Deve o Geocaching evoluir naturalmente ou não?

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #11 a quinta 06 out 2011, 17:52 

Re: Deve o Geocaching evoluir naturalmente ou não?

hautamaki Escreveu:Isto pode ter o seu lado MUITO BOM e o seu lado PÉSSIMO.

E a meu ver o pior de tudo nem serão as pessoas a nível individual, mas sim as entidades, que como todos nós sabemos na sua maioria são bastante retrógradas, relutantes à mudança e apenas pensam no que pode servir os seus interesses(de forma imediata), se forem públicas então e mais aquela não me venhas com trabalho que eu estava bem sossegadinho aqui no cantinho...claro que o importante é mostrar serviço e destruir a modalidade será uma excelente forma de mostrarem serviço ao "patrão/chefe"... :?
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sábado 01 mai 2010, 16:11

Mensagem Post: #12 a quinta 06 out 2011, 17:54 

hautamaki Escreveu:
RKelux Escreveu:Estou a imaginar que encontrar uma cache com um leitão assado ainda fumegante lá dentro, levaria qualquer geocacher à loucura.
Sempre era uma evolução natural aos croquetes e rissóis. ;)

[:D] [:D] [:D]

A minha ideia é apanhar mais "calo" no geocaching para também ter mais argumentação num Posto de Turismo.
Poderia eu mesmo criar 2 ou 3 caches mais técnicas para justificar a vinda do geocacher até cá. Honestamente, a minha vontade está mais em divulgar o jogo do que a zona, pois essa está bem divulgada, pelas Termas...e pelo Leitão.
Podendo aliar os 2, seria bom para todos (penso eu).

Em tempos tive um projecto para um sítio arqueológico e para o qual tive luz verde oficializada pela Direcção Regional.
Quando comecei a trabalhar a coisa por acidente observei um visitante (não Geocacher) a colocar-se em cima dum muro para sacar uma foto violando uma corda que (além de decorativa) vedava o acesso ao local.
Neste momento tive uns calafrios e imaginei que um erro que fosse (com em sem cuidado) por parte dos futuros geocachers poderia resultar em catástrofe para o local.
Abandonei de imediato a ideia e o projecto.

É claro que estamos a falar dum local sensível e cujo cenário não se aplicará que a ideia for a apresentação dum outro tipo de imóvel (uma pelourinho, por ex.)

O que quero dizer é que, qualquer que seja o projecto, é fundamente pensar muito bem nos contras de atrair pessoas ao local e ter a certeza absoluta que muitos apenas irão pelo ponto adicional nos seus "founds" marimbando-se para tudo o resto.
Ao efectuares um donativo, estás a garantir a continuidade e o crescimento do Geopt.
Existem várias formas de contribuir para que isso aconteça e qualquer uma delas é válida e apreciada por nós.
Para mais informações sobre como ajudar o Geopt e porquê, consulta este tópico.
Obrigado pelo teu contributo!

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #13 a quinta 06 out 2011, 17:57 

IDILIO49 Escreveu:
hautamaki Escreveu:Isto pode ter o seu lado MUITO BOM e o seu lado PÉSSIMO.

E a meu ver o pior de tudo nem serão as pessoas a nível individual, mas sim as entidades, que como todos nós sabemos na sua maioria são bastante retrógradas, relutantes à mudança e apenas pensam no que pode servir os seus interesses(de forma imediata), se forem públicas então e mais aquela não me venhas com trabalho que eu estava bem sossegadinho aqui no cantinho...claro que o importante é mostrar serviço e destruir a modalidade será uma excelente forma de mostrarem serviço ao "patrão/chefe"... :?

Não é verdade, sei com conhecimento de causa.
Salvo algumas excepções, a boa parte das entidades públicas aceitam de bom grado estas iniciativas desde que as mesmas não sejam negativas.
Ao efectuares um donativo, estás a garantir a continuidade e o crescimento do Geopt.
Existem várias formas de contribuir para que isso aconteça e qualquer uma delas é válida e apreciada por nós.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #14 a quinta 06 out 2011, 18:04 

ajsa Escreveu:Não é verdade, sei com conhecimento de causa.
Salvo algumas excepções, a boa parte das entidades públicas aceitam de bom grado estas iniciativas desde que as mesmas não sejam negativas.

Uma coisa é o que dizem (não dá jeito dizer que não a quem os sustenta) outra coisa é o que eles fazem...
Mas vendo bem as coisas és capaz de ter razão... http://www.geopt.org/component/option,c ... 51#p51751
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #15 a quinta 06 out 2011, 18:17 

IDILIO49 Escreveu:
ajsa Escreveu:Não é verdade, sei com conhecimento de causa.

Uma coisa é o que dizem (não dá jeito dizer que não a quem os sustenta) outra coisa é o que eles fazem...
Mas vendo bem as coisas és capaz de ter razão... http://www.geopt.org/component/option,c ... 51#p51751

Aqui a história é outra. [:P]
No que respeita ao património cultural, as coisas funcionam doutra forma mas como disse, "a boa parte"...

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 28 mar 2010, 20:55

Mensagem Post: #16 a segunda 10 out 2011, 15:48 

Eu confesso que gosto do geocaching "escondido"... sem ninguém saber o que estamos alí a fazer...

É certo que informando as autoridades é mais fácil.. e pode ser perfeitamente às escondidas sem ter que haver acções de formação e de divulgação massificada. Mas, é a minha opinião.
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 09 out 2010, 13:28

Mensagem Post: #17 a segunda 10 out 2011, 17:07 

De tudo que foi aqui escrito, concordo principalmente com o Idilio e com a Maru.

O Geocaching deve evoluir naturalmente, e penso que com essa divulgação os contras seriam em maior número que os prós.
ImagemImagemImagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 13 mar 2010, 00:08

Mensagem Post: #18 a terça 11 out 2011, 12:17 

Um tópico interessante sobre esta temática, dêem uma olhadela e clickem nos links apresentados por geocachers de outros continentes com realidades distintas... para o "bem" e para o "mal".

http://www.linkedin.com/groups/How-Geoc ... Egmp_43947

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #19 a terça 11 out 2011, 13:27 

Insano Escreveu:Um tópico interessante sobre esta temática, dêem uma olhadela e clickem nos links apresentados por geocachers de outros continentes com realidades distintas... para o "bem" e para o "mal".

http://www.linkedin.com/groups/How-Geoc ... Egmp_43947

Boa partilha Insano. Obrigado!
Imagem Imagem Imagem Imagem
Anterior

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes