[Template] Vá, muda lá o nome do Powertrail, sff

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #1 a segunda 07 mar 2011, 13:21 

Houve aí um senhor que disse que "No seguimento de uma animada discussão da primeira sessão do CCGL - Centro de Congressos Geocaching Lisboa, chegámos a um consenso que para mudar algo é preciso um pouco mais que um "par de estalos". Por esse caminho é mais fácil encontrar resultados negativos que positivos."

Ora, ontem deparei-me com mais uma situação para a qual tenho vindo a alertar os owners. Os nomes das caches dos agora cada vez mais frequentes Powertrails.

O powertrail, em regra, é uma sequência de caches, logo convêm que, no campo, a malta saiba qual a seguinte a fazer.

Está bem que ontem o objectivo era fazer aquilo a pé, no "Castelo do Bode - PowerTrail", e que ninguém preparou minimamente o percurso nem fez o trabalho de casa, e que o Range Rover ficou atolado em lama até ao pescoço e que tivemos uma hora para o desatascar, mas o que é certo, depois desta aventura inesperada, desistimos porque a confusão inicial com os caminhos, e se era esta ou aquela cache a que nos devíamos dirigir, foi muito grande. Ficámo-nos no caminho da #6.

Então o que costumo escrever diz assim:

Olá
Parabéns pela implementação das caches do "Powertrail <nome enorme do powertrail>".
Queria alertar apenas para o facto de, na maioria dos aparelhos GPS, os nomes das caches não serem lidos na sua totalidade. Muitos apenas mostram a primeira sequência de 15 caracteres do nome da cache. Ora, para este projecto, e ali ao pé umas das outras, o nome das caches vai ser igual para todas elas. Sendo uma sequências de caches era importante saber exactamente a sequência, qual a próxima a seguir.
Muitos geocachers já optaram por colocar Sufixos em vez de Prefixos neste tipo de conjuntos de caches.
Vê lá o que achas disso, ficaria "#2 Powertrail <nome enorme do powertrail>", em vez de "Powertrail <nome enorme do powertrail> #2"
Facilitava bastante.
Obrigado,
Se precisares de ajuda, contacte-me.
Abraço
Boas caches
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #2 a segunda 07 mar 2011, 13:34 

Re: [Template] Vá, muda lá o nome do Powertrail, sff

Mais uma óptima sugestão, para a qual já há algum tempo se tem vindo a chamar a atenção, sobretudo por quem pratica Paperless Geocaching, a quem no visor do GPS aparecem as caches com os títulos todos iguais. A única variável que fica no final do título, não chega a aparecer no visor.

Espero que este tópico alerte os owners das caches, para que as corrijam, mesmo antes de receberem estas mensagens de apreço [:P]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #3 a terça 08 mar 2011, 14:18 

Tentei fazer isso nas minhas, depois do btrodrigues tir dito algo semelhante noutro tópico...
Mas, só dá por isso quem usa a gsak..- quando eu importava o loc directamente do gs, nunca me apercebi de que o nome era tão importante na busca, já qu só me aparecia o código...
Muitos casos serão iguais.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #4 a quarta 29 jun 2011, 16:31 

Não encontrei o tópico onde o BTRodrigues falava deste assunto, por isso vai mesmo aqui ;) que o assunto é o mesmo.

Depois de este mês ter feito vários PT's, uns com os números no início e outros no fim, percebi a diferença ;) por isso resolvi alterar o meu.
Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:26

Mensagem Post: #5 a quarta 29 jun 2011, 17:06 

Gatos de cabelos compridos é o que dá

Sent from my Vodafone 945 using Tapatalk
ImagemImagemImagem

Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 05 abr 2010, 21:58

Mensagem Post: #6 a quinta 30 jun 2011, 02:12 

Na continuação dessa proposta, para mais facilmente se visualizar as caches "powertrail" das restantes tradicionais, daria bastante jeito mudar o ícone (tradicional-) para outro tipo de ícone.
Assim seriam rapidamente diferenciadas no mapa.

O mesmo se aplica as caches Enigma (unknown-) .
Neste caso seria diferenciação entre as Caches Enigma, as Caches Bónus e as Caches Challenge.
Estas 3 usam o mesmo icone apesar de serem tipos de caches diferentes.
The Chase Is Better Then The Catch!
Imagem

Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #7 a quinta 30 jun 2011, 11:37 

Mikron Escreveu:Na continuação dessa proposta, para mais facilmente se visualizar as caches "powertrail" das restantes tradicionais, daria bastante jeito mudar o ícone (tradicional-) para outro tipo de ícone.
Assim seriam rapidamente diferenciadas no mapa.

É uma questão de submeteres essa sugestão no Feedback.
Mikron Escreveu:O mesmo se aplica as caches Enigma (unknown-) .
Neste caso seria diferenciação entre as Caches Enigma, as Caches Bónus e as Caches Challenge.
Estas 3 usam o mesmo icone apesar de serem tipos de caches diferentes.

Em relação a estas em concreto, vamos aguardar pelo regresso das novas Virtuais e ver que novidades nos trazem em relação aos icones e às Challenge Caches (na minha opinião as Bónus Caches não passam de Challenge Caches).

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #8 a quinta 30 jun 2011, 13:57 

O atributo de fazer parte de um powertrail seria uma funcionalidade simpática.

Sent from my iPhone using Tapatalk
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 05 abr 2010, 21:58

Mensagem Post: #9 a quinta 30 jun 2011, 21:33 

Criei a sugestão no feedback para a criação de um ícone diferente para as caches Powertrail por forma a que fiquem mais visíveis no mapa.

Dessa forma será mais fácil identificar esse tipo de caches e programar as saídas.

Se mais alguém quiser dar suporte à sugestão:

New icon to powertrail caches
The Chase Is Better Then The Catch!
Imagem

Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #10 a quinta 30 jun 2011, 22:28 

Pelo que tenho ouvido no podcacher, acho que essa ideia já tinha sido lançada. Alguns andam a usar o scuba attribute para isso mesmo. É uma solução fraca.

Sent from my iPhone using Tapatalk
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.
Próximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes