[Badge] Ciclovias

E porque fica sempre bem uma medalha no teu perfil ou no listing da cache...

Moderadores: hulkman, IDILIO49

Large
Large

Registado: domingo 26 fev 2012, 23:18

Mensagem Post: #51 a terça 11 dez 2012, 16:50 

Re: [Badge] Ciclovias

Boas,

acabei de aprovar mais umas poucas de caches, desta vez parte um PT ao longo do Lima.
A primeira da série é a GC42FQA #1 Power Trail do Lima - O Linho.

Bons passeios!
ImagemImagem Imagem Imagem

Micro
Micro

Registado: quarta 24 ago 2011, 12:56

Mensagem Post: #52 a domingo 17 fev 2013, 12:45 

Não se esqueçam das minhas!!!!!! Mas a ecopista só fica concluida este ano.......

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #53 a terça 19 fev 2013, 22:50 

Conjunto de 10 caches na Ciclovia do Guincho. Esta é a primeira desse conjunto.
Imagem.....Imagem.....Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #54 a segunda 25 fev 2013, 18:29 

nunogil Escreveu:Conjunto de 10 caches na Ciclovia do Guincho. Esta é a primeira desse conjunto.

Boas,

adicionei as 10 caches da série, mas ao ver o local no mapa, parece-me que existem mais caches acessíveis à bicicleta.
Não tenho a certeza de quais sem ir ao local, alguém pode opinar ? Um dia destes até sou capaz de ir dar uma volta para aquelas bandas, mas não vai ser num futuro próximo.

Obrigado
Hugo Silva

Regular
Regular

Registado: quarta 22 dez 2010, 13:40

Mensagem Post: #55 a segunda 20 mai 2013, 12:50 

Não acompanhei este tópico mas fica aqui o meu contributo hoje, um dia depois da inauguração da Ecopista do Tâmega entre Chapa e Canêdo de Basto (limites do concelho de Celorido de Basto).
Parece-me muito redutor que uma cache que está colocada numa Ecopista em terra batida não possa ser considerada ecovia porque não tem pavimento, tanto mais que a linha que separa ecovia de ciclovia é muito ténue: ambas servem o mesmo propósito ou definição "Via ou caminho ecológicos"
A da Povoa é em terra batida, a de Ponte de Lima é em terra batida, a do Dão em grandes partes é terra batida, a de Évora é em terra batida.. enfim.. ainda deve haver mais exemplos mas estes são os que eu tive o prazer de conheçer até ao momento. Mais redutor ainda seria considerar os 214km da Ecovia do Litoral Algarvio como ecovia e não ciclovia ... oh que pena, porquê?: é em terra batida.
Por uma questão de badge, não entendo o intuito de separar "terra batida" de "ciclovia" se a ideia é construir a badge com a maior quantidade de informação para os geocachers, e a própria da Ecovia do Tãmega (orgulho para alguns) deveria estar incluida nela. É um projecto de quase 52 km com uma estimativa aproximada de 150 caches na sua totalidade. Porquê? porque EU não necessito de uma bicicleta TT ou BTT para fazer desde a Livração até ao Arco de Baulhe basta-me uma bicicleta normal.
Tem troços de terra batida? tem. Dois troços de aproximadamente 16km na totalidade.
Por isso, ou a badge Ciclovias se torna mais abrangente e inclui a vertente "via ou caminho ecológicos" como refiro antes, ou deveria criar-se, aí sim, a badge ECOVIAS, mas aí a Ciclovias perderia interesse, ou por ultimo submeter no forum à opinião de quem por aqui passa se ciclovias e ecovias deveriam estar juntas... ou não. Confiar na opinião de alguns pode-se tornar facioso ou tendencioso no compto geral da badge.
Deixo aqui um link da "nova" ecopista do Tâmega a 19.05.13.
Traços verdes Ecopista com pavimento, a vermelho a mesma Ecopista mas com troços em terra batida.
Imagem
Resumindo: deveria separar-se Ecovia de Ciclovia e criar 2 badges distintas?
Fica a opinião.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #56 a segunda 20 mai 2013, 13:04 

É uma observação pertinente.

Pessoalmente, a criação de duas badges distintas só devido a essa característica não me parece a melhor solução.

Veria com bons olhos a inclusão de caches em troços de terra batida nesta badge, mas deixo isso ao critério do gestor da badge e das restantes opiniões de quem se quiser manifestar :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Regular
Regular

Mensagem Post: #57 a segunda 20 mai 2013, 13:05 

Já agora não há owners na badge? apenas founders?

Large
Large

Mensagem Post: #58 a segunda 20 mai 2013, 13:35 

matrixamp Escreveu:Não acompanhei este tópico mas fica aqui o meu contributo hoje, um dia depois da inauguração da Ecopista do Tâmega entre Chapa e Canêdo de Basto (limites do concelho de Celorido de Basto).
Parece-me muito redutor que uma cache que está colocada numa Ecopista em terra batida não possa ser considerada ecovia porque não tem pavimento

Boas!
Fui eu que abri o tópico, e por isso acompanho-o desde o início, e não me recordo de referências à necessidade de pavimento. EU pelo menos acho que nunca o fiz, mas sou conhecido por me enganar.
De qualquer forma, e consultando a mensagem que abriu o tópico, o que escrevi foi

"Venho abrir o tópico para a badge das Ciclovias, que pretede reunir caches colocadas em ciclovias/ecopistas e que estejam acessíveis a bicicletas não TT."

Já fiz as ecopistas de Évora, do Montado, ambas parcialmente em terra batida, e acho que qualquer bicicleta passa lá. Assumidamente não são velódromos, mas são acessíveis a bicicletas com pneus lisos, finos e sem suspensão, por utilizadores de todas as idades e forma física, e para mim é esse o objectivo da badge: caches em vias reservadas, para fazer nas calmas em passeio. Se as caches propostas estiverem nessa situação, excelente! Até porque eu não vou pessoalmente verificar as caches, e acredito na palavra dos owners :-)

Regular
Regular

Mensagem Post: #59 a segunda 20 mai 2013, 14:34 

Olá Hugo parabéns pelo trabalho antes de mais.
Ai pelo comentário #23 desta badge há uma sugestão de retirada (e levada a cabo) das caches da Ecovia do Tâmega da #1 á #50 porque apesar de estar na mesma linha do tâmega que as outras 90, coitaditas não merecem ser apelidadas de pertecerem a uma Ecovia porque desgraçadamente estão em terra batida e porque não foram batizadas dessa forma.
O meu desagrado, vai apenas por essa via.
Já fiz referência a outras na mesma situação por isso não me vou repetir, era bom ter uma badge mais ampla. Criar uma definição de badge para não dar aso a duplas interpretações.
A ideia de uma badge (julgo eu) além de servirem para classificar os founders servem para ajudar o gc a identificarem cache sob um unico nome (por isso existe uma listagem das caches dessa badge com os códigos) conjungando assim todas as caches passiveis de se poderem fazer em bicicleta não TT terra ou pavimento, como é o meu caso no que diz respeito ao VG [;)]
Como apontamento, no mapa faltam caches que estão inseridas na badge e seria com que no top #20 figurem nas contas os owners como em klkr outra badge.
Só assim se conseguira fazer desta badge algo mais interessante e útil, valorizando o trabalho de quem a coordena e apoia.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #60 a segunda 20 mai 2013, 15:29 

matrixamp Escreveu:Como apontamento, no mapa faltam caches que estão inseridas na badge e seria com que no top #20 figurem nas contas os owners como em klkr outra badge.

Não percebi o que querias dizer com isto... :?
Esta badge é como qualquer outra.
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para BADGES

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes