enterrada ou nao?! (mais uma)

Um espaço onde poderás colocar todas as tuas dúvidas acerca das guidelines do geocaching.

Moderador: prodrive

TB
TB

Registado: terça 13 set 2011, 15:31

Mensagem Post: #1 a segunda 04 mar 2013, 00:23 

enterrada ou nao?! (mais uma)

sera que as regras sao iguais para todos?!
http://www.youtube.com/watch?v=2M98Lz6ylFI&l
vejam a discução abaixo do video
ImagemImagemImagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #2 a segunda 04 mar 2013, 01:45 

Re: enterrada ou nao?! (mais uma)

Não tenho dúvidas que as regras são iguais para todos.
Se aquele buraco foi feito pelo geocacher para colocar a cache então está contra as guidelines.
Não é uma simples questão de "está enterrada ou não", vai além disso. Pode não estar enterrada, mas também não pode ser feito um buraco de propósito para colocar a cache lá dentro.

Por outro lado, uma cache por estar publicada não quer dizer que esteja de acordo com as Guidelines.
Digamos que é uma questão de ser desmascarada e consequentemente arquivada.
Os revisores não vão ao local verificar quando publicam, só podem agir com base no conhecimento que possuem. Se lhes mentirem ou ocultarem informação eles não têm como saber...
Imagem Imagem Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: terça 28 dez 2010, 16:28

Mensagem Post: #3 a segunda 04 mar 2013, 02:23 

Usou uma toca de coelho! :twisted: [:D] [:D] [:D] [:D] [:D] [:D] [:D]

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #4 a segunda 04 mar 2013, 02:44 

Sim, de um coelhóptero, que usa as orelhas para levantar vôo vertical... :lol: :lol: :lol:

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #5 a segunda 04 mar 2013, 03:24 

Outra vez este tipo de discussão.

Sim, as guidelines são fáceis de entender. Não, o problema não está na interpretação da palavra enterrada. Até porque nem a (bar) Ou (psi) alguma vez o esteve. O problema está na parte do ser necessário material para esconder OU retirar o container. O que se pode fazer? Tentar alterar o que está mal. Mas para isso não pode ser nem um, nem dois, nem três... teria que se juntar a comunidade geocacher :roll:
Imagem.....Imagem.....Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 15 out 2011, 15:12

Mensagem Post: #6 a segunda 04 mar 2013, 08:28 

Então e agora coloco esta questão:

Uma cache que é colocada numa daquelas "caixas" com uma válvula de segurança, no chão (na calçada). Por cima dessa calçada é colocado 3 dedos de terra. Para acedermos à cache temos que retirar a terra e, claro está, não sabendo onde está a cache, a área de terra a retirar pode ser alargada. A terra não é natural ali, uma vez que existe calçada, mas pode ser resultado das chuvas.

Está enterrada?

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #7 a segunda 04 mar 2013, 09:22 

3 dedos de areia? Isso são uns 5 ou 6 cm, diria que é preciso quase cavar para lá chegar. Provavelmente seria uma situação em que seriam pedidas informações e fotos adicionais para perceber o enquadramento...

Outra questão é a utilização, quanto a mim abusiva, de certos equipamentos.

Exemplo: enquanto que tirar uma tampa do tubo de um sinal seja uma situação inofensiva (ainda assim pouco comum aos olhos de um muggle), cortar um daqueles pilares de plástico para esconder a cache lá dentro, ou mesmo sem cortar, quem procura ter que desmantelar aquilo tudo parece-me uma situação mais relacionada com vandalismo que geocaching... O mesmo acho de caches colocadas dentro de caixas que é suposto estarem fechadas por terem algum equipamento activo: não é para mexer.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #8 a segunda 04 mar 2013, 12:09 

MightyReek Escreveu:Outra questão é a utilização, quanto a mim abusiva, de certos equipamentos.

Exemplo: enquanto que tirar uma tampa do tubo de um sinal seja uma situação inofensiva (ainda assim pouco comum aos olhos de um muggle), cortar um daqueles pilares de plástico para esconder a cache lá dentro, ou mesmo sem cortar, quem procura ter que desmantelar aquilo tudo parece-me uma situação mais relacionada com vandalismo que geocaching... O mesmo acho de caches colocadas dentro de caixas que é suposto estarem fechadas por terem algum equipamento activo: não é para mexer.

E quando no interior desses pilares de plástico OCOS é colocada uma estrutura mista de FERRO e MADEIRA para construir o encaixe da cache e respectiva maneira de abrir/fechar a dita?!?
Será que não passa pela cabeça de ninguém que aquilo é oco e de plástico por um motivo!?
Espero que (estou a bater na madeira e a dizer lagarto, lagarto, lagarto) se alguma vez um automobilista ou motociclista tiver o azar de bater numa dessas coisas, não se magoe seriamente à pala disso e que a cache vá parar bem longe para não identificarem o Geocaching com essas práticas.
Por outro lado, como enviei mail ao Owner a chamar a atenção já lá vai mais de um mês e não me parece que tenha sofrido alteração nenhuma no sentido de mitigar os problemas que referi (não sei se foi alguma coisa alterada mas não vejo nada na listing/logs que vá nesse sentido).
Por outro lado, não posso ser só eu a chamar a atenção ao pessoal... se sou só eu que acho isso mal, se calhar sou mesmo eu que estou errado.

Large
Large

Registado: quarta 13 abr 2011, 13:32

Mensagem Post: #9 a segunda 04 mar 2013, 14:26 

Para mim NÂO é enterrado: A Pedra faz parte de cache, e a pedra está exposto. Para mim enterrado é quando o solo está açima.

Excelente cache, gostei muito.
Today is a good day to cache!
http://cotochris.squarespace.com

Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: terça 13 set 2011, 15:31

Mensagem Post: #10 a segunda 04 mar 2013, 21:59 

Face a tudo o que foi referido em relação a outra discussão eu não tenho dúvida que está cache em particular está enterrada....
O que me chocou foi o facto de ver que um moderador da GS terá concordado com a mesma..... enfim
So ainda não descobri qual é o código.... mas gostava de saber :twisted:
ImagemImagemImagem
Próximo

Voltar para DÚVIDAS SOBRE GUIDELINES

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante