TB
Registado: quinta 29 abr 2010, 19:15
Re: desigualdade de criterios
SUp3rFM Escreveu:Rolgav Escreveu:[b]Há o razoável, o abusivo e o intermédio. A interpretação não é abusiva, mas não me parece dentro do "bom" razoável.
Eu chamo-lhe a teoria do "sfumé", quando as coisas não estão dentro de um parâmetro mas também ainda não estão noutro.
Não vou escrever à GS por causa disso...
Mas não enriquece a actividade quando assim é.
As caches estão publicadas, são um espectáculo de caches. Pegar com o pormenor de ser um balde enterrado porquê? Ninguém tem que escavar para chegar à cache. Guarda a guideline para quando alguém enterrar um baú (tipo pirata) numa pradaria sem fim ou numa praia onde a areia é toda igual.
Ou seja, deixo passar um balde enterrado com uma cache lá dentro, mas não deixo passar uma cache enterrada, sem balde? E a coerência na avaliação? Aí sim, estamos sem qualquer critério!
Porque é que é necessário enterrar um balde para esconder uma cache lá dentro? O "Leave no Trace" é só uma coisa gira para se dizer em inglês?
Não estamos a lidar com uma posição entre preto e branco. Estamos a lidar com vários tons de cinzento. Muitos mesmo. Eu tento ser o mais coerente possível. Se vou falhar? Certamente, mas nunca de forma intencional para beneficiar A ou B.
Esses tons de cinza é que eu chamo de "sfumé" (esfumado).
O balde é irrelevante.
O que me parece relevante é o que tens que fazer para chegar à cache.
Levantar um bocado de xisto para descobrir a cache não me faz diferença nenhuma (com balde ou sem balde). Mas se lá estiver o balde sempre protege melhor a cache contra humidades e a própria terra (sujidade)...
O que me faria diferença era chegar a uma praia e num raio de 10 metros o que dá uma área de 314m² aproximadamente (
Se calhar estamos a dizer a mesma coisa e eu não me expliquei bem...
O "leave no trace" também tem a sua cota parte de subjectividade. A partir do momento que deixamos uma cache num sítio... Trace.