Sugestões Prémios GPS

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #41 a domingo 28 set 2014, 19:03 

Re: Sugestão fórmulas Prémios

RuiJSDuarte Escreveu:Principalmente por isto "devias" ter todo o interesse em que cada vez mais fossem nomeadas as melhores caches. :twisted:

prodrive Escreveu:Acredito piamente que a lista de Nomeadas reflete aquilo que a comunidade considerou as melhores. O meu Boletim de Voto refletirá as minhas preferências e os resultados das votações a eleição da comunidade das melhores entre as melhores. Visto daqui parece-me tão simples :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #42 a domingo 28 set 2014, 19:06 

Acho que a tua resposta vem muito mais ao encontro ao post do IDILIO do que ao meu... pelo menos visto daqui.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #43 a domingo 28 set 2014, 19:20 

RuiJSDuarte Escreveu:Acho que a tua resposta vem muito mais ao encontro ao post do IDILIO do que ao meu... pelo menos visto daqui.

Visto daqui, acho que vai directamente ao teu encontro também :)
RuiJSDuarte Escreveu:O que estás a dizer é que confias nos geocachers em geral para favoritarem e tal as caches ("ao calhas", por quem saiba o que são os Prémios GPS, ou não), sendo dessa forma apanhadas pelas formulas, mas não nos que (propositadamente e por saberem exactamente o que são os Prémios GPS) decidem assinalar as mesmas, ou não?

Repara que não estou a colocar sequer em causa as Finalistas e/ou as Vencedoras, que serão as que tiverem massa crítica necessária para esse efeito.
Estou é curioso se ao correr a formula uns anos depois, nas mesmas condições, não irão ser "trocadas" uma série de caches, principalmente ao nível das Nomeadas.

Eu acredito que haja algumas tentativas de distorção dos resultados, mas acredito que se desvaneçam no meio de todos os critérios utilizados e que desapareçam por completo no processo de votação. Isto é tão mais verdade quanto maior for o número de participantes na iniciativa.

Eu não me importo de alterar os critérios das fórmulas de forma a ajustar para a realidade actual (já o afirmei num post anterior), agora, Nomear caches a pedido parece-me muito traiçoeiro :)

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #44 a domingo 28 set 2014, 19:26 

RuiJSDuarte Escreveu:Acho que a tua resposta vem muito mais ao encontro ao post do IDILIO do que ao meu... pelo menos visto daqui.

Em relação ao meu, não vem absolutamente nada ao encontro.
Nunca mencionei que a lista eram as suas preferidas.
Mas sim que nem toda a gente mete umas palas nos olhos para correr apenas trás de uma lista de preferidas dos outros... [;)]
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #45 a domingo 28 set 2014, 19:33 

IDILIO49 Escreveu:Mas sim que nem toda a gente mete umas palas nos olhos para correr apenas trás de uma lista de preferidas dos outros... [;)]

Vale o que vale. Tenho usado este método e estou muito satisfeito com ele apesar de algumas vezes ter ficado um pouco aquém das expectativas!! Quando opto por métodos alternativos, salvo raríssimas excepções levo grandes banhadas. À falta de métodos melhores este é o que mais me satisfaz :)

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #46 a domingo 28 set 2014, 19:35 

Então não. :) Não me respondeu a mim, nem a ti. ;)

Além de que não referi " tentativas de distorção dos resultados" em lado nenhum, e que mesmo que "que desapareçam por completo no processo de votação.", e que acredito que sim, não é disso que se trata... é antes da votação.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #47 a domingo 28 set 2014, 19:36 

curto e grosso...

1 - caches sugeridas -> NÃO, seria a bandalheira total!
2 - sugestões de alterações do processo de selecção - SIM, se as alterações forem para melhorar o processo
3 - alterações ao processo de votação/cálculo de vencedoras - SIM, se as alterações forem para melhorar o processo

Não me importo de ter o trabalho para mudar algo no processo de votação, só quero é que deixem de pensar no vosso umbigo e pensem no panorama geral. Os meus/vossos gostos não são iguais aos de muitos outros geocachers, e é por isso que há caches para todos os gostos, nomeadas ou não. Se prefiro uma cache no topo do Gerês, ou um container XPTO no meio da cidade? Prefiro o Gerês, mas o geocacher meu vizinho se calhar prefere o container!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #48 a domingo 28 set 2014, 19:40 

Kinder Escreveu:
Lusitana Paixão Escreveu:Em Evora ganhou uma Wherigo em 2012. O potencial existe. Creio que se alguma coisa pode mudar o rumo dos Premios Gps, é do lado da participação e da atitude dos votantes. Não nas formulas mágicas!

Se realmente acham que as vossas fórmulas estão justas para todos então continuarei sem votar. Desculpem mas continua a achar que em termos de desigualdade continuasse na fórmula que temos.

Como e que os açores estão fora da corrida? E qual é o receio deste método? O que é certo é que será sempre uma cache fácil e com 400 votos a melhor nacional. É por isso que eu depois de selecionar as caches nomeadas ainda escolho as caches porque no meu entender as melhores caches são muito desvalorizadas nesse ranking.

Eu deixei a sugestão acho que vou terminar por aqui o debate dei o ponto de vista e basta isso cabe à organização pensar na situação e pensar na solução que querem e acho que já deu para perceber qual o vosso rumo 8-)

Antes de mais, e acho que falo por todos aqui nesta casa, a organização está sempre aberta a sugestões de melhoria, e não é por amuares porque o prodrive rebateu o teu ponto de vista que o mesmo será tido em consideração.

Agora, falando do assunto propriamente dito, li isto ontem no smartphone e sinceramente não percebi a tua sugestão, pelo que se não te importares de detalhar melhor, inclusivamente fazer uma simulação, seria perfeito. Só assim poderemos melhorar este processo!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #49 a domingo 28 set 2014, 19:41 

RuiJSDuarte Escreveu:Então não. :) Não me respondeu a mim, nem a ti. ;)

Além de que não referi " tentativas de distorção dos resultados" em lado nenhum, e que mesmo que "que desapareçam por completo no processo de votação.", e que acredito que sim, não é disso que se trata... é antes da votação.

Antes da votação, nas Nomeações, será muito complicado, para não dizer impossível impedir, quer sejam tentativas de distorção de resultados, quer sejam injustiças (o que quer que isso seja em concreto). Mesmo que tivesses um painel de Geocachers de reputação inabalável com gostos ecléticos que tivesse oportunidade de visitar todas as caches de Portugal, no final haveria sempre caches que te parecem fundamentais ficarem excluídas e caches incluídas que só te apetecerá dizer: WTF!!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #50 a domingo 28 set 2014, 20:12 

Este ano em mais de 40 nomeadas encontradas cerca de metade não me agradou.
Vejo que os critérios actuais servem os interesses do Gustavo e da maioria da comunidade. E se assim é, que continue. Não acho bem é q isto se torne uma questão de teimosia, uns que está tudo bem e os outros que faziam melhor.
Vejo muitas coisas que pessoalmente não concordo ou não me agradam, mas face à tendência actual desta actividade nao acredito que seja possível fazer melhor: entre caches colocadas milimetricamente para ganhar um prémio (e correspondente ego inchado na hora de subir ao palco) e verdadeiras misérias de caches a ganharem algo como a de Évora este ano.
Não posso contribuir para melhorar a fórmula mas posso contribuir encontrando as nomeadas e votando naquelas que eu acho as melhores, como tenho feito nestas 4 edições. Quando não gosto de uma nomeada escrevo no log o porquê, espero assim ajudar a melhorar. Adicionalmente, tento colocar caches em locais remotos tentando levar os geocachers a esses locais incentivando a descentralização da actividade em distritos mais "pobres".

Se em vez de discutirem aqui o vosso ponto de vista comodamente sentados e contra algo que nao vai mudar, vão fazer boas caches e abestenham se procurar PTs e caches da treta. Queixam-se q as nomeadas podiam ser outras? Pois podiam, mas se vocês insistem em fazer e logar caches q nao prestam elas vão ganhando massa crítica para serem apanhadas nas fórmulas.
Abstenham se de caches da treta e se mesmo assim as logarem penalizem-nas p.f
Imagem
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes