Logs em Destaque

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

TB
TB

Registado: quinta 10 mai 2012, 10:30

Mensagem Post: #631 a terça 18 set 2012, 13:36 

Re: Logs em Destaque

É o regresso novamente à discussão.
Mas como é possível? Nesta o owner só não faz nada se não quiser.
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 20 jan 2012, 13:33

Mensagem Post: #632 a terça 18 set 2012, 15:10 

Se nada fizer é muito injusto para os que não fizeram log. É nestas alturas que os "geocachers" deveriam tomar uma atitude:
- Se o log se mantiver aceite, boicote a esta cache [}:)] Para o owner que criou um desafio, seja então coerente com o que criou ou então tinha feito como é normal na base da árvore e todos logavam [:(!]
ImagemImagemImagem
Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #633 a terça 18 set 2012, 15:24 

Estás a confundir as coisas... não somos nós que "mandamos na cache". Se achas injusto e se para ti o importante é ver a cache e não vencer o desafio, pede para fazer o found assim também.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 20 jan 2012, 13:33

Mensagem Post: #634 a terça 18 set 2012, 15:57 

Para mim o importante é vencer sempre o desafio
ImagemImagemImagem
Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #635 a terça 18 set 2012, 16:01 

jorgetadeuramos Escreveu:Para mim o importante é vencer sempre o desafio

:), e para eles é ver a cache.
Já estive numa situação parecida, num dos meus primeiros founds. E fiz igual a eles... até o CCortez me ensinar.

TB
TB

Registado: quinta 10 mai 2012, 10:30

Mensagem Post: #636 a terça 18 set 2012, 16:13 

É o que dizia, o assunto voltou à mesa.
Cada um joga à sua maneira desde que não interfira no jogo do vizinho, qualquer coisa assim :)
Eu jogo à minha maneira. E serei zelador até onde me for possível. Há situações que apenas poderei controlar enquanto owner, e aí há certas coisas que piam diferente, à minha maneira. Fora disso, haja respeito por parte de todos.
Há de tudo um pouco. A partir do momento, quando era maçarico, e fui procurar uma cache. Encontrei o ponto zero, ela só poderia estar ali. Encontrei um lápis do ikea no chão. Tinha foto do local. Mas não assinei o livrinho.
Fiz o registo de foun e expliquei toda a situação no log.
Como não assinei, o owner achou por bem eliminar o meu registo e mandou-me mail a dizer-me que o fez.
A partir daí terei as condescências que eu entender!
Imagem

Mensagem Post: #637 a terça 18 set 2012, 19:59 

Sendo este registo de quem é, presumo e quase que garanto que não há qualquer maldade neste registo.
Não conheço pessoalmente os autores, mas atendendo ao seu percurso, que aqui elogio, tenho a certeza que este "found" foi feito de forma perfeitamente inocente.
Ainda há dias recebi um DNF nesta cache e se verificarem têm mais três registados. Isto quer dizer que quando não encontram registam esse facto.
Eu ando há muito tempo para visitar a cache em questão, e ainda não o fiz porque não disponho de material para lhe aceder e nas vezes em que organizaram "ataques" à mesma não me foi possível estar presente. A mim, mesmo que com segundas intenções, o que garantidamente não será o caso, este log não me afecta nem um bocadinho.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #638 a terça 18 set 2012, 20:01 

Boas,

Caro RuiJSDuarte,

Agradeço desde já a visita a esta cache, ou neste caso, a tentativa de visita, uma vez que não conseguiu chegar à cache.

Quando se faz um log do tipo Found It presupõem-se que se encontrou a cache, a abriu, assinou o logbook que nela está contido e, até de preferência, se trocou uns presentes. Isto claro, nas cache Tradicionais, que é o caso deste. Ora, pelo que se leu no seu log, não foi isso que aconteceu, pois ficou-se pelo ver a cache, algo que é possível de facto sem ter que lhe tocar ou até ter que passar pela maior dificulade desta cache, o motivo principal e mais aliciante da colocação e da busca da mesma.

Penso que neste caso o log Found It não será o adequado, seria neste caso o Didn't Find It, pois não conseguiu fazer o log na cache, factor fundamental para provar que encontrou a cache.

Espero que numa nova visita consiga de facto chegar à dita!

Não vou remover o seu log, mas pondere alterá-lo para um DNF.

Boas caçadas e bem vindo,

Cláudio Cortez

Tive direito a esta resposta e a um "lol" do Vsergio...

Desde esse dia, já lá voltei e serei provavelmente o geocacher que por lá passou mais vezes, não contando o Owner e ainda limpo a entrada quando os meus passeio de bike para ali me conduzem...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #639 a terça 18 set 2012, 20:19 

Só faltou referires a cache ;)

DNF
Found
Recolha de TB's
Imagem Imagem

Geopt Lackey