Sugestões ou Dúvidas

Boas Vindas, Felicitações, Sugestões e Duvidas sobre o fórum.

Moderadores: hulkman, prodrive, migueis

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 20 nov 2010, 12:40

Mensagem Post: #861 a segunda 12 nov 2012, 21:49 

Re: Sugestões ou Dúvidas

migueis Escreveu:
RuiJSDuarte Escreveu:Da pagina do portal. Dos links para os ultimos tópicos.

O objectivo da redução foi para optimização do carregamento da homepage. Reverter será voltar ao mesmo.
GeoAncora Escreveu:
migueis Escreveu:
GeoAncora Escreveu:Ora desde que cheguei a esta comunidade que tenho sentido falta de uma pequena funcionalidade mas que faz toda a diferença. É possível implementarem uma ferramenta de Multi-Citação? Assim evitava que abrir milhentas tabs para fazer copy&paste e depois compilar tudo num único post. É que eu não gosto muito de fazer/ver posts seguidos só por causa disso (flood?) e acho que tornaria o processo muito mais simples e "limpinho".

Fica a minha posta de pescada. ;)

Sim existe. Fazes quote, colocas a tua resposta, puxas mais abaixo onde te aparecem os posts mais recentes, voltas a citar e ele acumula todas as citações no mesmo post.

Continua-me a parecer demasiado complicado e pouco intuitivo. Falava de uma opção mais simples como a que está aplicada no Zwame: à medida que vais lendo o tópico vais clicando no botão multi-citação (tipo um "visto"), andas para trás e para a frente no tópico conforme queres e o sistema vai "gravando". Depois quando se vai efectivamente responder estão lá as citações todas seleccionadas pela ordem que foram clicadas. Simples e prático.

acabei de o fazer sem problemas.
Acontece que a plataforma que usamos é uma e o zwame é outra. Filosofias diferentes, funcionalidades diferentes. Nem tudo é simples de implementar e numa plataforma standard, estar a mudar muita coisa implica problemas em futuros updates. Não é boa política.

Bem pelo menos essa duvida veio esclarecer uma forma de fazer vários "quotes" que desconhecia.

Obrigado
Imagem Imagem
Imagem Imagem
«Devido às quedas de bancos, queda nas bolsas, cortes no orçamento, à crise
nos combustíveis e pelo racionamento mundial de energia, informamos que a
famosa "luz ao fundo do túnel", está temporariamente desligada».

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 27 jun 2012, 17:22

Mensagem Post: #862 a quinta 15 nov 2012, 18:40 

migueis Escreveu:Acontece que a plataforma que usamos é uma e o zwame é outra. Filosofias diferentes, funcionalidades diferentes. Nem tudo é simples de implementar e numa plataforma standard, estar a mudar muita coisa implica problemas em futuros updates. Não é boa política.

Claro. Nem eu disse o contrário. Deixei apenas uma sugestão de uma funcionalidade que me parece muito útil. Se não existe esse plug-in para o joomla é um problema que nos transcende. Obrigado de qualquer forma pela atenção. :roll:

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 08 fev 2012, 23:16

Mensagem Post: #863 a quinta 15 nov 2012, 18:53 

GeoAncora Escreveu:
migueis Escreveu:Acontece que a plataforma que usamos é uma e o zwame é outra. Filosofias diferentes, funcionalidades diferentes. Nem tudo é simples de implementar e numa plataforma standard, estar a mudar muita coisa implica problemas em futuros updates. Não é boa política.

Claro. Nem eu disse o contrário. Deixei apenas uma sugestão de uma funcionalidade que me parece muito útil. Se não existe esse plug-in para o joomla é um problema que nos transcende. Obrigado de qualquer forma pela atenção. :roll:

Esse tipo de funcionalidade, quando relacionada directamente com o fórum, são aplicadas ao fórum (phpBB), e não ao joomla - são dois sistemas distintos, apenas interligados na base de dados partilhada ;).

E mesmo esse tipo de funcionalidade já existe aqui, neste fórum. Não tens checkboxes, tens um simples scroll & click, quando abres a caixa de resposta - simples e igualmente eficaz, UX speaking ;)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 27 jun 2012, 17:22

Mensagem Post: #864 a sábado 17 nov 2012, 14:45 

Tu tens a tua opinião de simplicidade e eficácia, eu tenho a minha e não concordo contigo. Por isso é que isto não passa de uma sugestão. É só uma posta de pescada que atirei, caso alguém tivesse a mesma opinião que eu. Sim, falei do joomla e esqueci-me de mencionar o phpBB afinal de contas estão ligados pelo jfusion, perdoai o meu lapso. :)

UI designer speaking. ;)

TB
TB

Registado: segunda 16 jul 2012, 21:29

Mensagem Post: #865 a domingo 25 nov 2012, 16:11 

Tenho reparado que o forum aceita imagens com tamanho arbitrário, que são redimensionadas durante o visionamento.

Isto induz um desperdício de recursos: acontece descarregar uma imagem cujo ficheiro tem 3 Mb para a visionar como se fosse um ficheiro de 200 Kb.

Por que não fazer como acontece nos logs que colocamos no geocaching.com, onde as imagens são redimensionadas logo após o upload? Isto é, posso enviar uma imagem cujo ficheiro tem 3 Mb, mas esse ficheiro é redimensionado para algo mais utilizável, do género "largura máxima 600 pixels" logo que é armazenado no servidor. Assim, quando um utilizador vê a imagem, descarrega apenas um ficheiro de tamanho equivalente.

Poupa-se do lado do servidor e do lado do cliente (no sentido informático do termo).

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #866 a domingo 25 nov 2012, 16:22 

Limitar o tamanho é mais fácil de implementar. Achas que é uma solução?
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

TB
TB

Registado: segunda 16 jul 2012, 21:29

Mensagem Post: #867 a domingo 25 nov 2012, 16:30 

migueis Escreveu:Limitar o tamanho é mais fácil de implementar. Achas que é uma solução?

Sim, é uma solução.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 08 fev 2012, 23:16

Mensagem Post: #868 a domingo 25 nov 2012, 16:34 

Acontece que, muitas vezes, as imagens são carregadas aqui no forum via fontes externas, o que dificulta o controle do peso dessas imagens externas. Se por um lado é bom pois liberta recursos e espaço em disco do servidor do geopt, por outro leva a que demore muito tempo a carregar uma imagem externa, tal como referes :)

Acho que não há grande solução quanto a resolver isso, apenas apelar ao bom senso de quem usa imagens externas ao geopt para usarem versões mais leves dessas imagens. ;)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #869 a domingo 25 nov 2012, 17:11 

As imagens que aqui são colocadas provenientes do geocaching.com não serão problema, porque aí são automaticamente redimensionadas, caso seja feito o upload de imagens de grande dimensão.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #870 a domingo 25 nov 2012, 17:14 

Vamos limitar o tamanho.
Entretanto se se justificar fazemos um tutorial para ajudar as pessoas a redimensionarem as suas imagens.
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para FORUM

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante