[GSAK Macro] Preenchimento de Concelhos

Para além do canivete suíço do geocaching, este espaço serve para discussão de outros aplicativos de gestão de bases de dados

Moderadores: hulkman, migueis

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #41 a quinta 29 set 2011, 08:41 

Re: [GSAK Macro] Preenchimento de Concelhos

migueis Escreveu:ahhh existem dois campos country!
E qual é o interesse de termos este campo? Para criar PQ por concelhos?

Sim, pelo menos a mim dá-me jeito alimentar o wincachebox com GPX do GSAk formados a partir de conjuntos de concelhos diferentes.
Isto para ti será chinês mas se quiser as caches da minha zona não preciso de carregar todo o distrito de Setúbal e aquela infernal margem sul do Tejo com caches aos pontapés... Basta seleccionar os concelhos em redor e ainda incluo 2 do distrito de Beja que nunca vinham...
Quanto às freguesias penso que será mais uma curiosidade mas também vou actualizar...
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #42 a quinta 29 set 2011, 10:08 

[GSAK Macro] Preenchimento de Concelhos

Obrigado. Esclarecido.
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #43 a quinta 29 set 2011, 11:09 

Paulo_Domingues Escreveu:Então e não queres partilhar como é que isso se faz [:I)]

Então fica aqui.
Não esperem grande coisa que isso é mais corte e costura de outras do que algo construído de raiz...

Paulo_Domingues Escreveu:Já agora, IDILIO49, e a Freguesia?

No Campo "Freguesia", pois claro [:D]
Esta tem como pré-requisito terem criado previamente dois Custom Fields (v8) "Freguesia" (string) e "Publish" (date).

hulkman Escreveu:tenham em atenção que isso está a fazer pedidos ao IAAN e não são pequenos. Se começar a pesar muito, terei que mudar a forma como se disponibiliza o CSV...

Isso foi só durante a fase de testes que já acabou. [:D] Não te preocupes, agora o uso será bastante esporádico. [^]

Agora não abusem!
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:03

Mensagem Post: #44 a quinta 29 set 2011, 21:40 

v1.3 released
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Dezl 760
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.wordpress.com

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:03

Mensagem Post: #45 a domingo 09 out 2011, 17:52 

E, como é natural, assim que criaram a iframe dentro do aspx a macro deixou de funcionar...
Podiam ter avisado...
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Dezl 760
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.wordpress.com

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #46 a domingo 09 out 2011, 18:20 

RavenMaster Escreveu:E, como é natural, assim que criaram a iframe dentro do aspx a macro deixou de funcionar...
Podiam ter avisado...

Pois...não surpreende já tinha sido avisado aqui
Mas sinceramente não percebo! :?
Nos últimos tempos tem havido uma mudança de atitude por parte do GeoPT, onde já não estão disponíveis para ouvir o feedback, respondem bruscamente com é assim, não queres não usas, e tentativa de dificultar o acesso às coisas disponibilizadas... não percebo mas prontos devo ser só eu... [:-(] [:-(]
Parece que desde que começaram a usar a API da Groundspeak foram contaminados pelo vírus do feedback da mesma... [xx(]
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #47 a domingo 09 out 2011, 21:10 

@IDILIO49: desculpa mas não há mudança de atitude nenhuma. A tua atitude é que tem sido de constante provocação. Lê lá bem o que respondeste no tópico do Geopt.org Geocaching Tools e se achas que tens razão no que dizes. Ainda para mais quando a última versão da aplicação corrige duas questões referidas por ti... tamanho da imagem e descrição da mesma (que passou a ser igual ao que está no Caption).

Quanto a esta macro e ao CSV que a alimenta, tal como foi referido noutro tópico, é demasiado pesado para estar a alimentar esta ou qualquer outra macro. Ainda para mais quando tal é feito e disponibilizado sem o conhecimento do geopt. Lembro-me que chegámos a discutir a possibilidade de disponibilizar um CSV apenas com os dados que a macro precisa, e faria muito mais sentido. Continuamos receptivos a essa possibilidade em detrimento desta. Para ti pode parecer que estamos a embirrar, mas se vires pelo lado do geopt e dos servidores, rapidamente percebes que o processamento e largura de banda disponíveis são limitados e que não podem servir para estas coisas.

Para finalizar, acho que é muito injusto da tua parte estares com afirmações acerca do geopt e que estão iguais à Groundspeak... se assim fosse não tinha passado o meu Domingo de manhã a alterar a aplicação para enviar fotos de forma a satisfazer o teu pedido!

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #48 a domingo 09 out 2011, 22:17 

Re:

hulkman Escreveu:@IDILIO49: desculpa mas não há mudança de atitude nenhuma. A tua atitude é que tem sido de constante provocação. Lê lá bem o que respondeste no tópico do Geopt.org Geocaching Tools e se achas que tens razão no que dizes. Ainda para mais quando a última versão da aplicação corrige duas questões referidas por ti... tamanho da imagem e descrição da mesma (que passou a ser igual ao que está no Caption).

Quanto a esta macro e ao CSV que a alimenta, tal como foi referido noutro tópico, é demasiado pesado para estar a alimentar esta ou qualquer outra macro. Ainda para mais quando tal é feito e disponibilizado sem o conhecimento do geopt. Lembro-me que chegámos a discutir a possibilidade de disponibilizar um CSV apenas com os dados que a macro precisa, e faria muito mais sentido. Continuamos receptivos a essa possibilidade em detrimento desta. Para ti pode parecer que estamos a embirrar, mas se vires pelo lado do geopt e dos servidores, rapidamente percebes que o processamento e largura de banda disponíveis são limitados e que não podem servir para estas coisas.

Para finalizar, acho que é muito injusto da tua parte estares com afirmações acerca do geopt e que estão iguais à Groundspeak... se assim fosse não tinha passado o meu Domingo de manhã a alterar a aplicação para enviar fotos de forma a satisfazer o teu pedido!

Tudo o que escrevi no tópico do Geopt.org Geocaching Tools foi referente à experiência que tive com a penúltima versão da aplicação. Não poderia referir nada relativamente à última pois ainda nem a experimentei.
Provocação? Não percebo... Apenas me tenho limitado a descrever o que se tem passado com as minhas experiências e a exprimir opiniões, coisa que sempre tenho feito. A única diferença é que antes embora não fossem implementadas notavam-se que era tidas em conta e avaliadas na hora de decidir e agora são tidas logo à partida como um ataque e levam logo com um Não redondo. (embora o último post tenha voltado aos velhos tempos) [^]
Quanto às impossibilidades técnicas basta referir isso (em vez de não porque não) e não se fala mais disso...percebo perfeitamente.
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #49 a domingo 09 out 2011, 22:29 

voltando ao tópico... o que precisam afinal para esta macro? Posso fazer uma página onde possam ir buscar essa informação directamente (muito mais leve que o CSV de caches existente actualmente). GcCode, concelho e freguesia? É preciso mais alguma coisa? Se deixar isso com cache durante um dia terá um peso muito residual para o servidor do IAAN.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #50 a domingo 09 out 2011, 22:36 

hulkman Escreveu:voltando ao tópico... o que precisam afinal para esta macro? Posso fazer uma página onde possam ir buscar essa informação directamente (muito mais leve que o CSV de caches existente actualmente). GcCode, concelho e freguesia? É preciso mais alguma coisa? Se deixar isso com cache durante um dia terá um peso muito residual para o servidor do IAAN.

Perfeito!
(eu para mim dava-me jeito ter também a data de publicação...mas se sou só eu.... [:I)] )
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GSAK

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes