Power Trails

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Regular
Regular

Registado: segunda 12 nov 2012, 12:11

Mensagem Post: #291 a segunda 20 out 2014, 14:25 

Re: Power Trails

Boa tarde,
Eu referia me ao critério de "plantar" caches e depois o acompanhar o seu "crescimento" é mentira.
Estou a afirmar, penso que em nada é dúbio.

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 06 jun 2012, 14:12

Mensagem Post: #292 a segunda 20 out 2014, 14:39 

ArqueoLobo Escreveu:Vejo para aqui muitos comentários de hoje, mas com tantas situações dúbias que se passam no geocaching não faço ideia do que estão a falar. Eu e se calhar muita gente...
A meu ver este tipo de comentários em que não referem o que acham que está mal nem nomeiam nada em concreto não possuem qualquer propósito construtivo e só servem para fomentar intrigas no seio da comunidade.

O Jasafara falou em parcerias com CMs. Eu já vi caches de diversos owners com referência a parcerias, é isso que acham que está mal?
Alguém esclarece? Ou vão continuar com conversas privadas?

Não vejo onde estão as tuas duvidas? Acho que os colegas Geocachianos anteriormente até foram claros demais (precisa-se provas), só não vê quem não quer, ou quem quer ver nomes?! Será isso?
Aka João Narciso, Geocaching BTT Rio Azul, FB Joao Narciso
Membro fundador dos GOLFINHOS BTT Rio Azul

Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #293 a segunda 20 out 2014, 14:42 

IDILIO49 Escreveu:
Joao Narciso Escreveu:Bem passamos a ser dois ... vamos a ver o que me acontece quando mandar publicar agora uma cache?!

Se correr mal começo a acreditar na teoria da cabala!

Começo a acreditar...
Já lançaste o teaser das tuas há quase um mês... [:D]

Essas ainda estou a pensar no que fazer, veremos se as lanço ou não e tu sabes porquê e não tem a ver com este assunto [:D]
Pelo menos por agora, sera discuto em assembleia prória :mrgreen:

Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #294 a segunda 20 out 2014, 14:56 

JH71 Escreveu:Boa tarde,
Eu referia me ao critério de "plantar" caches e depois o acompanhar o seu "crescimento" é mentira.
Estou a afirmar, penso que em nada é dúbio.

Boa tarde,
obrigado pelo esclarecimento.
Relativamente ao plantar caches e depois não realizar a devida manutenção estou de acordo. Na maioria dos PTs que vejo por aí existe sempre alguma cache em falta, estejam ou não desactivadas. É realmente um problema a considerar, mas faz parte do processo de vida das geocaches, algumas duram muitos anos enquanto outras não sobrevivem ao primeiro desaparecimento.
O que não entendo é a relação disto com serem empresas ou associações ou particulares e os outros comentários que surgem por aqui.

Deixo aqui algumas citações dos últimos comentários, depois de as ler alguém fica com a ideia de que o assunto que se está a discutir é a falta de manutenção?

Joao Narciso Escreveu:Algumas verdades ... mercado ... hobbie ... supostamente tudo correcto o hobbie anda a dar guito a alguns ... deixa de ser um hobbie mas uma profissão ... e que é proibido pelas guidelines e leis da GC!

Ninguém quer falar nisso ... mas esta é a verdade e muitos de vós pactuam com isso pela omissão! Só não aponto o dedo directamente por faltar provas fisicas daquilo que todos sabemos ser verdade!

JH71 Escreveu:Todos sabemos que para ALGUNS o geocaching é um negócio, vamos deixar de ser anjinhos.

Joao Narciso Escreveu:Porque pode cumprir as regras de colocação e depois? Porque foi colocada? A troco de quê? Quem fará realmente a manutenção? Foi um acordo de cavalheiros ou algo mais?

Vá lá ... tens razão ... não sejamos anjinhos, isso não é autorizado, não acredito que com dados concretos a GC autoriza-se (até dava um processo por danos) ... o problema é não ter dados palpaveis (como não quero ter um processo por difamação) mas a verdade está ai para quem a quiser ver ou fingir que não vê e fechar os olhos!

Não pactuem com isso a bem do Geocaching.

JH71 Escreveu:Apenas disse que há quem faça do Geocaching um negócio e não um hobbie, ou achas que estou errado?

RuiJSDuarte Escreveu:O que está errado é ser permitido àqueles que têm negócios relacionados com o dito puderem fazer o que se vê... Mas vai daí, a culpa não é deles, é de quem permite tal coisa exatamente por isto ser um negócio.
O que seria de esperar é que os utilizadores tivessem outra postura.

Joao Narciso Escreveu:
jasafara Escreveu:
RuiJSDuarte Escreveu:...O que seria de esperar é que os utilizadores tivessem outra postura...

Quem gosta e faz PT's pouco se importa se eles foram colocados "inocentemente" ou resultante de algum protocolo com cãmaras municipais...

Até que enfim que um "peso pesado" (passe a expressão relativa a peso :mrgreen: ) se manifesta um pouco sobre a situação e de peito aberto [:D]

Todos os outros como não gostam de confusão (politicamente correctos) ficam nos bastidores provavelmente a pensar que "eles têm razão", mas é melhor ficar calado! :evil:

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #295 a segunda 20 out 2014, 15:08 

Joao Narciso Escreveu:
ArqueoLobo Escreveu:Vejo para aqui muitos comentários de hoje, mas com tantas situações dúbias que se passam no geocaching não faço ideia do que estão a falar. Eu e se calhar muita gente...
A meu ver este tipo de comentários em que não referem o que acham que está mal nem nomeiam nada em concreto não possuem qualquer propósito construtivo e só servem para fomentar intrigas no seio da comunidade.

O Jasafara falou em parcerias com CMs. Eu já vi caches de diversos owners com referência a parcerias, é isso que acham que está mal?
Alguém esclarece? Ou vão continuar com conversas privadas?

Não vejo onde estão as tuas duvidas? Acho que os colegas Geocachianos anteriormente até foram claros demais (precisa-se provas), só não vê quem não quer, ou quem quer ver nomes?! Será isso?

Claros demais? Não vejo onde.
Não precisas de colocar nomes, mas eu nem sequer entendi qual é o assunto (continua a parecer-me conversa privada).
Num comentário anterior vejo uma "acusação" à comunidade.

Joao Narciso Escreveu:Todos os outros como não gostam de confusão (politicamente correctos) ficam nos bastidores provavelmente a pensar que "eles têm razão", mas é melhor ficar calado! :evil:

Eu até posso concordar com a tua opinião, mas primeiro precisava de saber qual é para poder comentar em vez de ficar nos bastidores...

TB
TB

Registado: quarta 05 out 2011, 13:30

Mensagem Post: #296 a segunda 20 out 2014, 15:43 

Geocacherzone... Acho que é isso... N é?

Sent from my GT-S5570 using Tapatalk 2
ImagemImagem ImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #297 a segunda 20 out 2014, 15:43 

Sabiam que para fazer geocaching na Tapada de Mafra tem de se pagar ou existe alternativa a isto sem se pagar?

http://www.tapadademafra.pt/images/docs/2014/Set2014/TNM_PosterDesdobravel_OUTONO.pdf

GEOCACHING
As 16 caches foram escondidas. As coordenadas estão online juntamente
com indícios. Carreguem essa informação para um GPS compatível.
Se tirarem alguma coisa do tesouro, deixem outra em troca e
escrevam o vosso nome junto ao tesouro e no meio online.
Pessoa - 3,7€ | Família* - 13€
Ao longo de 7,5 quilómetros
No percurso pedestre verde.

Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #298 a segunda 20 out 2014, 15:46 

Joao Narciso Escreveu:Sabiam que para fazer geocaching na Tapada de Mafra tem de se pagar ou existe alternativa a isto sem se pagar?

http://www.tapadademafra.pt/images/docs/2014/Set2014/TNM_PosterDesdobravel_OUTONO.pdf

GEOCACHING
As 16 caches foram escondidas. As coordenadas estão online juntamente
com indícios. Carreguem essa informação para um GPS compatível.
Se tirarem alguma coisa do tesouro, deixem outra em troca e
escrevam o vosso nome junto ao tesouro e no meio online.
Pessoa - 3,7€ | Família* - 13€
Ao longo de 7,5 quilómetros
No percurso pedestre verde.

"A oferta de novas experiências aos visitantes, como “ateliês de apicultura, percursos de ‘geocaching’, ensino de treino de uma ave de rapina, como se fosse um falcoeiro, ou observação de aves”, num total de 20 atividades diferentes, contribuiu também para esse aumento, admitiu a directora da Tapada."

In: http://www.ericeiramag.pt/tapada-de-mafra-duplica-numero-de-visitantes-e-lanca-programa-de-outono/

Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #299 a segunda 20 out 2014, 16:04 

Bem,

Quem quiser fazer estas caches :

GC3FPA8, GC3FPA5, GC3FPA4, GC3FPA1, GC3FPA0, GC3FP9Z, GC3FP9T, GC3FP9Q, GC3FP9K, GC3FP9J, GC3FP9C, GC3FP99, GC3FPAJ, GC3FPAE, GC3FPAB, GC3FPAA

Tem de pagar ... E espero não terem de pagar para fazer manutenção, se tiverem e o pessoal não respeitar sairá caro :mrgreen:

Ou há alternativa a fazer sem ter de pagar? É correcto pelas guidelines ter de pagar para fazer caches?

Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #300 a segunda 20 out 2014, 16:10 

Nem sempre a necessidade de pagar para entrar em determinado espaço (como o exemplo dado, da Tapada Nacional de Mafra) é impedimento a que se escondam e sejam publicadas caches no seu interior. Cada caso é analisado por si, e em caso de necessidade ou dúvidas são consultados os senhores que ditam as regras, lá em Seattle.
Lamento mas o tão falado "mal do geocaching em Portugal" não vem deste caso concreto.

Se souberem de alguma situação que à primeira vista não siga as Guidelines por favor apontem-na, para que vejamos se tem que ser alterada ou se pode manter-se.
Imagem Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante