[AJUDA] PMR´s

O último grito em tecnologia... Novos Firmwares...

Moderadores: hulkman, migueis

Large
Large

Registado: quinta 29 abr 2010, 21:05

Mensagem Post: #1 a quinta 04 nov 2010, 05:02 

[AJUDA] PMR´s

Boas :) :)

Gostava que me dessem uma ajuda na compra de uns PMR´s..

O que me aconselham (unknown-) (unknown-)
Procuro uma coisa minimamente boa e barata já que os € não dão para tudo infelizmente :( :(
David Ferreira
ImagemImagem
ImagemImagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #2 a quinta 04 nov 2010, 12:36 

Re: [Ajuda] PMR´s

Volta e meia, aparecem no LIDL uns PMR a preço simpático.

Imagem

Topcom modelo Twintalker 4810 (ou 4710 ou 4700) - Existem pequenas diferenças nos packs tais como a inclusão de bases de carregamento para baterias e outros pormenores que me passam ao lado.

Os manuais estão aqui: http://www.ucom.be/userguides.asp#pr70

São uma boa opção para um primeiro contacto com estes aparelhos. Baratos (aprox 30 Eur). Ergonómicos. Funcionais. O alcance está a par dos restantes equipamentos não profissionais que funcionam nesta banda (leia-se "que não cumprem as normas que limitam a potência de emissão").
--
BR

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #3 a quinta 04 nov 2010, 13:05 

Quem for a Marrocos também tem de arranjar qualquer coisa...
Normalmente como o pessoal que vai já é todo experiente em expedições levam-se rádios UHF do tipo
Imagem
com antenas exteriores para terem um bom alcançe. São um bocado caros pelo que não espero que todos tenham equipamento desse (mas irão pelo menos três). Assim o melhor será mesmo levar-se também PMR (embora tenha algumas dúvidas do real alcance em movimento...). Os mais potentes irão a abrir, a fechar e ao meio da caravana e poderão depois fazer retransmissão via PMR. Mas quem poder investir num equipamento melhor é altamente recomendável pois assim a viagem é muito mais interessante a falarmos entre todos...

A RMS tem imenso material.
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:04

Mensagem Post: #4 a quinta 04 nov 2010, 14:23 

Não sei qual o uso que queres dar! Se for só para umas cachadas em grupo, tens uns na Decatlhon com alcance de 5Km.
Tem lá preço a 27,95€. Mas se tiveres sorte em promoções e afins, podes compra-los por 24,90€. Foi quanto me custaram na Decatlhon de Almada!

Tens aqui o link ->http://www.decathlon.pt/PT/fx-25-36129988/

PS: Acho que o jasafara vai começar a ser conhecido como "O Marroquino" !! :D :D [:P]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Kingman GPS KM11 / Navigon 3310 max / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / Iphone 3GS

Large
Large

Mensagem Post: #5 a quinta 04 nov 2010, 14:55 

Obrigado..

viperunderground Escreveu:PS: Acho que o jasafara vai começar a ser conhecido como "O Marroquino" !! :D :D [:P]

Realmente :!: :!: :!:
David Ferreira
ImagemImagem
ImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #6 a quinta 04 nov 2010, 16:02 

viperunderground Escreveu:...
PS: Acho que o jasafara vai começar a ser conhecido como "O Marroquino" !! :D :D [:P]

Este PS foi adicionado depois da publicação. Quando vi o post pela primeira vez acabava em Almada [:O]. Mas pronto gostei do :D :D [:P].

Daveira Escreveu:...
Realmente :!: :!: :!:

Eu aqui a tentar dar uns conselhos profissionais, com umas ligeiras mensagens (reconheço que pouco sublimares) ao GeoMarrocos 2011 (Ops! Lá saiu outra vez...) e depois ainda se leva com uns :!: :!: :!: Só queria dizer que uns PMR servem para umas brincadeiras (5km de alcance é mesmo a brincar...), mas se quiseres participar numas cachadas a sério (por exemplo em Marrocos Ops!) precisas de outra coisa...
Imagem Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #7 a quinta 04 nov 2010, 16:25 

jasafara Escreveu:...

Eu aqui a tentar dar uns conselhos profissionais, com umas ligeiras mensagens (reconheço que pouco sublimares) ao GeoMarrocos 2011 (Ops! Lá saiu outra vez...) e depois ainda se leva com uns :!: :!: :!: Só queria dizer que uns PMR servem para umas brincadeiras (5km de alcance é mesmo a brincar...), mas se quiseres participar numas cachadas a sério (por exemplo em Marrocos Ops!) precisas de outra coisa...

Eu sei a até me despertou curiosidade e talvez alinhar, mas neste momento tenho que comprar equipamento mais barato e 5km para agora chega.. Para brincadeiras mais sérias já tinha pensado em CB, já que será um dos meus investimentos afim de adquirir uma viatura (jipe espero eu)..
David Ferreira
ImagemImagem
ImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #8 a quinta 04 nov 2010, 16:55 

Daveira Escreveu:

Eu sei a até me despertou curiosidade e talvez alinhar, mas neste momento tenho que comprar equipamento mais barato e 5km para agora chega.. Para brincadeiras mais sérias já tinha pensado em CB, já que será um dos meus investimentos afim de adquirir uma viatura (jipe espero eu)..

Eu a experiência que tenho com PMR é que são óptimos para distãncias muito curtas (5km só se for em campo aberto com linha de vista) e sem se estar em movimento. Mas admito que não utilizo muito esse tipo de equipamento.
CB óbviamente é o melhor, mas isso já implica, cursos, certificação, etc. Mas de resto é espetacular. Tenho um amigo que foi comigo à Mauritânia e à Libia e que conseguia estar a falar para Portugal em andamento...
Imagem Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #9 a quinta 04 nov 2010, 17:10 

jasafara Escreveu:
Daveira Escreveu:

Eu a experiência que tenho com PMR é que são óptimos para distãncias muito curtas (5km só se for em campo aberto com linha de vista) e sem se estar em movimento. Mas admito que não utilizo muito esse tipo de equipamento.
CB óbviamente é o melhor, mas isso já implica, cursos, certificação, etc. Mas de resto é espetacular. Tenho um amigo que foi comigo à Mauritânia e à Libia e que conseguia estar a falar para Portugal em andamento...

Exacto..
O PMR será mais para umas cachadas em grupo ou algo que tenha que fazer em grupo e não implique grande distância entre os PMR´s..

A nível de CB, pelo que me informei só é necessário ter a Certificação que é feita através de um pedido de licença há ANACOM, que tem o seu custo :twisted: :twisted: .. Sim, também já ouvi dizer várias vezes que CB é muito bom e útil..
David Ferreira
ImagemImagem
ImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:03

Mensagem Post: #10 a quarta 10 nov 2010, 13:56 

Sem querer complicar muito com detalhes técnicos, recomendo vivamente: http://www.pixmania.com/pt/pt/4106425/a ... 5-aur.html
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Dezl 760
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.wordpress.com
Próximo

Voltar para GADGETS & GIZMOS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes