Terreno 1??? Não me parece.....

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 17 nov 2010, 13:35

Mensagem Post: #11 a sexta 08 abr 2011, 13:15 

Re: Terreno 1??? Não me parece.....

isoxyz Escreveu:
skimaster Escreveu:
isoxyz Escreveu:Acabei agora mesmo de re-classificar a minha primeira cache... O sistema de classificação é um must!
Ah e posso dizer que de D 1,5 T 3 como estava previsto vai passar a ser D 5 T 5 :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Já valeu a pena então! :lol:

Atenção que eu já tinha utilizado o sistema de avaliação, mas depois de consultar alguns pares e arranjar quem me acompanhe na colocação mais o material necessário é que me decidi pelo nível máximo... :twisted: :twisted: :twisted:

Apesar de só "os bravos" é que a poderão logar, pois no início (onde ainda está colocada) era mais acessível a quase todos.
Espero que se torne numa cache memorável para muitos!! [:D]

Não seria preferível passar a ser uma cache nova? É que para quem já a logou, passa nas estatísticas a ter algo completamente diferente, o que não me parece correcto tendo em conta o que fez na altura...

And now for something completely the same - alguém se lembra qual era a dificuldade/terreno da Fernando Pessoa antes de ter sido alterada? É que eu acho que na altura em que a fiz tinha assim um número de estrelas estupidamente alto... Acho que era 5/3 ou qualquer coisa do género...
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #12 a sexta 08 abr 2011, 13:19 

lmpinto Escreveu:And now for something completely the same - alguém se lembra qual era a dificuldade/terreno da Fernando Pessoa antes de ter sido alterada? É que eu acho que na altura em que a fiz tinha assim um número de estrelas estupidamente alto... Acho que era 5/3 ou qualquer coisa do género...

Este Fernando Pessoa (unknown-)

Terreno 3 não me parece [:O]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 15 dez 2010, 11:40

Mensagem Post: #13 a sexta 08 abr 2011, 13:28 

Mas no caso da cache do Isoxyz a cache ja estava no sitio mas ainda nao estava publicada. Eu estou a espera dela para tentar o ftf ate tenho medo do que ai vem ;-)

Sent from my soft stone using Tapatalk

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 17 nov 2010, 13:35

Mensagem Post: #14 a sexta 08 abr 2011, 15:33 

prodrive Escreveu:
lmpinto Escreveu:And now for something completely the same - alguém se lembra qual era a dificuldade/terreno da Fernando Pessoa antes de ter sido alterada? É que eu acho que na altura em que a fiz tinha assim um número de estrelas estupidamente alto... Acho que era 5/3 ou qualquer coisa do género...

Este Fernando Pessoa (unknown-)

Terreno 3 não me parece [:O]

Mas tenho a ideia que uma das classificações (ou possivelmente as duas) era extremamente inflacionada, julgo que a dificuldade... Agora é uma cache perfeitamente normal (em classificação)...
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #15 a sexta 08 abr 2011, 18:50 

Possivelmente a da Dificuldade, porque a do Terreno não me parece ter grande espaço para manobra. Dependendo do jeitinho conseguirás sempre lá estacionar a cadeira de rodas [:P]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #16 a sábado 09 abr 2011, 09:11 

As minhas primeiras caches, plenas de ingenuidade, foram classificadas com esse sistema. Depois, fartei-me da sua natureza castrante e desajustada, e passei a classificar sem ferramentas. Se a coisa é subjectiva? Sim, é, mas não tanto a ponto de justificar as inúmeras aberrações que tenho encontrado. A subjectividade deveria ser suficiente para um desvio de meia estrela, vá, na pior das hipóteses uma estrela. Mas algumas situações são de palmatória, sobretudo envolvendo a classificação "uma estrela". Ou seja, a cotação mais reduzida é a mais vulnerável de ser revelada como disparatada. O mesmo se aplica ao grau de dificuldade.

Ainda antes de ontem em Newcastle andei de volta de uma cache de 1 estrela de dificuldade. Numa área mais do que central, com para ai um muggle por metro quadrado e onde o desvio do GPS era de cerca de 50 metros. A juntar a isto, uma hint enigmática, praticamente inútil e nada de spoiler. Classificação de dificuldade? Toma lá, uma estrela. Parece que a cache deveria ser canja de galinha, no cenário que acabei de descrever.

Creio que o principal problema na ocorrência destes problemas é a falta de experiência ou aprendizagem inadequada dos owners que incorrem no erro de classificação. Afinal de contas, o personagem de A Gruta, de Platão, tinha um problema semelhante.
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Large
Large

Registado: quarta 29 dez 2010, 21:18

Mensagem Post: #17 a domingo 02 out 2011, 01:39 

Ainda bem que este tema se discute neste fórum, pois coloquei há poucos dias uma cache com dificuldade 1 - http://coord.info/GC34YX3 e recebi a reação de um geocacher, no log que fez, dizendo que não estava de acordo.

Na minha opinião a cache está acessível a alguém de cadeira de rodas, não existem obstáculos físicos que o impeçam. É verdade que está talvez a 2 metros da beira do cais ... mas não me parece que isso seja um impedimento. A existência de tão poucas caches "acessíveis" parece-me

Quanto à classificação nos atributos de "kid friendly" e partindo do princípio que as crianças estarão acompanhadas por um adulto, também me pareceu correta.

Contudo, e por ter ficado com dúvidas, gostaria de saber a opinão de quem tem mais experiência ...

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #18 a domingo 02 out 2011, 02:14 

zepedroso Escreveu: Quanto à classificação nos atributos de "kid friendly" e partindo do princípio que as crianças estarão acompanhadas por um adulto, também me pareceu correta.

Se está numa zona bastante perto de um local onde existe o perigo de queda não devia ter esse atributo....
Se é "kid friendly" é porque as crianças poderiam andar à vontade...
Mesmo que assim não fosse atendendo que todos sabemos como são as crianças, mais vale prevenir...
Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #19 a domingo 02 out 2011, 02:17 

prodrive Escreveu:Esta cache, que tem um terreno, pelo menos de 2, onde o 2,5 lhe assentaria que nem uma luva e o 3 não seria exagerado, está ridiculamente avaliada pelo owner como terreno 1.

Nestes casos em que coexiste o Terreno 1 e o atributo "not wheelchair accessible", não deveria haver lugar a intervenção por parte do revisor? :?
Imagem Imagem Imagem
Anterior

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante