IDILIO49 Escreveu:jasafara Escreveu:Entretanto fica um desafio para o @Idílio
Pensei num esquema para detectar pontos no continente que permitam caches isoladas.
Então...mas se tu é que já pensaste num esquema...

O meu esquema é muito rudimentar e de maneira nenhuma devolve todos os casos possíveis...
Apenas garante que existem 26 áreas em Portugal Continental onde garantidamente pode ser colocada pelo menos uma cache que ficará a pelo menos 4,43km dos pontos publicados de todas as actualmente existentes.
Haverá garantidamente mais mas o método que utilizei apenas poderá indiciar os locais mais prováveis.
Para um algoritmo automático que dê todos os casos e a máxima distância possível em cada caso falta muito...
Claro que à força bruta tudo se faz...mas neste caso ainda seria muito mais pesado do que para encontrar as caches actuais a mais de 3.5km...e o cálculo no meu portátil era capaz de acabar só depois da vida da terra se ter extinguido
Para ser completamente exaustivo ter-se-ia de partir não dos pontos publicados das cerca de 40k caches existentes mas de todos os pontos dentro da quadrícula que engloba Portugal Continental (de 36.9, -9.5 a 42.1, -6.1) a uma precisão de 1 milésimo de minuto.
São 1.855 * 6.000 * 6.000 pontos. Ou seja 66.780.000.000 de pontos que teriam de ser cruzados com as 40k caches. É muito ponto

Claro que existem uns largos biliões de pontos que ficam fora da shapefile do território mas era preciso saber como os retirar o que eu não sei...
Por isso o desafio é que penses num algoritmo mais eficiente. Eu vou continuar a fazer o mesmo