Desafios-G

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Large
Large

Registado: quinta 28 ago 2014, 00:12

Mensagem Post: #21 a segunda 29 jan 2018, 21:08 

Re: Desafios

Kinder Escreveu:
joom Escreveu:
Kinder Escreveu:
rmflobo Escreveu:
Mas como é o mês do amor, terão de levar convosco a vossa cara metade, ou uma amizade forte comprovada. A companhia é comprovada com foto no log.

Define amizade forte comprovada? Que tendo esse parâmetro dou te cabo do desafio já esta tarde :P

Para mim, é mesmo esse requisito, de ir acompanhado, que transforma este desafio de uma aliciante e no qual fui onde ficam as caches mais antigas do distrito de Braga e ainda não encontradas, para um que não está na lista de prioridades. Se coincidir com alguma cache interessante, talvez.

O meu problema é se esta amizade envolver o love, porque então estou fora da corrida :P

:lol: :lol: :lol: :lol:

O comprovada era referente à companhia (ou seja, que houvesse foto-registo ;) ) e não a+afectos amistosos ou amorosos. Mas também ninguém morre por um abraço! [8D]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #22 a segunda 29 jan 2018, 21:56 

IDILIO49 Escreveu:Não parece complicado [:P]

(tradicional-) GC6D7RP - Vale Doce Vale #3 by SouOSilveira
(tradicional-) GC6JGD9 - o outro lado by rita ramos
(unknown-) GC6RCQW - Amêijoa Japonesa by Veneroida
(tradicional-) GC6XFKT - Biblioteca Municipal do Barreiro by SoloMS
(unknown-) GC6XVXT - Arrentela by Elias70

Isso é que são caches antigas [:D]
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #23 a segunda 29 jan 2018, 22:13 

jasafara Escreveu:Isso é que são caches antigas [:D]

Por acaso, há muito tempo que não havia tão antigas... [:D]
Vá lá que há uns tempos atrás nem podia participar :lol:
Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: segunda 03 set 2012, 20:13

Mensagem Post: #24 a segunda 29 jan 2018, 22:31 

Kinder Escreveu:
joom Escreveu:
Kinder Escreveu:
rmflobo Escreveu:
Mas como é o mês do amor, terão de levar convosco a vossa cara metade, ou uma amizade forte comprovada. A companhia é comprovada com foto no log.

Define amizade forte comprovada? Que tendo esse parâmetro dou te cabo do desafio já esta tarde :P

Para mim, é mesmo esse requisito, de ir acompanhado, que transforma este desafio de uma aliciante e no qual fui onde ficam as caches mais antigas do distrito de Braga e ainda não encontradas, para um que não está na lista de prioridades. Se coincidir com alguma cache interessante, talvez.

O meu problema é se esta amizade envolver o love, porque então estou fora da corrida :P

E para além disso, as caches que tens para encontrar em Barcelos, não devem ser propriamente no centro da cidade de Barcelos, porque se assim for, quinta-feira ainda arranjas um love...

Large
Large

Mensagem Post: #25 a segunda 29 jan 2018, 22:38 

O desafio é engraçado, e interessante, mas como verificam isso?

Quanto a mim para cumprir o desafio, é logo impossível, pois das cindo (e usando as palavras do joom) "Se coincidir com alguma cache interessante, talvez.",
por acaso uma coincide com cache interessante, aqui na minha base de dados até aparece com cor diferente para chamar atenção, só não estou a ver é a cara metade a fazer a caminhada...

quando a outra, ainda ontem passamos perto, 1,5km a direito e ía-se lá de carro, mas a resposta da comitiva foi unânime, Não... segue... segue...

Large
Large

Mensagem Post: #26 a segunda 29 jan 2018, 23:13 

joca.18 Escreveu:O desafio é engraçado, e interessante, mas como verificam isso?

Quanto a mim para cumprir o desafio, é logo impossível, pois das cindo (e usando as palavras do joom) "Se coincidir com alguma cache interessante, talvez.",
por acaso uma coincide com cache interessante, aqui na minha base de dados até aparece com cor diferente para chamar atenção, só não estou a ver é a cara metade a fazer a caminhada...

quando a outra, ainda ontem passamos perto, 1,5km a direito e ía-se lá de carro, mas a resposta da comitiva foi unânime, Não... segue... segue...

É uma boa pergunta, e é bom esclarecer "as regras" antes do jogo. Para ser possível verificar a parelha ou os amigos deveriam de tirar uma foto no local da cache com o logbook assinado com data dentro do limite do desafio (neste caso durante o mês de Fevereiro). Para cada desafio tem de haver um controlo adequado e ditado por quem lança o desafio.
Como este ainda é só um teste, vamos melhorando conforme o pessoal dá o feedback, e obrigado por isso.. :D

Large
Large

Mensagem Post: #27 a segunda 29 jan 2018, 23:26 

rmflobo Escreveu:
joca.18 Escreveu:O desafio é engraçado, e interessante, mas como verificam isso?

É uma boa pergunta, e é bom esclarecer "as regras" antes do jogo. Para ser possível verificar a parelha ou os amigos deveriam de tirar uma foto no local da cache com o logbook assinado com data dentro do limite do desafio (neste caso durante o mês de Fevereiro). Para cada desafio tem de haver um controlo adequado e ditado por quem lança o desafio.
Como este ainda é só um teste, vamos melhorando conforme o pessoal dá o feedback, e obrigado por isso.. :D

Não me expressei bem.

Não me refiro à foto ou aos logs, refiro-me a como saber de cada um quais as mais antigas? eu posso muito bem dizer que as cinco mais antigas são ali na beira da estrada e não ser nada.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #28 a terça 30 jan 2018, 11:13 

rmflobo Escreveu:É uma boa pergunta, e é bom esclarecer "as regras" antes do jogo. Para ser possível verificar a parelha ou os amigos deveriam de tirar uma foto no local da cache com o logbook assinado com data dentro do limite do desafio (neste caso durante o mês de Fevereiro). Para cada desafio tem de haver um controlo adequado e ditado por quem lança o desafio.

Não vejo qualquer necessidade de verificação. São desafios pessoais sem qualquer tipo de recompensa que não seja a satisfação pessoal de cumprir algo a que se propôs.
É um desafio que vou levar em linha de conta mas sem qualquer necessidade de competição. Se o conseguir concluir partilharei aqui, nem que seja daqui a vários meses ou anos (se o Alzheimer entretanto não agudizar). Keep it simple :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #29 a terça 30 jan 2018, 12:08 

prodrive Escreveu:
rmflobo Escreveu:É uma boa pergunta, e é bom esclarecer "as regras" antes do jogo. Para ser possível verificar a parelha ou os amigos deveriam de tirar uma foto no local da cache com o logbook assinado com data dentro do limite do desafio (neste caso durante o mês de Fevereiro). Para cada desafio tem de haver um controlo adequado e ditado por quem lança o desafio.

Não vejo qualquer necessidade de verificação. São desafios pessoais sem qualquer tipo de recompensa que não seja a satisfação pessoal de cumprir algo a que se propôs.
É um desafio que vou levar em linha de conta mas sem qualquer necessidade de competição. Se o conseguir concluir partilharei aqui, nem que seja daqui a vários meses ou anos (se o Alzheimer entretanto não agudizar). Keep it simple :)

Inicialmente, a única necessidade de verificação remete para ver quem vai lançar o próximo desafio. Posteriormente pensei que poderia haver uma recompensa, algo a pensar.

Large
Large

Mensagem Post: #30 a terça 30 jan 2018, 12:12 

joca.18 Escreveu:Não me expressei bem.

Não me refiro à foto ou aos logs, refiro-me a como saber de cada um quais as mais antigas? eu posso muito bem dizer que as cinco mais antigas são ali na beira da estrada e não ser nada.

Cruzando a informação do log com a informação que é disponibilizada pelo IAAN e mesmo do geocaching, facilmente se vê se o log apresentado é de válido ou não.
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes