faço do que sucedeu. Estou errado? Paciência.
Além do triste episódio de vir para aqui com horários e dias estipulados para arquivar e de repente, mais uma vez DE REPENTE...resolve-se arquivar tudo. FALTA DE RESPEITO!!!
Quanto ao falar mal das caches nos logs, podes perguntar isso mesmo ao Carlytos. Ele percebe bem disso também.
Tb percebe bem de dar palmadinhas nas costas das pessoas de um lado...e logo de seguida vir para aqui crucificar as mesmas pessoas (Cache O Santo Maroto).
Mas pronto...esse é o Carlytos.

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 28 out 2010, 20:54

Mensagem Post: #36 a sexta 06 jan 2012, 13:35 

Ovar - Mapa de caches em risco de desaparecer!

hautamaki Escreveu:K!nder...a ver se me faço entender.

De repente, pretender-se arquivar uma catrefada de caches só pq assim do nada começou-se a encarar o Geocaching de outra perspectiva...não acho que seja resolução. Ainda para mais com a justificação do género: "Não é um abandonar...é um abrandar". O Geocaching tb é promotor de lugares, cidades. No que toca a Ovar no mapa do Geocaching, acaba de empobrecer bastante.
O Geocaching como sabes (és muito mais experiente que eu), é interpretado nas mais diversas formas, onde incluo a qualidade das caches, a qualidade dos locais...e sim...o MAIS UM Nº , que parece dar comichão a tanta gente (não consigo perceber o porquê ainda, talvez um dia, mas com certeza NUNCA qdo AINDA só tiver cerca de 600 founds. Acho que irei muito mais além).
Para mim e como disse, o owner está no direito de fazer o que quiser às suas caches, mas não se pode esquecer que o jogo não gira à volta do seu umbigo e abruptamente, de um dia para o outro, "limpa" uma cidade...só pq sim, só pq de repente achas que as caches n valem nada, só pq de repente resolveu abrandar. O problema quanto a mim, apesar de não ter nada com isso, prende-se ao facto de já não haver tanta disponibilidade para as manutenções. Se bem me recordo, o owner ou estava a tempo inteiro no Porto...ou estava prestes a estar. Não será isso? E um processo de adopção, não? Não seria preferível...para bem do jogo, para bem da dita promoção da cidade?
Outra questão que coloco é...perdeu-se o controle ao ter-se 26 TC e 6 MC ? Terá sido fruto do entusiasmo? É possível, pois o ímpeto de querer mais e mais e mais no início é quase incontrolável.
A situação complicou-se e acho e TENHO O DIREITO DE ACHAR, o owner acabou pq n conseguir geri-la e simplesmente pensou: "Que se lixe mas é isto. Arquivo tudo e tá a andar e não me chateio mais com manutenções blá blá blá".
Essa é a leitura que eu faço do que sucedeu. Estou errado? Paciência.
Além do triste episódio de vir para aqui com horários e dias estipulados para arquivar e de repente, mais uma vez DE REPENTE...resolve-se arquivar tudo. FALTA DE RESPEITO!!!
Quanto ao falar mal das caches nos logs, podes perguntar isso mesmo ao Carlytos. Ele percebe bem disso também.
Tb percebe bem de dar palmadinhas nas costas das pessoas de um lado...e logo de seguida vir para aqui crucificar as mesmas pessoas (Cache O Santo Maroto).
Mas pronto...esse é o Carlytos.

Da minha parte: clap clap clap!
Nem mais!
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 01 abr 2010, 01:36

Mensagem Post: #37 a sexta 06 jan 2012, 13:52 

Acertaste em muita coisa menos no esse ser o Carlytos.

Eu tinha essa mesma opinião antes de vir para Ovar e lembro-me de ser um con ao vir para cá trabalhar. Neste momento apesar de todos os defeitos que ele tem as coisas positivas suplementam em muito as negativas, mas isso cabe-te a ti descobrires se algum dia aceitares uma visita a Ovar.

Posso dizer-te que dum grupo grande de geocachers que supostamente deviam ser amigos ele foi o único que disse o que tinha a dizer e disposto a seguir em frente. Foi o único a querer fazer um esforço, porque o que ele diz são o que sente mas após o ter sido dito e conversado passa tudo para o passado, coisa que raras são as pessoas capazes de fazer. Foi o único que não me desiludiu e em quem confio a 100%.

E apesar de todos os atritos que tens com ele. Posso-te garantir que quando vieres cá a Ovar te receberá de braços completamente abertos.

Em termos de pessoas para ter ao meu lado prefiro as que chateiam-se e passa do que as que chateiam-se e não são capazes de prosseguir em frente. Por isso é que continuo a conviver com ele porque sei que não vou ter surpresas nem vou ser apunhalado de repente.
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #38 a sexta 06 jan 2012, 14:10 

Kinder Escreveu:Acertaste em muita coisa menos no esse ser o Carlytos.

Eu tinha essa mesma opinião antes de vir para Ovar e lembro-me de ser um con ao vir para cá trabalhar. Neste momento apesar de todos os defeitos que ele tem as coisas positivas suplementam em muito as negativas, mas isso cabe-te a ti descobrires se algum dia aceitares uma visita a Ovar.

Posso dizer-te que dum grupo grande de geocachers que supostamente deviam ser amigos ele foi o único que disse o que tinha a dizer e disposto a seguir em frente. Foi o único a querer fazer um esforço, porque o que ele diz são o que sente mas após o ter sido dito e conversado passa tudo para o passado, coisa que raras são as pessoas capazes de fazer. Foi o único que não me desiludiu e em quem confio a 100%.

E apesar de todos os atritos que tens com ele. Posso-te garantir que quando vieres cá a Ovar te receberá de braços completamente abertos.

Em termos de pessoas para ter ao meu lado prefiro as que chateiam-se e passa do que as que chateiam-se e não são capazes de prosseguir em frente. Por isso é que continuo a conviver com ele porque sei que não vou ter surpresas nem vou ser apunhalado de repente.

Como já tinha dito, não o conheço, nunca conviví com ele, até pode ser isso tudo o que tu dizes, não sei.
Eu baseio-me simplesmente pelas intervenções dele aqui. E reapara K!nder...ele próprio, no início de quase tudo o que aqui diz, auto-intitula-se de conflituoso, de mal compreendido etc etc etc. De quase todas as intervenções que aqui vejo o Carlytos está "chispado" com alguém. Fala de uma maneira provocatória, desrespeituosa etc etc etc. Eu estou a falar do Carlytos atrás de um PC. Lá fora até pode ser a melhor pessoa do mundo. Aqui...não o vejo assim e não dou muita tolerância à maneira como por aqui fala... como se estivesse a lidar com putos. Já falou assim para mim, já falou assim para toda a gente aqui. Dessa maneira, n me suscita a mínima curiosidade em conhecê-lo pessoalmente, para te ser sincero. Não é com posturas dessas aqui que se conquistam amizades lá fora.
Volto a dizer: não o conheço, pode ser a melhor pessoa do mundo. Não tem é o direito de andar aqui armado em "eu quero, posso, mando e digo aquilo que me apetece".
Ele diz sim e tu até o defendes por ser uma pessoa frontal e dizer o que pensa. Só lhe falta talvez é uma coisinha que aprecio muito: EDUCAÇÃO.
Idades não se revelam, mas se ele soubesse a minha e fosse EDUCADO, não me teria dirigido a palavra como já o fez (ou talvez sim). Mas lá está, atrás de um PC somos os maiores, não é?

Não comento mais este post...penso que já consegui transmitir o que queria. Afinal, já lavei muita roupa suja e não era esse o meu objectivo mas...um homem por vezes não é de ferro.
Abraço a todos, incluindo o Carlytos.

NOTA: Carlytos, por aqui a única coisa que se pesca...são uns leitões!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #39 a sexta 06 jan 2012, 14:26 

Caros,

Resumidamente, o problema não foi ele ter arquivado as caches, e acho que os post anteriores esmifram bem o que se passou, o problema foi ele ter vindo para os fóruns publicitar o que estava a pensar fazer e na prática não fez o que tinha anunciado. Esteve a fazer os geocachers que responderam e dedicaram algum tempo a esta matéria perder tempo, literalmente.
São episódios que mancham as pessoas que o fazem, e desmotivam os que perderam tempo com estes mesmos episódios.
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #40 a sexta 06 jan 2012, 15:27 

clcortez Escreveu:Caros,

Resumidamente, o problema não foi ele ter arquivado as caches, e acho que os post anteriores esmifram bem o que se passou, o problema foi ele ter vindo para os fóruns publicitar o que estava a pensar fazer e na prática não fez o que tinha anunciado. Esteve a fazer os geocachers que responderam e dedicaram algum tempo a esta matéria perder tempo, literalmente.
São episódios que mancham as pessoas que o fazem, e desmotivam os que perderam tempo com estes mesmos episódios.

Pois, e é só isso mesmo.
Faz-me lembrar uma coisa parecido que se passou com outro colega. Ia dizer que tinha sido com o PauloS mas não me lembro bem e nem sequer sei se o PauloS existe mesmo.
AnteriorPróximo

Voltar para AVEIRO

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante