[INSCRIÇÕES] - CCGL - Centro de Congressos Geocaching LX

Moderadores: KimPossible, jasafara

TB
TB

Registado: domingo 25 abr 2010, 16:52

Mensagem Post: #61 a quinta 03 mar 2011, 12:32 

Re: [INSCRIÇÕES] - CCGL - Centro de Congressos Geocaching L

Antes de mais deixem-me agradecer, em meu nome pessoal, pela adesão da malta presente e pela forma como o evento se desenrolou. Julgo que foi muito ao encontro daquilo que tinha como expectativa que fosse um evento desta natureza. Julgo que a partir deste momento temos a porta aberta para poder desenvolver um modelo de reunião/congresso/evento ou outro nome que lhe queiram chamar, onde poderão ser debatidos e apresentados alguns tópicos bastante úteis para a comunidade que gosta e pratica Geocaching.

Julgo que é um evento de todos e para todos. Nesse sentido, reforço a ideia que o RavenMaster deixou:

RavenMaster Escreveu:Sabem fazer algo que pode ser útil para outros geocachers? Toca a enviar PM ao Martinez e propor uma apresentação/workshop sobre esse assunto!

Este espaço é de partilha de informações que sejam úteis a todos. Estamos abertos a todas as sugestões, dúvidas ou criticas. Deixo já no ar que o evento para inicio de Abril está mais do que garantido! :D

Ontem foi sugerido por um geocacher que o envolvimento de áreas anexas ao Geocaching, como os fóruns, e neste caso o Geopt, poderiam poder também ter um papel activo neste evento. Se alguém da moderação/gestão do fórum tiver alguma ideia ou interesse em que o evento posso interagir com o mesmo, estou aberto a todos os inputs.

Mais uma vez OBRIGADO a todos!
Martinez
Cheguei lá e ela saltou-me para as mãos!!!!

Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #62 a quinta 03 mar 2011, 17:36 

Antes de mais, devo dar os parabéns pela iniciativa, não só pelo sucesso alcançado, mas sobretudo pelo enorme potencial que tem.

Infelizmente não pude participar. Tive uma reúnião urgente em Coimbra e não consegui regressar a horas a Lisboa. Espero que não se tenha formado um grupo de " elite" e me tenham deixado de fora :twisted:

Estive a trocar umas impressões com o SUp3rFM e acho que seria extremamente útil que alguém pudesse fazer um resumo de alguns assuntos debatidos, nomeadamente:

- O que gostaríamos que fosse aquele espaço, que acaba por ser de todos;

- O que a comunidade pode fazer para mudar/melhorar as coisas;

- Como reagir de maneira positiva a situações negativas;

- Colocação de caches;

- Logs minimalistas;

- Saturação de caches;

- Forma de receber os novatos.

Não seria necessário grandes desenvolvimentos, mas pelo menos algumas directrizes do que foi debatido, para que a discussão possa passar também para o Fórum, não só absorvendo a informação veículada durante o workshop, mas criando também a possibilidade se serem acrescentados novos pontos de vista à discussão.

nmartinez Escreveu:Ontem foi sugerido por um geocacher que o envolvimento de áreas anexas ao Geocaching, como os fóruns, e neste caso o Geopt, poderiam poder também ter um papel activo neste evento. Se alguém da moderação/gestão do fórum tiver alguma ideia ou interesse em que o evento posso interagir com o mesmo, estou aberto a todos os inputs.

Creio que o Geopt poderá ser um óptimo veículo para fazer chegar a toda a comunidade, os resultados saídos dos congressos/workshops, cabendo a cada um dos participantes a iniciativa de colocar aqui os tópicos em discussão, e um resumo ainda que ligeiro de cada um. Não me importo de também o fazer nas próximas sessões mas como não participei nesta, apelo então à iniciativa dos que lá estiveram presentes.

Em relação ao input que o Geopt possa dar aos próximos congressos, iremos debater isso e apresentaremos algumas propostas, embora esteja o canal aberto para todos os utilizadores se manifestarem com sugestões e opiniões.

Obrigado pela oportunidade criada!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #63 a quinta 03 mar 2011, 18:54 

prodrive Escreveu:... seria extremamente útil que alguém pudesse fazer um resumo de alguns assuntos debatidos, nomeadamente:

- O que gostaríamos que fosse aquele espaço, que acaba por ser de todos;
Isso mesmo, ficou assente que o espaço é dele, do Martinez, mas para todos, todos os meses, de porta aberta.

- O que a comunidade pode fazer para mudar/melhorar as coisas;
A ideia a passar é agirmos todos de um modo mais pedagógico e menos violento, para com a comunidade, nomeadamente para geocachers novos (ou menos novos, e antigos mesmo) que possam eventualmente colocar uma cache menos bem, escrever logs menos bem, etc.
Sermos mais pedagógicos passa essencialmente por tentar comunicar com o geocacher, pessoalmente, e oferecer ajuda, sugerir melhores formas de colocar aquela cache, melhor forma de escrever aquele log, etc.
Isto ao invés de mandar logo postas de pescada em logs, nos fóruns, etc.
É simples. Oferecer ajuda!

- Como reagir de maneira positiva a situações negativas;
Idem.
E o geocaching é para nos divertirmos.
Podemos reagir negativamente a algumas situações porque há um problema com todos nós: "Gostamos todos muito de Geocaching!"

- Colocação de caches;
Não se debateu concretamente muita coisa para além de termos ficado a saber que estão para surgir os novos compais de cereja!

- Logs minimalistas;
É natural que aconteçam. Não podemos levar a mal porque há efectivamente muitas pessoas que não conseguem escrever mais que uma linha, quer seja com sentido ou sem ele.
O mais que podemos fazer é alertar positiva e pedagogicamente para o facto de se poder escrever um pouco melhor. Podemos começar pelos geocachers que vamos conhecendo e incentivá-los a escrever melhor.

- Saturação de caches;
Diz que em Junho vai ser provavelmente necessária ajuda para "picar" as cerca de 1000 caches por mês que se avizinham.
Mas nunca haverá saturação. Há espaço para tudo. E há a "ignore list" para os Premium Members.
(por falar nisso, tenho que tirar aquelas do Martinez da minha...)

- Forma de receber os novatos.
Foi discutida a questão do conceito de "Padrinho", que não teve grande saída.
Foi sugerido que a Groundspeak pudesse, no email de boas vindas, "localizar" melhor os novos membros, com ligações aos sites portugueses e o email com tradução para português.

Mas o Fraldinhas estava a escrever a acta, ele há-de dizer mais alguma coisa.
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #64 a segunda 10 out 2011, 23:30 

Caros,

Não está na altura de reeditar este encontro/debate? Penso que já existe assunto para mais uns quantos debates...

Fica a sugestão.

Cláudio Cortez
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Mensagem Post: #65 a terça 11 out 2011, 11:36 

Cláudio,
há poucos dias atrás voltei a fazer esta sugestão... até porque sou um dos principais interessados em receber formação... ehhehe

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #66 a terça 11 out 2011, 17:41 

E vão 2!

Large
Large

Registado: terça 13 abr 2010, 19:25

Mensagem Post: #67 a quarta 26 out 2011, 22:50 

Estarei com muito bom gosto na 2ª edição para poder partilhar a minha experiência e aprender com a dos outros!

Boas cacehadas!!
Revolução é uma palavra antiga para uma ideia moderna.

Imagem

Boas cacheadas!

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Mensagem Post: #68 a quarta 26 out 2011, 22:55 

[INSCRIÇÕES] - CCGL - Centro de Congressos Geocaching LX

Bem lembrado!
Não vamos deixar cair este tópico no esquecimento...

Sent from my iPhone using Tapatalk

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 07 fev 2011, 19:44

Mensagem Post: #69 a quinta 27 out 2011, 10:30 

Nós também temos muito interesse em que se realize uma 2ª edição. :)
Imagem Imagem Imagem
Anterior

Voltar para LISBOA

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Google [Bot] e 1 visitante