Adventure Lab

Todos os assuntos relacionados com Geocaching.

Moderadores: prodrive, hulkman, ajsa

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #141 a sexta 09 jul 2021, 17:41 

Re: Adventure Lab

Mas foste ao local, aprendeste sobre a fadista na descrição da Etapa da Adventure.

Recolher um dado no local parece-me estar correto. Desde que esse local tenha que ver com o que se quer mostrar e com a fadista. O dado do sinal trânsito está no local, não me parece descabido.
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #142 a sexta 09 jul 2021, 17:54 

vsergio Escreveu:Mas foste ao local, aprendeste sobre a fadista na descrição da Etapa da Adventure.

Recolher um dado no local parece-me estar correto. Desde que esse local tenha que ver com o que se quer mostrar e com a fadista. O dado do sinal trânsito está no local, não me parece descabido.

Neste caso concreto não concordo, porque nos locais existem placas evocativas da fadista das quais se poderia extrair informação.

Ires a um miradouro onde não existe qualquer painel informativo e pedires o nº do sinal de trânsito, até aceito ...

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #143 a sexta 09 jul 2021, 17:55 

Ah. Claro. Eu estava a tratar a “fadista” no geral.
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #144 a sexta 09 jul 2021, 18:00 

Mas acredito que aí seja por ser de fácil acesso on-line a informação sobre aquele painel de informação da fadista. E o owner assim “garantir “ que o user foi ao local.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #145 a sexta 09 jul 2021, 18:12 

vsergio Escreveu:Mas acredito que aí seja por ser de fácil acesso on-line a informação sobre aquele painel de informação da fadista. E o owner assim “garantir “ que o user foi ao local.

Ou que pelo menos foi lá alguém.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #146 a sexta 09 jul 2021, 20:48 

prodrive Escreveu:
vsergio Escreveu:Mas acredito que aí seja por ser de fácil acesso on-line a informação sobre aquele painel de informação da fadista. E o owner assim “garantir “ que o user foi ao local.

Percebo o que queres dizer, mas não é por aí.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #147 a sexta 09 jul 2021, 22:48 

A J Pombo Escreveu:
prodrive Escreveu:

Percebo o que queres dizer, mas não é por aí.

Eu gostei imenso dessa Lab sobre a Amália. Estava muito bem construída e levava-te a 5 pontos chave da vida e da carreira da Amália. Compreendo que possa causar alguma frustração a quem a tenha tentado resolver no sofá porque a informação a recolher não era facilmente pesquisável on-line ou adivinhável.
No terreno era informação relativamente fácil de recolher com alguma observação.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #148 a sexta 09 jul 2021, 23:03 

A J Pombo Escreveu:... responder com o nº do PDO (ponto de distribuição de fibra óptica) ou com o nº de uma caixa técnica da EDP ou com um nº de telefone de uma empresa de segurança é no mínimo desmotivante para quem anda no terreno e motivador para ficar no sofá.
Ir a uma igreja para responder com um nº de três algarismos escrito por baixo da ranhura da fechadura idem.
O que é que aprendi com estas duas aventuras? NADA!

Quando as Labs começaram a aparecer isso não acontecia, de repente os owners começaram-se a fartar da falta de respeito e começaram a alterar as perguntas para esse tipo.
Agradece ao que as logavam de sofá...
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #149 a sexta 09 jul 2021, 23:12 

prodrive Escreveu:No terreno era informação relativamente fácil de recolher com alguma observação.

Obviamente que era, mas as horas que lá andei (entre Hospital de S. José, Bairro Alto e Rua de São Bento) podia ter aproveitado para algo bem mais interessante. Já conhecia os pontos todos e ir identificar PDO's, caixas técnicas da EDP e nºs de telefone de uma empresa de segurança foi simplesmente frustrante. Em todos os pontos há placas com informação sobre a vida de Amália.
Não gostei desta Adventure LAB, foi uma má experiência que me marcou negativamente.
O geocaching (voluntariamente ou involuntariamente) também proporciona maus momentos. Este foi um deles.

Large
Large

Registado: domingo 20 dez 2015, 17:09

Mensagem Post: #150 a sexta 09 jul 2021, 23:59 

Essa Lab da Amália não me deixou nenhuma memória negativa, pois no local todas as repostas se obtiam sem dificuldade.

As Labs que me deixaram memórias negativas por terem respostas sem sentido, para o que se observa (ou não) no local foram:
- Por Sintra: uma resposta que é "as xxx", uns números são algarismos outros por extenso
- Jardins Iluminados de Lisboa - os 2 pontos de Belém
- Um passeio pela EVA, só no primeiro ponto dos moinhos, para acertar nas 7 palavras, o owner ajudou e ficou espantado porque já tinha montes de respostas, e só eu é que reclamei..
- Museus d'Água EPAL - animal com 3 palavras - resposta "de um xxx"
- Jardins com História - ainda não acabei, mas deve estar no topo das respostas pouco lógicas, para não dizer outra coisa
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING GERAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes