ANG - Associação Nacional de Geocaching

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 05 abr 2010, 21:58

Mensagem Post: #101 a quarta 24 ago 2011, 01:10 

Re: ANG - Associação Nacional de Geocaching

alf Escreveu:Estou aqui farto de me rir e tive mesmo que me registar no fórum para poder partilhar com a malta este acontecimento nacional.
A já (des)conhecida ANG (http://www.ang.pt/) gerida pela única (que eu conheça) loja nacional dedicada exclusivamente ao comércio de material para geocaching, está a avançar em vária frentes (como vem sendo hábito).
Imagem

Assim, acabei por tropeçar nesta pérola que não me deixa para de rir para respirar:
Podem ver em http://www.geocaching.pt
Imagem

Fiquei com sérias dúvidas o que raio vem a ser o GEOCAHING e do que seria um GSP! :shock:
Seria um GPS ou mesmo a GroundSpeak?
Fui ver de quem era esta coisa e fiquei assim :o :shock: :o :shock: :?
Imagem

Devem estar de férias...
Até agora ainda não corrigiram o erro... :lol: :lol: :lol:
The Chase Is Better Then The Catch!
Imagem

Imagem

Large
Large

Registado: terça 13 abr 2010, 19:25

Mensagem Post: #102 a segunda 29 ago 2011, 12:46 

Tenho muita pena das coisas levarem este caminho... isto sim é um assunto preocupante e que deveria de fazer mover a comunidade.
Revolução é uma palavra antiga para uma ideia moderna.

Imagem

Boas cacheadas!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 16 nov 2010, 00:26

Mensagem Post: #103 a segunda 29 ago 2011, 14:09 

mtrevas, olhando para este tópico (e os responsáveis já olharam de certeza) percebe-se a globalidade das opiniões... mas o que podemos fazer?

provavelmente têm a aprovação da groundpeak para isto...

talvez seja interessante reportar esta questão directamente à groundspeak considerando a prepotência e falta de informação sobre algo que deveria ser da comunidade... who's with me?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #104 a segunda 29 ago 2011, 14:11 

ANG - Associação Nacional de Geocaching

Não creio que a ANG tenha algo a ver com a GSP. Acho que eles não tem nada a ver com isso :s
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #105 a segunda 29 ago 2011, 14:14 

nesse caso ainda mais grave seria pois estão a usar o nome geocaching.pt

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 09 out 2010, 13:28

Mensagem Post: #106 a segunda 29 ago 2011, 14:22 

lgass Escreveu:nesse caso ainda mais grave seria pois estão a usar o nome geocaching.pt

Isso só seria grave se essa marca/domínio já estivesse registado pela Groundspeak, o que não me parece ser o caso.
ImagemImagemImagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #107 a segunda 29 ago 2011, 15:27 

"Geocaching.com" é uma marca registada pela Groundspeak, assim como o logotipo e outras menções. O termo "Geocaching" é de uso livre, dado tratar-se de uma actividade. É como alguém querer registar o futebol.pt.

Se gostaríamos de ter mais informação? Sim, era desejável. No entanto, não me vejo para já representado nesta associação, logo não é algo que me preocupe por aí além.

Quanto aos benefícios de haver uma, já os escrevi em algum lado.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #108 a segunda 29 ago 2011, 17:55 

mas que pode haver beneficios ninguém dúvida...

mas o pessoal não se digna a dizer uma única coisinha! é algo que está a ser feito de forma desrespeitosa para com a comunidade.

quase que obrigam à criação de uma outra associação que seja criada de forma diferente da actual...

sabemos que está gente que adora geocaching e com óptimo espírito de iniciativa (vide geocoinfest 2012) mas que para eles o geocaching se deve resumir a 3 ou 4 geocachers...

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #109 a segunda 29 ago 2011, 18:14 

lgass Escreveu:mas que pode haver beneficios ninguém dúvida...

mas o pessoal não se digna a dizer uma única coisinha! é algo que está a ser feito de forma desrespeitosa para com a comunidade.

quase que obrigam à criação de uma outra associação que seja criada de forma diferente da actual...

sabemos que está gente que adora geocaching e com óptimo espírito de iniciativa (vide geocoinfest 2012) mas que para eles o geocaching se deve resumir a 3 ou 4 geocachers...

Não te parece uma conclusão estupidamente exagerada?

A curiosidade leva-os a fazerem juízos precipitados. É curioso citares a Geocoinfest 2012, cá em Portugal. Sabias de algo antes de tal se tornar realidade? E então?

E benefício de dúvida, há por aí? Ou temos que atirar já todos para a fogueira? Este tipo de participações faz-me lembrar o anúncio do Serafim Saudade como revisor. Como não se sabe o que é, ou quem vem lá, é mau por natureza. Irra.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #110 a segunda 29 ago 2011, 18:15 

lgass Escreveu:nesse caso ainda mais grave seria pois estão a usar o nome geocaching.pt

Ao contrário dos domínios ".com", por exemplo, os ".pt" só podem ser registados por "proprietários" de marca e/ou empresa com o mesmo nome. Logo, se foi aprovado, é porque a ANG, seu representado ou representante é proprietário dessa marca e/ou empresa.

Acho que isto é um aproveitamento de actividade em proveito pessoal. Pois, os nomes da própria actividade e o nome de uma associação que também remete para o mesmo nome, vai levar qualquer pessoa que não esteja bem informada a pensar que serão "oficiais".

Se os registos foram aceites, é porque não existiam, o que leva a crer que estará tudo legal. Não sendo jurista, nem entendido em leis, não sei se será possível fazer alguma coisa, porque o facto de estar registado, não quer dizer que não haja outras situações desconhecidas por quem aceitou o registo e que o possa invalidar.

Pessoalmente, não gosto que se sirvam de uma actividade em proveito próprio. E, independentemente de se ser contra ou a favor de uma associação de Geocaching, acho que ninguém será a favor de uma suposta associação, que afinal é uma empresa pessoal. Logo, com certeza, com fins comerciais e de lucro.
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes