Geocacher de Topo vs Logs de Sofá

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:04

Mensagem Post: #41 a segunda 29 ago 2011, 12:03 

Re: Geocacher de Topo vs Logs de Sofá

lmpinto Escreveu:
MightyReek Escreveu:
migueis Escreveu:Qual foi a I?

Chato, era só para dar mais profundidade à coisa...
Tenho que fazer o levantamento histórico das Guerras do Geocaching e depois digo alguma coisa...

Eusébio? :)

Guerras recentes lembro-me daquelas "holocausticas" com almofadas e pistolas de água! :mrgreen:
Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Kingman GPS KM11 / Navigon 3310 max / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / Iphone 3GS

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #42 a segunda 29 ago 2011, 12:16 

A Eusébio deve ter sido claramente a I Guerra Civil do Geocaching.
Lembro-me que a explicação dada para o aparecimento daquela publicação foi precisamente "apanhar quem fazia logs de sofá ou sem ter encontrado a cache".
Ou seja, voltámos ao tema do tópico...
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: terça 13 abr 2010, 19:25

Mensagem Post: #43 a segunda 29 ago 2011, 12:26 

lmpinto Escreveu:
MightyReek Escreveu:
migueis Escreveu:Qual foi a I?

Chato, era só para dar mais profundidade à coisa...
Tenho que fazer o levantamento histórico das Guerras do Geocaching e depois digo alguma coisa...

Eusébio? :)

A cache do Eusébio não foi uma guerra, foi uma brincadeira que correu mal e da qual me envergonho de ter feito parte.
A cache do Eusébio acabou por ser profilática e com isto não a estou a defender, eu aprendi com os erros, mas será que outros aprendem?
Bem este assunto nada tem que ver com este tópico.

Voltando ao assunto do tópico, acho que denunciar falsos logs publicamente em forma de lista negra em nada vai contribuir para o jogo, já por outro lado fazendo o que o colega geocacher fez nesta situação julgo ser positivo, assim quem for fazer a cache em questão fica a saber o que se passou.

Mas julgo que não nos devemos mover em perseguições por estes factos, as atitudes ficam com quem as pratica, e uma coisa a história do geocaching já nos ensinou, a malta tem boa memória e sabe ao longo do tempo separar o trigo do joio.

Boas cacheadas!
Revolução é uma palavra antiga para uma ideia moderna.

Imagem

Boas cacheadas!

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #44 a segunda 29 ago 2011, 18:28 

mtrevas Escreveu:A cache do Eusébio não foi uma guerra, foi uma brincadeira que correu mal e da qual me envergonho de ter feito parte.
A cache do Eusébio acabou por ser profilática e com isto não a estou a defender, eu aprendi com os erros, mas será que outros aprendem?
Bem este assunto nada tem que ver com este tópico.

Voltando ao assunto do tópico, acho que denunciar falsos logs publicamente em forma de lista negra em nada vai contribuir para o jogo, já por outro lado fazendo o que o colega geocacher fez nesta situação julgo ser positivo, assim quem for fazer a cache em questão fica a saber o que se passou.

Mas julgo que não nos devemos mover em perseguições por estes factos, as atitudes ficam com quem as pratica, e uma coisa a história do geocaching já nos ensinou, a malta tem boa memória e sabe ao longo do tempo separar o trigo do joio.

Boas cacheadas!

Apoiado. (A cache do Eusébio é o desafio?)
Imagem.....Imagem.....Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 16:43

Mensagem Post: #45 a segunda 29 ago 2011, 19:49 

mtrevas Escreveu:Voltando ao assunto do tópico, acho que denunciar falsos logs publicamente em forma de lista negra em nada vai contribuir para o jogo, já por outro lado fazendo o que o colega geocacher fez nesta situação julgo ser positivo, assim quem for fazer a cache em questão fica a saber o que se passou.

Concordo!
E aproveito para dizer que nos comentários que já fiz neste tópico não me refiro concretamente a ninguém, muito menos aos 2 geocachers referidos na abertura do tópico. Pela simples razão de que não sei se é verdade (não tenho provas). E também confesso que nunca gostei de denúncias anónimas.
Os meus comentários foram para todos aqueles que procedem dessa forma, que acho desonesta. Quem quiser que enfie a "carapuça".
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sábado 01 mai 2010, 16:11

Mensagem Post: #46 a segunda 29 ago 2011, 23:37 

Quando comecei no geocaching criei um boneco que o tempo tratou de ensinar que em nada estava relacionado com o que idealizara.
EU ESTAVA ERRADO!

O geocaching é uma actividade livre. Cada praticante "joga" conforme lhe der mais gozo.
Se existem colegas que preferem a componente competitiva que assim seja mas também há os que preferem a coisa nas calmas e não ligam nada para os números.
Infelizmente o verificado é que poucos procuram em respeitar a opinião, gostos e interesses dos outros.

Respondam-me a algumas questões:
Quando escondem uma cache que vai resultar num enorme desafio físico a quem procura estão a pensar em quem concretiza o desafio ou o mais importante é mesmo encontrar o contentor?

Então e se quem procura já levar informação de como a cache está escondida, é batota?
Mas, e se estiver acompanhado mas quem encontra a cache é um amigo, deve registar o DNF ou entra pela "batota"?

Como referi, não vale a pena, sigam em frente. O geocaching irá continuar como sempre foi e os seus praticantes continuaram a ter interesses antagónicos e heterogéneos.

Fazer listas negras?
Mas o que é que desejam, fazer geocaching ou instaurar uma nova Santa Inquisição?
Tenham dó, saiam para rua e procurem umas caches que o tempo está mais fresco, os dias são bonitos e as noites convidam a fazer meninos.

Por um lado vêm com balelas sobre que importante é mostrar o local, a história e blá, blá, blá e depois parece que querem linchar os colegas.
Meus amigos, deixo uma verdade absoluta:

TUDO O QUE IMAGINAM DO GEOCACHING TEM TANTO DE CORRECTO COMO ERRADO
Ao efectuares um donativo, estás a garantir a continuidade e o crescimento do Geopt.
Existem várias formas de contribuir para que isso aconteça e qualquer uma delas é válida e apreciada por nós.
Para mais informações sobre como ajudar o Geopt e porquê, consulta este tópico.
Obrigado pelo teu contributo!

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #47 a terça 30 ago 2011, 00:38 

[^] [^] [^]
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #48 a terça 30 ago 2011, 00:58 

Geocacher de Topo vs Logs de Sofá

ajsa Escreveu:Quando comecei no geocaching criei um boneco que o tempo tratou de ensinar que em nada estava relacionado com o que idealizara.
EU ESTAVA ERRADO!

O geocaching é uma actividade livre. Cada praticante "joga" conforme lhe der mais gozo.
Se existem colegas que preferem a componente competitiva que assim seja mas também há os que preferem a coisa nas calmas e não ligam nada para os números.
Infelizmente o verificado é que poucos procuram em respeitar a opinião, gostos e interesses dos outros.

Quando escondem uma cache que vai resultar num enorme desafio físico a quem procura estão a pensar em quem concretiza o desafio ou o mais importante é mesmo encontrar o contentor?

Então e se quem procura já levar informação de como a cache está escondida, é batota?
Mas, e se estiver acompanhado mas quem encontra a cache é um amigo, deve registar o DNF ou entra pela "batota"?

Como referi, não vale a pena, sigam em frente. O geocaching irá continuar como sempre foi e os seus praticantes continuaram a ter interesses antagónicos e heterogéneos.

Fazer listas negras?
Mas o que é que desejam, fazer geocaching ou instaurar uma nova Santa Inquisição?
Tenham dó, saiam para rua e procurem umas caches que o tempo está mais fresco, os dias são bonitos e as noites convidam a fazer meninos.

Por um lado vêm com balelas sobre que importante é mostrar o local, a história e blá, blá, blá e depois parece que querem linchar os colegas.

+1
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 16:43

Mensagem Post: #49 a terça 30 ago 2011, 01:17 

ajsa Escreveu:Quando comecei no geocaching criei um boneco que o tempo tratou de ensinar que em nada estava relacionado com o que idealizara.
EU ESTAVA ERRADO!

Já somos dois. Também eu!
ajsa Escreveu:Se existem colegas que preferem a componente competitiva que assim seja mas também há os que preferem a coisa nas calmas e não ligam nada para os números.

Garanto que respeito tudo e todos, independentemente da forma como jogam. Posso é não gostar da forma desonesta de alguns jogarem.
ajsa Escreveu:Fazer listas negras?

Não! De forma alguma! E muito menos isto:
ajsa Escreveu:e depois parece que querem linchar os colegas
Até porque isso dos "colegas" separa alguns de nós.
Só uma pergunta: Faz ou não parte das normas/guidelines/directrizes/regras... que para se fazer um log on line tem de existir um registo no logbook físico? Pelo menos caches que o possuem?
Tu não te interessas pelos números (eu também não), achas correcto, Ajsa, que alguém faça logs de caches ou TBs que nunca viu. Eu sei que é lá com eles! "Cada um joga como quer e blá blá blá" Não nos afecta... Mas achas correcto??
E se te for possível não me digas "Nim"!
Tenho-te (quem sou eu!) por uma pessoa sensata e ponderada. Responde, por favor, em consciência: Achas correcto??! Sim ou não?
Imagem Imagem Imagem

Micro
Micro

Registado: quarta 13 jul 2011, 01:42

Mensagem Post: #50 a terça 30 ago 2011, 01:20 

EU ESTAVA ERRADO!

Fazer listas negras?

tens toda a razão no que dizes, por mim quero la saber de quem anda a logar no sofá já disse la em cima que praticar geocaching para mim é encontrar vistas magnificas que sem o praticar ja mais os veria de certeza, por isso se querem logar no sofá e perder as maravilhas que podemos encontrar neste pais tão pequeno mas lindo de morrer e que ninguém da valor eu dou e ninguém me tira o facto de poder velas nem mesmo os sofás, a não ser fazer os meninos como dizes heheheheeh.

as coisas só tem importância se lha dermos, neste caso eu falo por mim e não vou dar nenhuma.
Imagem

Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes