Founds Duplicados

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #611 a terça 23 set 2014, 08:57 

Re: Founds Duplicados

davipt Escreveu:
nunogil Escreveu:Olha mais um dos que gera consenso entre a comunidade geocacher.

Consenso? Se todos gostassem do iPhone, o que seria do resto do lixo? ;)
Consenso nunca existirá, nem teria piada. O pessoal gosta de expressar as suas opiniões, certas ou erradas, e de as discutir até à exaustão. Já o fazíamos nas news e mesmo nas bbs.
Mas no fim bebem uma mini juntos nos eventos. Para mim muita destas discussões ou das "brincadeiras" na ANALGA são (quase) saudáveis.

Para mim grave é quando há falta de respeito a sério - destruição de caches, colocação de caches em locais propositados para afectar certas pessoas e sua família, eventos ilegais que afectam monetariamente quem é convidado, esse tipo de merdas de certo pessoal sem escrúpulos.

Posso gozar com a cobra que tenho à volta de casa mas como viste, estou lá batido, certamente não pelos números, mas no mínimo como distração de um dia de trabalho. ;)

No site do geocaching.com, falando dos revisores diz que devem ser pessoas que tenham consenso entre os restantes geocachers.
Consenso nunca existirá, mas era engraçado que agradassem a 10% dos praticantes da actividade.

As brincadeiras na ANALGA, como deves saber, não as consigo ver. Quando as vi... não eram saudáveis. Eram falta de respeito.
Mais falta de respeito do que qualquer uma das que expressas em cima.

Pois, ora aí está uma coisa que não me faz sentido. Não gostas de PT's, gozas com o meu PT, dizes mal e mal... e depois vais fazê-lo com o fantástico log de TFTC. Mete-me em ignore list e vai fazer outras caches que estejam perto de casa. É bem melhor! De certeza que a tua distração depois de um dia trabalho será melhor do que andares a fazeres a caches com as quais te dá prazer gozar ;)
Imagem.....Imagem.....Imagem

Small
Small

Registado: segunda 10 out 2011, 23:27

Mensagem Post: #612 a terça 23 set 2014, 10:05 

nunogil Escreveu:
davipt Escreveu:
nunogil Escreveu:Olha mais um dos que gera consenso entre a comunidade geocacher.

Para mim grave é quando há falta de respeito a sério - destruição de caches, colocação de caches em locais propositados para afectar certas pessoas e sua família, eventos ilegais que afectam monetariamente quem é convidado, esse tipo de merdas de certo pessoal sem escrúpulos.

Posso gozar com a cobra que tenho à volta de casa mas como viste, estou lá batido, certamente não pelos números, mas no mínimo como distração de um dia de trabalho. ;)

As brincadeiras na ANALGA, como deves saber, não as consigo ver. Quando as vi... não eram saudáveis. Eram falta de respeito.
Mais falta de respeito do que qualquer uma das que expressas em cima.

Pois, ora aí está uma coisa que não me faz sentido. Não gostas de PT's, gozas com o meu PT, dizes mal e mal... e depois vais fazê-lo com o fantástico log de TFTC. Mete-me em ignore list e vai fazer outras caches que estejam perto de casa. É bem melhor! De certeza que a tua distração depois de um dia trabalho será melhor do que andares a fazeres a caches com as quais te dá prazer gozar ;)

Consideras mais falta de respeito comentar, em tom de gozo, certas caches e situações e atitudes de algumas pessoas, que actos físicos a tender para a violência como destruírem-nos caches ou espaço público? Falta de respeito é relativo, mas para mim perante a segunda, a primeira é só fogo de vista no Facebook.

O teu pt, tal como os logs duplicados (para voltar ao tópico) são "rants" a quem os cria, quando na realidade deviam ser bugreports à GC, como disseram aqui antes. Os duplicados deviam ser barrados no Backend. Os pt são chatos porque o site e as apps (a api) não permite certos filtros e as centenas do pt escondem as outras caches. Se fosse mais fácil e eficiente criar queries e aplicar acções a elas cada um resolvia à sua maneira. Se procuro nearby, a api limita a 30, 50 ou 100, e boom la aparece o pt em vez das outras. Se meto o pt na ignore, no cliente posso ignorar a ignore, mas no site não.

Claro que depois há os casos mesmo ridículos, geralmente challenges ou caches que ninguém fez excepto o Owner. As pt de challenge a mim irrita profundamente por poluírem tanto o local original, como o local final. Ver no mapa uma treta qualquer desenhada, e ver um espaço vazio no mapa em que mais ninguém pode colocar caches.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 06 jun 2012, 14:12

Mensagem Post: #613 a terça 23 set 2014, 15:23 

A parte dos beijinhos estava melhor ... e isso até deu-me uma ideia :idea:

Devia-se criar um cantinho por cá com o nome " Perdoa-me "

Em que os Geocachers que se amuem ou se zanguem entre si ... poderiam fazer as pazes ... com jinhos pelo meio, abraços e flores!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Desculpem o off-topico mas era giro ca dois amiguitos que estou a imaginar os três aos abraços e jinhos

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Aka João Narciso, Geocaching BTT Rio Azul, FB Joao Narciso
Membro fundador dos GOLFINHOS BTT Rio Azul

Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 16 mai 2011, 22:09

Mensagem Post: #614 a quarta 24 set 2014, 10:18 

Imagem
Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: domingo 20 nov 2011, 21:46

Mensagem Post: #615 a quinta 25 set 2014, 03:22 

ImagemImagemImagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:46

Mensagem Post: #616 a sexta 19 jun 2015, 00:18 

Nos últimos 10 dias, tenho estado ocupado a apagar cerca de 200 logs de Found repetidos nas nossas caches... e para além de ter dado imenso que fazer à nova funcionalidade do Message Center, com mensagem de geocachers a pedirem que apresentasse uma justificação para ter apagado os seus logs, diverti-me com alguns detalhes bem curiosos e engraçados até.

Enquanto andava nesta lide, verifiquei que entre o Top 10 de Founds, há quem tenha 1063 repetidos, outros com 737 e 230... e nós tinhamos perto de 200, mas agora ficou um "brinquinho".
Que trabalheira... nem quero imaginar ter de apagar mais de 1000... shiiiii....

Comentei esta maratona em alguns grupos do Facebook e recolhi opiniões bem válidas acerca do que cada owner costuma fazer.

"Eu, apago assim que recebo a notificação do log repetido!"
- Concluí que não é assim tão fácil, especialmente nos casos em que dois logs estão separados por vários meses ou anos. Por exemplo, a Stone Verses tinha dois logs do mesmo geocacher, um de janeiro de 2011 e outro de março de 2015. :)

Nos casos em que havendo dois logs em dias próximos, tentei apagar os que fossem cronologicamente mais recentes, que fossem menos extensos, que não contivessem fotografias.
Houve um caso em que havia vários logs no mesmo dia, cada um com uma foto diferente... não apaguei. Depois contatei o geocacher para que as colocasse todas em um mesmo.

No geral recebi mensagens a agradecer, após explicar a razão de ter apagado os logs, o que permite concluir que na esmagadora maioria das vezes, os logs repetidos são acidentais, potenciados pelas apps de smartphone, por exemplo.

Só para terminar, um caso que me fez sorrir... um "Log later" de março de 2011. :)
GEOREFERENCIANDO A AMAZÓNIA... e arredores :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #617 a sexta 19 jun 2015, 14:15 

RKelux Escreveu:No geral recebi mensagens a agradecer, após explicar a razão de ter apagado os logs, o que permite concluir que na esmagadora maioria das vezes, os logs repetidos são acidentais, potenciados pelas apps de smartphone, por exemplo.

Aconteceu comigo recentemente: pela primeira vez fiz um log duplicado acidental numa cache. O owner apagou-o e depois de justificado o motivo agradeci-lhe a atenção que teve. Odeio a ideia de ter um log duplicado e fiquei grato ao owner pelo cuidado que teve em controlar a situação [^]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 06 jun 2012, 14:12

Mensagem Post: #618 a sexta 19 jun 2015, 16:15 

Incrivel como se tem 82 caches com logs duplicados

Na sua maioria com um Padrão de ser dos mesmos owners. ( Lol )

Incluindo founds duplicados de suas proprias caches.

Não vou duplicar ... mas se calhar começo a logar as minhas quando for fazer manutenção, afinal vou lá e acho-a :D Quando podia ter ido a outra e estou a trabalhar em prol da comunidade :mrgreen:

:shock: :twisted:
Aka João Narciso, Geocaching BTT Rio Azul, FB Joao Narciso
Membro fundador dos GOLFINHOS BTT Rio Azul

Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #619 a sexta 19 jun 2015, 21:28 

Se fossem só duplicados, por vezes estão quintuplicados e septuplicados... [xx(]

A maioria das vezes o responsável é o "telefonesperto". [:D]
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

TB
TB

Registado: segunda 26 abr 2010, 21:57

Mensagem Post: #620 a sexta 19 jun 2015, 21:57 

Por vezes passo por aqui http://www.geopt.org/index.php/geocachers/founds-repetidos e faço uma limpeza dos meus repetidos.
É simples, barato e dá resultados, é só colocar o nosso nick e logo reparamos se há duplicados...Obrigado (geopt-) ;)

No meu caso os repetidos acontecem por causa das modernices "androids e afins"

Acho que a GS devia rever a situação dos Founds duplicados e mesmo que se logasse sem "intenção" não contava como Found, mas acho que eles não vão por aí (assunto já muito escrito)

Bzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz (virtual-)
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes