Geocoin Portugal 2010

Geocoins, TravelBugs, Tags & Pathtags.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:46

Mensagem Post: #1 a domingo 25 abr 2010, 14:06 

Geocoin Portugal 2010

Neste 36º aniversário da revolução que devolveu ao povo deste país a sua capacidade de poder fazer as escolhas próprias; e no dia em que um projecto alternativo surge para dinamizar a comunidade praticante de Geocaching; ocorreu-nos que poderia ser um óptimo momento para começar a fazer as coisas bem, atempadamente, à frente do tempo e não atrás. Basicamente tomar a vanguarda e liderar, renegando seguidismos.

Desse modo, este tópico é um concurso de ideias para a Geocoin Portugal 2010, assim esperamos ter esta geocoin disponível ainda no ano a que se refere.
O concurso está aberto a toda a comunidade que numa fase inicial deverá sugerir propostas de modo aleatório, verbal ou visualmente.

Esta fase prolongar-se-à até 16 de Maio.

Após isso, passaremos para uma fase de propostas apenas visuais, é importante que todos os croquis apresentados sejam originais... quem tiver duas mãos esquerdas e não seja canhoto, poderá juntar-se a pessoal com duas direitas, o que interessa é haver muitas hipóteses para escolher.

Esta fase termina a 31 de Maio.

Com o natural enriquecimento das propostas apresentadas na fase anterior, fruto da discussão por parte da comunidade, seguir-se-à uma fase curta para apresentação das propostas originais definitivas a votação.

Entre os dias 7 e 20 de Junho decorrerá um período de votação e no dia 21 será dada a conhecer a proposta vencedora para a Geocoin Portugal 2010.

O membro da nossa comunidade que apresentar a proposta vencedora, será premiado com uma versão completa do Software de Navegação NDRIVE para Pocket PC que inclui cartografia Nacional (+Açores e Madeira).

Imagem

BOAS IDEIAS!!!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #2 a domingo 25 abr 2010, 14:12 

Re: Geocoin Portugal 2010

Obrigado Rui, por mais uma vez tomares as rédeas deste projecto tão acarinhado pela comunidade.

Agrada-me de sobremaneira a possibilidade de podermos vir a ter a moeda produzida no ano a que se refere!

Atempadamente darei as minhas sugestões ;) .
Imagem Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:10

Mensagem Post: #3 a segunda 26 abr 2010, 01:50 

RKelux Escreveu:Neste 36º aniversário da revolução que devolveu ao povo deste país a sua capacidade de poder fazer as escolhas próprias; e no dia em que um projecto alternativo surge para dinamizar a comunidade praticante de Geocaching; ocorreu-nos que poderia ser um óptimo momento para começar a fazer as coisas bem, atempadamente, à frente do tempo e não atrás. Basicamente tomar a vanguarda e liderar, renegando seguidismos.

Desse modo, este tópico é um concurso de ideias para a Geocoin Portugal 2010, assim esperamos ter esta geocoin disponível ainda no ano a que se refere.
O concurso está aberto a toda a comunidade que numa fase inicial deverá sugerir propostas de modo aleatório, verbal ou visualmente.

Esta fase prolongar-se-à até 16 de Maio.

Após isso, passaremos para uma fase de propostas apenas visuais, é importante que todos os croquis apresentados sejam originais... quem tiver duas mãos esquerdas e não seja canhoto, poderá juntar-se a pessoal com duas direitas, o que interessa é haver muitas hipóteses para escolher.

Esta fase termina a 31 de Maio.

Com o natural enriquecimento das propostas apresentadas na fase anterior, fruto da discussão por parte da comunidade, seguir-se-à uma fase curta para apresentação das propostas originais definitivas a votação.

Entre os dias 7 e 20 de Junho decorrerá um período de votação e no dia 21 será dada a conhecer a proposta vencedora para a Geocoin Portugal 2010.

BOAS IDEIAS!!!

Eu acho uma boa ideia a geocoin Portugal 2010, e parabéns por mais uma vez te envolveres nisso.
Acho que prestavas um serviço ainda melhor a comunidade Portuguesa se comunicasses essa tua decisão no outro forum, tendo em conta o nome da geocoin.
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:46

Mensagem Post: #4 a segunda 26 abr 2010, 02:45 

SMF Team Escreveu:Acho que prestavas um serviço ainda melhor a comunidade Portuguesa se comunicasses essa tua decisão no outro forum, tendo em conta o nome da geocoin.

Hummm... isso criaria algumas dificuldades funcionais, para além de outras minudências.
Por exemplo, na prática a votação terá de ser apenas uma.
Seria bastante confuso que houvesse duas votações paralelas, uma em cada fórum... que até poderiam ter resultados diferentes.
Por outro lado é nesta casa que gosto de estar... sabes como se costuma dizer, cada macaco em seu galho.
GEOREFERENCIANDO A AMAZÓNIA... e arredores :)

Large
Large

Registado: domingo 25 abr 2010, 03:03

Mensagem Post: #5 a segunda 26 abr 2010, 03:27 

Acho que a decisão de onde colocar a votação depende do Kelux, mas em todo caso deixo a opinião de que assim sendo e pretendendo ter uma votação que agrade e seja acessivel a todos, poderia ser feita no forum da Groundspeak. A minha mera opinião claro.
ImagemImagemImagem

Regular
Regular

Registado: domingo 25 abr 2010, 02:18

Mensagem Post: #6 a segunda 26 abr 2010, 05:50 

Eu não percebi bem o porque da criação de outro fórum, existindo já o geocaching@PT.

Mas sou sincero, gosto mais deste, pelo sistema de forum usado e a interacçao com site em si.
Os meus parabéns a quem se deu ao trabalho. ;)

Fiz as malas e mudei me para aqui, mas vou usando o outro tambem.

O Kelux é que deve escolher, visto ser ele que toma conta do projecto, mas qualquer coisa anuncia-se a votação e linka-se para o topico neste forum e já está resolvido o problema.
Every time you hide a nano-cache, a fairy dies.

Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #7 a segunda 26 abr 2010, 12:16 

Parabéns por uma vez mais ires para a frente com a ideia... Ficamos à espera dos artistas, visto que por aqui a criatividade não abunda ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: segunda 26 abr 2010, 14:45

Mensagem Post: #8 a segunda 26 abr 2010, 18:33 

Eu não tenho nada jeito para desenho, mas gostaria de ver um destes anos uma moeda com dois metais (polish silver por fora e polish gold por dentro) com a cara do D. Afonso Henriques de um dos lados e a esfera amilar do outro.

Como digo... só posso falar, porque desenhar... esqueçam :)

Eduardo

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 12 mar 2010, 01:58

Mensagem Post: #9 a segunda 26 abr 2010, 18:34 

Eu sei que parece banal... mas e o galo de Barcelos?? Nunca ninguém se lembrou ??

Large
Large

Registado: domingo 25 abr 2010, 03:03

Mensagem Post: #10 a segunda 26 abr 2010, 18:39 

Penso que essa ideia já foi abordada anteriormente, mas se não estou em erro, acabou por ser abandonada, uma vez que iria representar algo tipico de apenas um local de Portugal.
ImagemImagemImagem
Próximo

Voltar para TRACKABLES

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante