Geocacher desaparecido no PNSAC

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #121 a terça 04 ago 2015, 21:11 

Re: Geocacher desaparecido no PNSAC

Obrigada Gonçalo e António pelas informações atualizadas.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: domingo 25 abr 2010, 12:09

Mensagem Post: #122 a quarta 05 ago 2015, 01:04 

prodrive Escreveu:
skimaster Escreveu:Conforme prometido num post anterior aqui fica um update da situação:

O corpo o Zé Andrade deverá chegar amanhã de manhã a Tomar, onde ficará até seguir para Lisboa para terminar as cerimónias fúnebres. Está a tentar-se que a cremação seja amanhã ao final do dia em Lisboa mas ainda não há confirmação.

Quem quiser juntar-se neste último adeus ao Zé, deverá procurar a casa mortuária em Tomar que fica próximo dos bombeiros e da Igreja de Santa Maria do Olival.

Caso surja mais algum desenvolvimento, postarei aqui. Obrigado!

Muito obrigado Gonçalo pela actualização.

Sabes se há resultados da autópsia? Estamos todos em suspense para saber se foi acidente ou doença súbita.

Não sei Gustavo... Como imaginas não quis estar a perguntar. Amanhã devo saber. O meu instinto diz-me que terá sido uma combinação de factores que culminaram num problema de saúde. Calor, o esforço, desidratação, o trajecto escolhido, o ritmo imposto para se despachar, a idade... Enfim.

Mas também é óbvio que um acidente é bem plausível face à natureza do terreno e local onde o corpo foi encontrado.

Infelizmente, pouco importa neste momento.
Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #123 a quarta 05 ago 2015, 08:58 

É realmente um choque para todos nós quando um amante deste nosso hobbie desaparece desta forma tão cruel. O Professor Zé conheçou o meu pai numa cache perto de casa e daí deu-se o seu contacto comigo. Uma pessoa simpática e afável cheio de projectos por esta paixão que o movia no geocaching.
Infelizmente desaparece entre nós e ficará a saudade, a boa disposição, a sua forma de ser e para os que mais o conhecem tudo o que este grande Homem representa.

À esposa, aos filhos, à restante família, a todos os amigos e, também, em particular a todos nós os meus sentimentos. Olha por nós e vai colocando umas (tradicional-) aí em cima para nós enchermos isso de (found) quando for a nossa hora!

Deixa-nos sempre a pensar no quanto já arriscámos para um simples sorriso no mapa. Mas é esta paixão que nos move e que movia também o nosso camarada que nos faz viver o Geocaching desta maneira. Não há mais nada a fazer do que irmos tomando as devidas precauções. Acidentes acontecem, só temos que ajudar a minimizá-los/evitá-los.
Imagem.....Imagem.....Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #124 a quarta 05 ago 2015, 12:00 

skimaster Escreveu:Infelizmente, pouco importa neste momento.

Certo! Para o Crisóstomo já pouco importa e não há nada a fazer, mas importa muito para os Geocachers que se colocam em situações de risco semelhantes às dele e para esses a informação pode fazer toda a diferença.
Se este caso ajudar a prevenir outros incidentes do mesmo género a partida prematura do Crisóstomo não terá sido tão em vão.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #125 a quarta 05 ago 2015, 13:30 

Imagem
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #126 a quarta 05 ago 2015, 14:09 

Atenção que a missa será na Igreja de Santa Maria dos Olivais de Tomar e não de Lisboa.

O corpo seguirá então para o Crematório do Cemitério dos Olivais de Lisboa, onde será cremado, numa pequena cerimónia apenas para os familiares e amigos mais chegados.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quinta 05 mai 2011, 10:44

Mensagem Post: #127 a quarta 05 ago 2015, 14:45 

A missa terminou agora.

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

Large
Large

Registado: domingo 25 abr 2010, 12:09

Mensagem Post: #128 a quarta 05 ago 2015, 17:21 

prodrive Escreveu:

Certo! Para o Crisóstomo já pouco importa e não há nada a fazer, mas importa muito para os Geocachers que se colocam em situações de risco semelhantes às dele e para esses a informação pode fazer toda a diferença.
Se este caso ajudar a prevenir outros incidentes do mesmo género a partida prematura do Crisóstomo não terá sido tão em vão.

Claro Gustavo! Percebo perfeitamente o que perguntavas. É verdade que se arrisca muito e por vezes sem necessidade. Enquanto esta memória for recente, é provável que se tenha algum cuidado mas o tempo encarregar-se-á de despertar a verdadeira natureza irracional de algumas pessoas! Até voltar a acontecer...

Grande abraço!
Imagem

TB
TB

Registado: sexta 07 set 2012, 21:19

Mensagem Post: #129 a quarta 05 ago 2015, 17:25 

David Santos 87 Escreveu:A missa terminou agora.

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

Não foi a missa... mas estive aí na Casa Mortuária com o CostasTeam logo as 9:00...

Sent from my SM-G900F using Tapatalk
ImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #130 a quarta 05 ago 2015, 17:47 

skimaster Escreveu:
prodrive Escreveu:

Claro Gustavo! Percebo perfeitamente o que perguntavas. É verdade que se arrisca muito e por vezes sem necessidade. Enquanto esta memória for recente, é provável que se tenha algum cuidado mas o tempo encarregar-se-á de despertar a verdadeira natureza irracional de algumas pessoas! Até voltar a acontecer...

Grande abraço!

Sim, a curiosidade geral prende-se pela necessidade de saber se o óbito se deveu a um problema súbito de saúde, ou se a alguma armadilha que a Serra esconde e que nos poderá apanhar desprevenidos. Fui o último visitante da cache que acabou por causar a morte ao Crisóstomo e inquieta-me um bocadinho a ideia de poder ter estado na mesma situação.
Confesso que nunca me senti em perigo nem acima dos meus limites, nem nessa nem nas caches vizinhas, mas admito perfeitamente que possa existir no local alguma armadilha que possa ser fatal a quem caia nela. Ter acesso a essa informação poderá salvar vidas.
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes