Divagações sobre o challenge das 5 cores

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #51 a sexta 25 jul 2014, 00:10 

Re: "Challenge Caches" em Portugal

Não respondeste à pergunta...
O facto do texto da cache ter "ou" não tem nada a ver com o facto de que todas as cores deveriam cumprir as guidelines...
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #52 a sexta 25 jul 2014, 00:16 

jasafara Escreveu:Não respondeste à pergunta...
O facto do texto da cache ter "ou" não tem nada a ver com o facto de que todas as cores deveriam cumprir as guidelines...

É realmente uma boa pergunta.
A lógica tem dessas coisas. Eu amanhã atiro-me a um poço ou vou vestir jeans. É verdade.
--
BR

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #53 a sexta 25 jul 2014, 00:18 

btrodrigues Escreveu:

A lógica tem dessas coisas. Eu amanhã atiro-me a um poço ou vou vestir jeans. É verdade.

Típico...
Quando a resposta compromete...enrola-se...
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #54 a sexta 25 jul 2014, 00:23 

Re: Re:

btrodrigues Escreveu:
ArqueoLobo Escreveu:
btrodrigues Escreveu:A APE cache que resta tem 192 founds. É o suficiente para mim. Parece-me um número razoável. É o suficiente para alguém poder fazer o challenge.

Realmente 192 é um número impressionante para uma cache remota como aquela e mostra bem que existe muita gente (colecionadores de ícones [:D] ) em condições de cumprir o challenge pela cor amarela. Um challenge é realmente um desafio e nem todos têm de ser simples.

Fico com uma dúvida em relação a este tipo de challenges como o apresentado, em que se pode escolher o desafio a cumprir (neste caso identificado por uma de cinco cores). Este tipo de desafios são revistos em termos de regras um a um (como se fossem 5 challenges distintos)? ou basta que um seja válido (pelas guidelines) para que toda a challenge cache seja aprovada?

O texto original da cache implica um "ou". Ninguém vos obriga a escolher a cor em que tem que fazer locationless, até porque há alternativas. Vai haver um giga evento em Munique, deve sair mais barato que a visita ao APE. Digo eu. E sempre podem beber umas cervejas decentes.

Anyway.

192 só para a cache brasileira, a única activa. Existem outras centenas de pessoas que encontraram as restantes APE e que estão qualificadas.
Se a cache diz que tens que escolher uma cor, basta escolher uma cor.
Ou foste ao Brasil e fizeste a APE cache.
Ou recebeste nas mãos uma cache que está a 25 metros de profundidade porque não sabes nadar, etc.
Ou és beta-tester e encontraste a cache a reboque do owner. <- gosto desta, é um granda elogio ao chico-espertismo.
Ou fazes logs de sofá numa porrada de caches numa porrada de sítios. (hey, variação simples da opção #1: fazer log de sofá de uma APE cache - se o owner pode fazer, porque é que tu não podes fazer também? que é que distingue um found do outro?)

É melhor estar calado, não me vão acusar de vos estar a dar ideias.

Se continuas a acreditar que este Challenge será acessível a uma quantidade significativa de Geocachers é porque continuas a olhar para o dedo que aponta em vez de olhares para a lua :roll:
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #55 a sexta 25 jul 2014, 00:27 

IDILIO49 Escreveu:
btrodrigues Escreveu:

Típico...

Não enrola nada. A resposta é clara. Para a equipa de revisão basta que apenas uma cor cumpra as guidelines ;)
Desde que não me tentem convencer que tem lógica, por mim tudo bem :)
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #56 a sexta 25 jul 2014, 00:33 

prodrive Escreveu:Se continuas a acreditar que este Challenge será acessível a uma quantidade significativa de Geocachers é porque continuas a olhar para o dedo que aponta em vez de olhares para a lua :roll:

Dá ideia que nem percebeu que a ideia era reunir todos os quadrados da mesma cor...
Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #57 a sexta 25 jul 2014, 00:34 

Bem, se o betatester de um Challenge, que foi só ao local (ou nem isso) com o Owner, fazer companhia, pode logar uma coisa que tem requisitos específicos, o que se pode realmente fazer?
Se calhar vou passar a olha mais para o dedo que aponta... não tenho mesmo grande vontade de contemplar a lua.

Pena tenho de quem tem de passar horas a olhar para estas coisas até perceber o que pretendem e publicá-las... esses têm mesmo de tomar alguma atenção à cena em si... é tipo eu, para colocar uma cache na Ignore List tenho de abrir a listing.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #58 a sexta 25 jul 2014, 00:34 

jasafara Escreveu:
IDILIO49 Escreveu:
btrodrigues Escreveu:

Típico...

Não enrola nada. A resposta é clara. Para a equipa de revisão basta que apenas uma cor cumpra as guidelines ;)

Vou ali esconder uma cache com um container enterrado e outro debaixo dumas pedras, depois tu escolhes qual queres encontrar... [:o)]
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #59 a sexta 25 jul 2014, 00:35 

IDILIO49 Escreveu:
prodrive Escreveu:Se continuas a acreditar que este Challenge será acessível a uma quantidade significativa de Geocachers é porque continuas a olhar para o dedo que aponta em vez de olhares para a lua :roll:

Dá ideia que nem percebeu que a ideia era reunir todos os quadrados da mesma cor...

Essa foi forte [:D]
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #60 a sexta 25 jul 2014, 00:37 

IDILIO49 Escreveu:
jasafara Escreveu:
IDILIO49 Escreveu:
btrodrigues Escreveu:

Típico...

Vou ali esconder uma cache com um container enterrado e outro debaixo dumas pedras, depois tu escolhes qual queres encontrar... [:o)]

Olha, encontrei um desse no outro dia, metade estava enterrado e o resto apoiado numas pedras para dar a impressão de que não estava enterrado... coisa curiosa!
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante