Caches publicadas para Premium Members !

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #31 a quarta 09 out 2013, 00:49 

Re: Caches publicadas para Premium Members !

Basta converter o GCCode, para o ID de base 10.

Tenham em conta que a base mudou ao longo do tempo, pelo que têm de adequar a fórmula ao formato do GCCode.

0 - 65535               GC0 - GCFFFF (Hexadecimal, 4 digits)
65536 - 512400          GCG000 - GCZZZZ (base31, 4 digits)
512401 - 28218031       GC10000 - GCZZZZZ (base31, 5 digits)

Na base 31 são utilizados os seguintes dígitos : 0123456789ABCDEFGHJKMNPQRTVWXYZ

A actual base permite publicar mais de 280M de caches, pelo que ainda está um pouco longe de estar esgotada

Ex:

http://www.geocaching.com/geocache/GC1ZHAP_a-minha-rua?guid=b78cb41d-38d0-4eae-a30e-dab4d635ac74
http://coord.info/GC1ZHAP
http://www.geocaching.com/seek/log.aspx?ID=1422800

GC1ZHAP =512.401+(0*31**4)+(30*31**3)+(17*31**2)+(10*31**1)+(22*31**0)=1.422.800
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #32 a quarta 09 out 2013, 00:59 

**=^

mas é estar a complicar...basta usar o wp= (em vez do id=)

e eu a pensar que era desta que aprendia a fórmula de calcular o Guid a partir do GCcode [:P]
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #33 a quarta 09 out 2013, 01:10 

IDILIO49 Escreveu:**=^

mas é estar a complicar...basta usar o wp= (em vez do id=)

e eu a pensar que era desta que aprendia a fórmula de calcular o Guid a partir do GCcode [:P]

Olha pois é :)

http://www.geocaching.com/seek/log.aspx?WP=GC1ZHAP

O Guid típicamente não é construído a partir de outro código mas sim gerado randómicamente, pelo que não deves conseguir encontrar a fórmula ;)
Imagem Imagem

Micro
Micro

Registado: domingo 10 mar 2013, 01:50

Mensagem Post: #34 a quarta 09 out 2013, 01:21 

Boas noites,

normalmente costumo ser só leitor e não tenho por hábito participar, pois o geocaching é somente uma pequena parte da minha vida (infelizmente).

Quanto às caches Premium Members, são uma coisa que não me incomodam excepto num pequeno caso, que é quando são colocadas em locais turisticamente atractivos e pelo facto de serem somente PM limitam a divulgação desses locais aos "novos" geocachers.
Como foi dito, mesmo um novo geocacher pode ser PM, mas enquanto estão somente a experimentar podem perder locais bastante agradáveis de visitar.

PS: Nas caches que dão algum trabalho a construir até compreendo e depois há sempre a hipótese de as fazer com um PM que nos ajude a logar. [8D]

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #35 a quarta 09 out 2013, 01:22 

jasafara Escreveu:O Guid típicamente não é construído a partir de outro código mas sim gerado randómicamente, pelo que não deves conseguir encontrar a fórmula ;)

Também tinha essa ideia...mas já li algures que não...mas nunca vi nada que o mostrasse...
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #36 a quarta 09 out 2013, 01:33 

IDILIO49 Escreveu:
jasafara Escreveu:O Guid típicamente não é construído a partir de outro código mas sim gerado randómicamente, pelo que não deves conseguir encontrar a fórmula ;)

Também tinha essa ideia...mas já li algures que não...mas nunca vi nada que o mostrasse...

Não sei com que base é que foi dada esta resposta (http://forums.groundspeak.com/GC/index.php?showtopic=236032)

Interessante que eu utilizava o FizzyCalc para calcular distâncias entre caches antes do Geopt Tools também fazer isso e nunca reparei que também dá para fazer a conversão dos GCCodes...Uma funcionalidade que também poderia ser acrescentada ao Geopt Tools (embora acredite que eu era o único interessado [:D])

http://www.fizzymagic.net/Geocaching/FizzyCalc/
Imagem Imagem

Micro
Micro

Registado: domingo 10 mar 2013, 01:50

Mensagem Post: #37 a sexta 18 out 2013, 20:38 

Aqui no Oeste (Torres Vedras) está a pegar a moda de alterar as caches de Basic para Premium.

Não tenho nada contra isso, mas parece-me estranho que os owners primeiro considerem não haver problema em ter caches Basic e depois as passem para Premium, muitas delas passado bastante tempo.

Além disso, alguns dos que mudaram continuam a ter dos dois tipos, pelo que não vejo mesmo a razão.

Quanto ao que foi dito sobre o facto de o motivo ser evitar a "fúria2 dos novos geocacher, não aceito esse argumento, pois qualquer um pode ser Premium mesmo antes de encontrar a primeira cache e além disso, o Bom senso não tem idade nem conta bancária.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 11 set 2011, 09:32

Mensagem Post: #38 a sexta 18 out 2013, 22:12 

RAPTVD1976 Escreveu:Aqui no Oeste (Torres Vedras) está a pegar a moda de alterar as caches de Basic para Premium.

Não tenho nada contra isso, mas parece-me estranho que os owners primeiro considerem não haver problema em ter caches Basic e depois as passem para Premium, muitas delas passado bastante tempo.

Além disso, alguns dos que mudaram continuam a ter dos dois tipos, pelo que não vejo mesmo a razão.

Quanto ao que foi dito sobre o facto de o motivo ser evitar a "fúria2 dos novos geocacher, não aceito esse argumento, pois qualquer um pode ser Premium mesmo antes de encontrar a primeira cache e além disso, o Bom senso não tem idade nem conta bancária.

Digamos que nós, como owners, gostariamos de receber registos com alguma qualidade nas nossas caches.

Será que se trata de uma forma de "selecionar" os geocachers premium, que supostamente terão mais experiencia e fazem registos de uma forma bem mais agradavel que os vulgarissimos "OPC" "TFTC"?
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #39 a sábado 19 out 2013, 19:55 

Caches publicadas para Premium Members !

Se as caches mudam ao fim de algum tempo para premium penso que o facto vai de encontro aquilo que penso. É um modo de proteger as caches, é um modo de seleccionar menos visitas à mesma.
Já reparaste se essas cachês aí nessa bela terra têm estado a desaparecer ou assim?
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #40 a sábado 19 out 2013, 20:39 

As minhas, novas, da GR30, já desapareceram por duas vezes e uma até está desactivada...
Imagem Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante