Novas Caches Virtuais [estão de volta]

Todos os assuntos relacionados com Geocaching.

Moderadores: prodrive, hulkman, ajsa

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #41 a sexta 25 ago 2017, 13:24 

Re: Novas Caches Virtuais [estão de volta]

joom Escreveu:Se o regresso das virtuais trouxerem a obrigatoriedade das fotos no local das earthcaches ainda melhor. Estamos no bom caminho para diminuir o espaço de manobra da batotice.

Sem dúvida!! Valorizo bastante mais uma fotografia no local e um log curto mas assertivo do que uma assinatura no log-book de alguém que nunca lá esteve e com um log que tem dificuldade em caber em 4000 caracteres mas que não diz coisa nenhuma.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 28 abr 2010, 08:32

Mensagem Post: #42 a sexta 25 ago 2017, 13:27 

Kinder Escreveu:[... falava também dos desafios mais radicais, ou uma caminhada de kms para uma cache com umas vistas fantásticas. Isso já se perdeu. Antes conseguia fazer uma boa caminhada e aproveitar bem o caminho porque só me preocupava com uma cache agora perco mais tempo a olhar para o GPS, ou então, ignoro tudo o resto.

[/offtopic]

Também não é muito motivador criar essas caches. Os desafios mais radicais são superados por um ou outro, enquanto a assistência se acha na legitimidade de também encontrar a cache só pelo facto que estiveram ali (alguns nem isso) a olhar sem participar em nada. É o geocaching por procuração, se funciona nas tours porque é que não há de funcionar noutro local. E com a devida atribuição do merecido favorito para não levantar ondas. Como se fosse possível avaliar se a carne estava boa, no ponto, bem temperada, só por ver alguém a comer à distância.

Desafios mentais já não vale a pena falar. Em pouco tempo são estragados pela comunidade respeitadora.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #43 a sexta 25 ago 2017, 13:30 

jasafara Escreveu:
joom Escreveu:...

Só não dizestes onde e quando vais publicar a tua (virtual-) ;)

Tenho caches em manutenção. A IPF não ajuda.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #44 a sexta 25 ago 2017, 13:34 

joom Escreveu:Também não é muito motivador criar essas caches. Os desafios mais radicais são superados por um ou outro, enquanto a assistência se acha na legitimidade de também encontrar a cache só pelo facto que estiveram ali (alguns nem isso) a olhar sem participar em nada. É o geocaching por procuração, se funciona nas tours porque é que não há de funcionar noutro local. E com a devida atribuição do merecido favorito para não levantar ondas. Como se fosse possível avaliar se a carne estava boa, no ponto, bem temperada, só por ver alguém a comer à distância.

Isso é uma visão demasiado negativa das coisas. Por esse prisma nenhuma cache faz sentido porque todas são passíveis de batota, umas mais, outras menos.
O problema não está nas caches, está nos Geocachers.
Acho que te deves focar mais em ti, na tua forma correcta de fazeres as coisas e no grupo restrito de pessoas que partilha a mesma visão e não em quem tem visões mais distorcidas do Geocaching :)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #45 a sexta 25 ago 2017, 13:44 

prodrive Escreveu:
joom Escreveu:Também não é muito motivador criar essas caches. Os desafios mais radicais são superados por um ou outro, enquanto a assistência se acha na legitimidade de também encontrar a cache só pelo facto que estiveram ali (alguns nem isso) a olhar sem participar em nada. É o geocaching por procuração, se funciona nas tours porque é que não há de funcionar noutro local. E com a devida atribuição do merecido favorito para não levantar ondas. Como se fosse possível avaliar se a carne estava boa, no ponto, bem temperada, só por ver alguém a comer à distância.

Isso é uma visão demasiado negativa das coisas. Por esse prisma nenhuma cache faz sentido porque todas são passíveis de batota, umas mais, outras menos.
Acho que te deves focar mais em ti, na tua forma correcta de fazeres as coisas e no grupo restrito de pessoas que partilha a mesma visão e não em quem tem visões mais distorcidas do Geocaching :)

Não é. É aquilo que penso antes de colocar uma cache. Tenta colocar alguma cache mais desafiadora, mental ou física, com todo o trabalho e tempo necessário e percebes que o retorno, actualmente, não é dos mais positivos. E obviamente que a culpa é dos geocachers: por ficarem a olhar, à distância, e encontrarem a cache; por colocarem as coordenadas finais, ou as perguntas das earthcaches, numa base de dados, por exemplo. Encontrar a cache passou a ser carregar uma fieldnote e colocar o mesma lenga-lenga, em todas.

Eu prefiro, infinitamente, como faço as coisas. Mas acho um pouco ridículo, numa coisa a feijões, as manobras mirabolantes que alguns usam só para terem mais um sorriso no mapa. E que nestes casos é apropriadamente amarelo.

As visões distorcidas existem e inquinam, tal maçãs podres no cesto da fruta, o que há à volta.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #46 a sexta 25 ago 2017, 13:51 

prodrive Escreveu:...

Tens toda a razão, está nos geocachers. Bom retorno.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #47 a sexta 25 ago 2017, 13:55 

joom Escreveu:Não é. É aquilo que penso antes de colocar uma cache. Tenta colocar alguma cache mais desafiadora, mental ou física, com todo o trabalho e tempo necessário e percebes que o retorno, actualmente, não é dos mais positivos.

Não tento porque não aprecio esses tipos de desafios. Basicamente escondo caches em locais e de formas que eu gostaria de encontrar. Na caches que escondo tento valorizar sobretudo os locais e alguns tipos de desafios físicos. São basicamente o tipo de caches que gosto de procurar.
Também vou a outras mesmo sem gostar tanto, seja porque estão incluídas nalgum objectivo que tento cumprir, ou apenas porque estavam mesmo ali a jeito. Umas gosto mais outras gosto menos, tal como tudo o que faço na vida. Há dias em que me apetece uma refeição gourmet, noutros apetece-me comer qualquer mais de fast-food. A vida não é só feita de momentos épicos e memoráveis, há que aprender a desfrutar aquilo que temos e que vamos vivendo :)
joom Escreveu:E obviamente que a culpa é dos geocachers: por ficarem a olhar, à distância, e encontrarem a cache; por colocarem as coordenadas finais, ou as perguntas das earthcaches, numa base de dados, por exemplo. Encontrar a cache passou a ser carregar uma fieldnote e colocar o mesma lenga-lenga, em todas.

Acho que continua a haver de tudo, tal como antigamente. Agora há mais logs por atacado, não porque haja mais percentagem de geocachers a fazâ-lo, apenas porque esses fazem muitos mais logs. A percentagem de logs acredito que agora seja maior :)
joom Escreveu:Eu prefiro, infinitamente, como faço as coisas.

É nisso que te deves focar. Acredito piamente que quem faz founds virtuais por atacado prefira infinitamente essa forma de o fazer, senão não o faria, certo?
joom Escreveu:Mas acho um pouco ridículo, numa coisa a feijões, as manobras mirabolantes que alguns usam só para terem mais um sorriso no mapa. E que nestes casos é apropriadamente amarelo.
As visões distorcidas existem e inquinam, tal maçãs podres no cesto da fruta, o que há à volta.

Concordo com isso! Acho também que quem começa a fazer Geocaching agora é o modelo que segue, porque é o modelo que vê. Basicamente acha que é mesmo assim que as coisas funcionam [B)]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #48 a sexta 25 ago 2017, 13:58 

joom Escreveu:
prodrive Escreveu:...

Tens toda a razão, está nos geocachers. Bom retorno.

Lá está! Hei-de ir lá e hei-de fazer as coisas como eu gosto de fazer. Se os outros vão à bruta virtualmente é problema deles. Não me inquieta :)

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 01 abr 2010, 01:36

Mensagem Post: #49 a sexta 25 ago 2017, 14:03 

prodrive Escreveu:
Kinder Escreveu:É o grande problema dessas caches em manutenção e muitas vezes custos são terríveis.

Terríveis para todos, mesmo para quem investe algum dinheiro numa deslocação longa e vem de lá com uma enorme frustração que não passou do primeiro ponto, porque o papelinho que o onwer colocou no ponto inicial já não tem as coordenadas perceptíveis :)
Kinder Escreveu:Mas eu não falava só das letters, falava também dos desafios mais radicais, ou uma caminhada de kms para uma cache com umas vistas fantásticas. Isso já se perdeu. Antes conseguia fazer uma boa caminhada e aproveitar bem o caminho porque só me preocupava com uma cache agora perco mais tempo a olhar para o GPS, ou então, ignoro tudo o resto.

Nada te impede de colocares uma cache Virtual no coração do Gerês :)
Tens lá algumas Earthcaches que o provam. As virtuais não passam de Earthcaches sem a exclusividade de perguntas sobre Geologia :)

Sabes que muitas vezes as coisas não estão em condições porque alguém se deu ao trabalho de ir lá só para estragar ou então fazer desaparecer. Mesmo quando estão em pontos de dificílimo acesso. Como dizes o problema está nos geocachers.
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #50 a sexta 25 ago 2017, 14:07 

Kinder Escreveu:Sabes que muitas vezes as coisas não estão em condições porque alguém se deu ao trabalho de ir lá só para estragar ou então fazer desaparecer. Mesmo quando estão em pontos de dificílimo acesso. Como dizes o problema está nos geocachers.

Umas vezes sim, outras vezes os owners fazem coisas frágeis que não resistem aos elementos naturais. Há um misto dos dois que potenciam que as Letterboxes tenham uma probabilidade muito elevada de deixarem de estar funcionais ao fim de um curto espaço de tempo que chega a tanger o efémero naquilo que deveria ser o tempo de vida de uma cache :)
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING GERAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante