[Questões e Dúvidas] 1ª Corrida de Trackables GeoPT.org

Espaço onde são apresentados e discutidos todos os temas relacionados com projectos geopt.org tais como mini-super liga, trackable race, projecto Geogare, GeoScouts, Floresta Viva, etc.

Moderadores: prodrive, hulkman, migueis

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #171 a quinta 24 fev 2011, 01:38 

Re: [Questões e Dúvidas] 1ª Corrida de Trackables GeoPT.org

btrodrigues Escreveu:
zepedroso Escreveu:Boas

Acham que é desportivismo, geocachers que estão a participar nesta corrida, passarem por caches onde estão outros TB que participam na corrida... logarem mas não os levarem ?

Será que a corrida está a estragar o espririto fraterno da comunidade?

abraço a todos

Já não é a primeira vez que menciono...

Custava muito dar um bónus adicional de "fair play" aos participantes que movimentassem trackables da corrida? Um valor fixo de pontos ou o número de pontos igual ao número de km levados a percorrer. Sei que era alterar as regras da coisa depois do tiro de partida, mas iria favorecer o movimento dos trackables e animar a corrida...

Quando a corrida foi idealizada, o seu objectivo principal era o de devolver os Trackables às caches, e não fazê-los circular de mãos em mãos entre os intervenientes da corrida, ou os mesmos de sempre. Foi baseado nessa permissa que as regras foram instituídas. Continuo a acreditar que esta foi a melhor opção e que é um dos ingredientes principais do sucesso da corrida :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #172 a quinta 24 fev 2011, 01:41 

zepedroso Escreveu:Boas

Acham que é desportivismo, geocachers que estão a participar nesta corrida, passarem por caches onde estão outros TB que participam na corrida... logarem mas não os levarem ?

Será que a corrida está a estragar o espririto fraterno da comunidade?

abraço a todos

Assim numa análise superficial, diria que 95% dos movimentos iniciais foram efectuados por adversários na corrida. Se isto não é desportivismo, não sei que melhor palavra se poderá arranjar [:P]

Regular
Regular

Registado: quarta 16 fev 2011, 01:55

Mensagem Post: #173 a quinta 24 fev 2011, 11:54 

Em relação ao que o Zepedroso escreveu, acho que a seguinte frase diz tudo:

"Faz tudo como se alguém te contemplasse" Epicuro

Nós trouxemos um TB de um "adversário" (nesta comunidade é muito forte a palavra adversário) e gostaríamos que viajasse muito, se ganhar excelente contribuímos para isso. Para nós "maçaricos" no geocaching o principal não é a corrida, mas outros valores se levantam: Somos de Leiria e deixámos a nossa Geocoin em Coimbra, assim conhecemos gente nova (juntámos caras a nicks) :D , depois fizémos uma série de caches em Coimbra (principal objectivo desde que entrámos nesta comunidade, não esquecer) 8-) e por último acho que os organizadores podem estar contentes pois apesar de todas as críticas (inclusive as nossas) a corrida é e será um sucesso [:)]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #174 a quinta 24 fev 2011, 12:50 

Caetanos Family Escreveu:Em relação ao que o Zepedroso escreveu, acho que a seguinte frase diz tudo:

Nós trouxemos um TB de um "adversário" (nesta comunidade é muito forte a palavra adversário) e gostaríamos que viajasse muito, se ganhar excelente contribuímos para isso. Para nós "maçaricos" no geocaching o principal não é a corrida, mas outros valores se levantam: Somos de Leiria e deixámos a nossa Geocoin em Coimbra, assim conhecemos gente nova (juntámos caras a nicks) :D , depois fizémos uma série de caches em Coimbra (principal objectivo desde que entrámos nesta comunidade, não esquecer) 8-) e por último acho que os organizadores podem estar contentes pois apesar de todas as críticas (inclusive as nossas) a corrida é e será um sucesso [:)]

Óptimo post! É esse o espírito ;)

Regular
Regular

Registado: quarta 16 fev 2011, 01:55

Mensagem Post: #175 a quinta 24 fev 2011, 13:09 

Vimos só informar que parece-nos haver um erro na classificação da Corrida, acho que o mesmo TB aparece em duas posições (163.º e 164.º talvez seja um erro de inscrição, inscrito 2 vezes) trata-se do Centro Geodésico de Portugal do team Nocturnos Bike.

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 17 nov 2010, 13:35

Mensagem Post: #176 a quinta 24 fev 2011, 13:13 

prodrive Escreveu:
Caetanos Family Escreveu:Em relação ao que o Zepedroso escreveu, acho que a seguinte frase diz tudo:

Também estive na partida em Coimbra, deixei o meu tb por lá (está parado há uma semana, para lá do 100o lugar). Voltei para Aveiro com um tb de outro concorrente (que tinha acabado de conhecer e já nem me lembro quem era) e graças ao meu movimento, passou para segundo lugar da lista (agora já desceu um bocado que a zona de Aveiro não tem muito movimento)...

Quanto a pontuar quem move, é-me indiferente. Até podia ser, mas com a condição de não premiar movimentos que agora já não são premiados - ou seja - um (ou alguns) pontos para a primeira movimentação, apenas, e sem contar apenas discoveries.

Quanto ao fair play porque não se leva um tb, não concordo mesmo nada! Tenho 2 tbs em casa há mais de uma semana, simplesmente não me dei ao trabalho de ir a uma cache que já tenha feito só para os mover - e se passar por uma cache com um tb da corrida e souber que vou passar pelo menos uma semana sem encontrar caches deixo-o lá! Mover tbs é um direito, não um dever! Só passa a ser um dever devolvê-lo depois de o levantar da cache - mas ninguém é obrigado a fazê-lo - conheço aliás geocachers que se estão a borrifar para os TBs e os encaram como apenas swag a ignorar...
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #177 a quinta 24 fev 2011, 13:23 

Caetanos Family Escreveu:Vimos só informar que parece-nos haver um erro na classificação da Corrida, acho que o mesmo TB aparece em duas posições (163.º e 164.º talvez seja um erro de inscrição, inscrito 2 vezes) trata-se do Centro Geodésico de Portugal do team Nocturnos Bike.

sim tens razão! será resolvido hoje à noite! obrigado por reportares!

Micro
Micro

Registado: sexta 11 fev 2011, 14:24

Mensagem Post: #178 a quinta 24 fev 2011, 23:47 

olá:
Penso que existiu uma má contagem na minha Tb pois ela já percorreu dois distritos e só contabilizaram um, O mesmo se passou com a tb do RuiRabeka.
Ficão os dados para analize.
Nick-RuiRabeka
Tb - Bicho do matoI
referencia - TB3E3AF

Nick- Quintas
Tb - Tropas especiais
Referencia - TB3MFF2

Obrigado

Regular
Regular

Registado: terça 11 mai 2010, 19:17

Mensagem Post: #179 a sexta 25 fev 2011, 01:58 

lmpinto Escreveu:
prodrive Escreveu:

Também estive na partida em Coimbra, deixei o meu tb por lá (está parado há uma semana, para lá do 100o lugar). Voltei para Aveiro com um tb de outro concorrente (que tinha acabado de conhecer e já nem me lembro quem era) e graças ao meu movimento, passou para segundo lugar da lista (agora já desceu um bocado que a zona de Aveiro não tem muito movimento)...

Quanto a pontuar quem move, é-me indiferente. Até podia ser, mas com a condição de não premiar movimentos que agora já não são premiados - ou seja - um (ou alguns) pontos para a primeira movimentação, apenas, e sem contar apenas discoveries.

Quanto ao fair play porque não se leva um tb, não concordo mesmo nada! Tenho 2 tbs em casa há mais de uma semana, simplesmente não me dei ao trabalho de ir a uma cache que já tenha feito só para os mover - e se passar por uma cache com um tb da corrida e souber que vou passar pelo menos uma semana sem encontrar caches deixo-o lá! Mover tbs é um direito, não um dever! Só passa a ser um dever devolvê-lo depois de o levantar da cache - mas ninguém é obrigado a fazê-lo - conheço aliás geocachers que se estão a borrifar para os TBs e os encaram como apenas swag a ignorar...

nã nã...eu acho isto tudo idiota...o que é bom é ganhar e acabar com a concorrência. ajudar/mover adversários? nem pensar...por exemplo eu vou até aos lados dos alpes e frança para a próxima semana apenas para comer chocolates...claro que se por acaso estiver algum concorrente na cache BioFCUL ou no PROJECTO VG - AGONIA e outras que eventualmente estejam perto até à noite de quarta-feira é obvio que não o vou levar comigo...tsss tsss tsss ajudar adversários...tenrinhossssss

está bem que é bom ganhar...mas apartir do momento em que não depende de nós...e a situação dos prémios é linda...um autêntico gerador de números aleatórios...
acho que estes "pequenos" detalhes é o que vai fazer com que não hajam batotas e vão tornar a corrida mais "unida".
eu sinceramente quero-me é rir com as fotos e com as histórias :D
mais uma vez parabéns à organização...a sério o pequeno detalhe dos prémios muda mesmo muita coisa ;)
Cumprimentos

Gustavo

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #180 a sexta 25 fev 2011, 11:55 

Quintas Escreveu:olá:
Penso que existiu uma má contagem na minha Tb pois ela já percorreu dois distritos e só contabilizaram um, O mesmo se passou com a tb do RuiRabeka.
Ficão os dados para analize.
Nick-RuiRabeka
Tb - Bicho do matoI
referencia - TB3E3AF

Nick- Quintas
Tb - Tropas especiais
Referencia - TB3MFF2

Obrigado

Gostaria de chamar a vossa atenção para esta alínea do Regulamento

:arrow: - Só serão contabilizados os primeiros movimentos de cada Geocacher (retrieve + drop). O sistema ignorará, pura e simpesmente, os segundos e seguintes movimentos efectuados pelo mesmo Geocacher, independentemente se serem consecutivos ou intervalados.

O que se passa com ambos os Trackables, é que andaram a ser carregados ao colo pelos mesmos Geocachers, pelo que apenas contabilizou o primeiro movimento de cada Geocacher :)
AnteriorPróximo

Voltar para PROJECTOS GEOPT

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante