Caches Arquivadas em Portugal

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #311 a terça 12 dez 2017, 17:59 

Re: Caches Arquivadas em Portugal

Tenho pena de não ter feito nenhuma dessas.
A de Cascais cheguei há uns anos a estar a olhar para ela, mas se bem me lembro já era quase de noite pelo que não tive oportunidade de encontrar o acesso de T1.5 :)

Quanto à outra com uma listing fantástica pelo que ele escreveu no facebook foi o fato de não ter sido nomeada para os GPS 2011 que o fez pela primeira vez ficar desapontado...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #312 a quarta 13 dez 2017, 13:20 

jasafara Escreveu:
Tenho pena de não ter feito nenhuma dessas.
A de Cascais cheguei há uns anos a estar a olhar para ela, mas se bem me lembro já era quase de noite pelo que não tive oportunidade de encontrar o acesso de T1.5 :)

Quanto à outra com uma listing fantástica pelo que ele escreveu no facebook foi o fato de não ter sido nomeada para os GPS 2011 que o fez pela primeira vez ficar desapontado...

Creio que ambas as caches (assim como todas as outras) ainda deverão estar nos locais :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: segunda 03 set 2012, 20:13

Mensagem Post: #313 a quinta 14 dez 2017, 20:43 

Posso estar enganado, mas estes arquivamentos em massa em muito se deve ao retorno que se tem depois de colocar uma cache, onde a cache é "bafejada" com aquela receita de salada de feijão miúdo, que em nada acrescenta à cache, onde se passa por muito lado e todas as caches são iguais (se são iguais, ainda não sei como é que essa malta não tem as 3M e tal de caches registadas)... com o tempo essa malta matará lentamente o Geocaching, ou eles morrem primeiro.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #314 a quinta 14 dez 2017, 21:46 

O geocaching em Portugal está a definhar, mas isso não é obviamente, apenas e só, uma consequência dos logs em catadupa. Existem muitos outros factores, alguns externos, que contribuem para que isso aconteça. Oxalá que um dia haja coragem para parar com alguns comportamentos nocivos e que só incentivam números pelos números e outras coisas que me abstenho de aqui comentar. O geocaching não devia ser uma competição, mas muito se fomenta para que assim seja. A quem interessa isso? Pois ...

Peço imensa desculpa por ter uma opinião própria e pela leviandade de a aqui expressar.

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 01 abr 2010, 01:36

Mensagem Post: #315 a sexta 15 dez 2017, 14:31 

joca.18 Escreveu:Posso estar enganado, mas estes arquivamentos em massa em muito se deve ao retorno que se tem depois de colocar uma cache, onde a cache é "bafejada" com aquela receita de salada de feijão miúdo, que em nada acrescenta à cache, onde se passa por muito lado e todas as caches são iguais (se são iguais, ainda não sei como é que essa malta não tem as 3M e tal de caches registadas)... com o tempo essa malta matará lentamente o Geocaching, ou eles morrem primeiro.

Concordo. O trabalho como owner é muito ingrato. Despender tempo e dinheiro e depois ver falta de civismo por parte de algumas pessoas que procuram faz perder o brio e o incentivo para continuar a esconder. Por isso compreendo o que poderá ter sido um dos motivos para o arquivamento.
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #316 a domingo 28 jan 2018, 10:42 

Ontem, o geocaching nacional ficou um pouquinho mais "pobre":
The Cold War (GC5KWRC)
A lenda da Pedra Encantada (GC6C29F)
Moradia Chapim nº13 (GC50PRK)
A lenda da Pedra Encantada (GC6C29F)
A Ilha (GC5JPT2)
Castelo à Vista! (GC5M0AA)
Bivalvia (GC6C29R)
O Ent Maligno (GC4VAMQ)
Moradia Pisco nº8 (GC50PR3)
Eco-Cachemobile (GC5AA69)
As vistas da Pedreira (GC69604)
...

Bons enigmas ... :cry:

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #317 a segunda 29 jan 2018, 11:52 

Isso parece ser tudo do Felipe White :?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #318 a segunda 29 jan 2018, 12:40 

prodrive Escreveu:Isso parece ser tudo do Felipe White :?

Sim. Arquivou 33 caches das quais 5 GPS.
No entanto e para já foi um arquivamento selectivo e ainda ficou com 23 caches (12 GPS).
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #319 a segunda 29 jan 2018, 19:24 

jasafara Escreveu:
prodrive Escreveu:Isso parece ser tudo do Felipe White :?

Sim. Arquivou 33 caches das quais 5 GPS.
No entanto e para já foi um arquivamento selectivo e ainda ficou com 23 caches (12 GPS).

Ora bolas! Tudo caches com bastante personalidade e em locais interessantes. Uma perda, sim :|

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 27 ago 2013, 19:23

Mensagem Post: #320 a terça 30 jan 2018, 06:17 

Já me tinha apercebido deste harakiri. Desconheço o motivo, mas é uma tendência que parece que veio para ficar...
Nunca tive oportunidade de andar por aquelas bandas a fazer caches dele, mas é uma perda grande ver tanta cache de qualidade arquivada.
É como diz o Kinder mais acima: para quê andar com tanto esforço a criar e pôr caches, se a única forma de dar algum retorno e satisfação aos donos das caches é usada para criar registos todos iguais, muitos deles que nem sequer referem seja o que for sobre a cache em causa?
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes