[EVENTO] Ver Nascer o Sol no Formosinho | 25.Maio.2013 | Sáb

Moderadores: KimPossible, jasafara

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #111 a quarta 22 mai 2013, 18:10 

Re: [EVENTO] Ver Nascer o Sol no Formosinho | 25.Maio.2013 |

Hum... tenho um dúvida... eu quero ir dar essa volta sózinho, preciso de falar com alguem da quinta para poder seguir o mesmo trajecto? Ou o mesmo passa apenas à porta?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #112 a quarta 22 mai 2013, 20:55 

pcostaphotography Escreveu:... enviei para a Reserva Nacional Estuário do Sado, y

Afinal vão ver o nascer do sol na Arrábida ou em Tróia? :?
Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #113 a quarta 22 mai 2013, 21:01 

Mas continuam a meter-se com o Elidio? Ups... Edilio... irra... Idilio!!! [:o)]

E ainda chamam a isto GEOcaching... :twisted:

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #114 a quinta 23 mai 2013, 00:29 

RuiJSDuarte Escreveu:Hum... tenho um dúvida... eu quero ir dar essa volta sózinho, preciso de falar com alguem da quinta para poder seguir o mesmo trajecto? Ou o mesmo passa apenas à porta?

Rui, o antigo caminho que liga os conventos passa mesmo dentro da quinta. Tanto quanto sei não costumam colocar obstáculos aos caminheiros que por ali passam. Se fosse eu a ir sozinho ia à confiança, se fosse num grupo maior aí pedia autorização.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Mensagem Post: #115 a quinta 23 mai 2013, 00:45 

Estão a ser publicadas novas caches no local. Acabaram de sair mais 2 ou 3...

Sent from my iPhone using Tapatalk

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 21 jul 2011, 16:12

Mensagem Post: #116 a quinta 23 mai 2013, 02:57 

RuiJSDuarte Escreveu:Hum... tenho um dúvida... eu quero ir dar essa volta sózinho, preciso de falar com alguem da quinta para poder seguir o mesmo trajecto? Ou o mesmo passa apenas à porta?

Rui,

Se forem 2 ou 3 geocachers penso que não é preciso informar nem solicitar autorização ao ICNF.

Quanto á Quinta de El Carmen, o caminho não entra na Quinta, isto é na zona vedada, mas há um troço até ao portão da saída da Quinta via estrada alcatroada, que pertence á Quinta e é espaço privado.

No caso do evento pareceu-me que dado a dimensão do grupo era importante solicitar autorização á Quinta o que o fiz e informar o ICNF enviando trajecto proposto e planta.

Tenho os contactos das duas entidades que posso fornecer a quem esteja interessado.

O caminho agora está mais circular com as caches que lá coloquei, do Alto do Formosinho até Casais da Serra.

As caches colocadas não obrigam a chegar á Quinta de El Carmen, pois existe sempre a possibilidade de utilizar o a bifurcação que nos leva ás Terras do Risco.

As caches são homenagem à fauna da Arrábida (Falcão Peneireiro e o Texugo), à Ermida de El Carmen, Frei Hidelbrand e Frei Martinho de Santa Maria pela importância que tiveram na fundação da Ordem dos Monges Arrábidos e ás Terras do Risco onde ocorreu uma importante batalha do primeiro Rei de Portugal D. Afonso Henriques com os Mouros do Castelo de Sesimbra.

cumprimentos,

pcostaphotography
ImagemImagemImagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #117 a quinta 23 mai 2013, 08:47 

Obrigado aos dois pelas explicações adicionais! :)

Confesso que com as caches adicionais a coisa rouba-me o interesse... conto cerca de 17 caches tradicionais espalhadas por metade do percurso?
Ora, se dedicar 1 minuto a cada uma, gasto mais de um quarto de hora... se forem fáceis de encontrar e não tiver problemas, vá, 3 a 4 minutos para cada... cerca de uma hora adicional "só" para logar as caches... manifestamente muito para alguem como eu... e não estou de modo algum a colocar em causa o interesse dos locais.

Se acabar por lá ir amanhã deixarei aqui as minhas considerações sobre o trilho, claro.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #118 a quinta 23 mai 2013, 11:01 

RuiJSDuarte Escreveu:Obrigado aos dois pelas explicações adicionais! :)

Confesso que com as caches adicionais a coisa rouba-me o interesse... conto cerca de 17 caches tradicionais espalhadas por metade do percurso?
Ora, se dedicar 1 minuto a cada uma, gasto mais de um quarto de hora... se forem fáceis de encontrar e não tiver problemas, vá, 3 a 4 minutos para cada... cerca de uma hora adicional "só" para logar as caches... manifestamente muito para alguem como eu... e não estou de modo algum a colocar em causa o interesse dos locais.

Se acabar por lá ir amanhã deixarei aqui as minhas considerações sobre o trilho, claro.

Para isso tens uma solução fácil, como é sempre agradável voltar aquela zona da serra, fazes o caminho duas vezes [8D]
E da segunda vez ainda me serves de guia que eu não consigo ir neste sábado [:-(]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #119 a quinta 23 mai 2013, 11:10 

RuiJSDuarte Escreveu:Obrigado aos dois pelas explicações adicionais! :)

Então, mas tu não carregas para o GPS apenas as caches XPTO? A menos que estas novas sejam bastante melhor do que as antigas e passem a concentrar os favoritos, elas não vão ser apanhadas (e como ainda estão sem founds não vão ser apanhadas para o teu passeio de amanhã de certeza). Assim para ti é igual ao litro que hajam lá 17 caches, pois não vais ver a maioria [:|]
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #120 a quinta 23 mai 2013, 12:04 

Têm os dois razão... posso fazer o trajecto em duas vezes e é o que costumo fazer de bike, um para cada lado... a pé não faço questão. :)

As caches XPTO, sim, acho que nesse trajecto tenho apenas uma no aparelho visto que a tool não faz percentagens de pm/favoritos. :P
Hulkman... ;)
mas "custa-me" (à partida) passar ao lado de caches "tradicional" em terreno 4... apesar disso é certo que se as primeiras me fizerem perder muito tempo as outras ficarão por fazer.
AnteriorPróximo

Voltar para SETÚBAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante