[AJUDA] Turquia, sugestões para a viagem

Geocaching no Estrangeiro, Onde e Como, as melhores dicas...
Don't Speak Portuguese... GET IN HERE!

Moderadores: prodrive, ajsa

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 28 mai 2010, 13:55

Mensagem Post: #1 a quarta 18 ago 2010, 16:20 

[AJUDA] Turquia, sugestões para a viagem

Gostaria de saber qual a vossa experiência na Turquia.
Vou para a Turquia em Setembro, mais concretamente a 30/09 para uma viagem a convite do Circulo de Leitores. Os locais onde estarei serão os seguintes:

4 noites na região de Antálya;

1 noite na região de Konya;

2 noites na Capadócia.

Não sei propriamente o que haverá de caches por estas bandas. Pela pesquisa que fiz não haverão muitas… mesmo assim gostaria de tentar fazer qualquer coisa… pois será a minha primeira experiencia no estrangeiro desde de que me iniciei no geocaching.

Se algum de vós já fez esta viagem, ou se já esteve em terras turcas e queira dar uma dica agradeço.

Boas cachadas.
Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #2 a quarta 18 ago 2010, 16:29 

Re: Turquia

Já estive 3 vezes em Istambul e uma em Bursa. Prepara-te para o choque cultural e para uma sensação esquisita de estares sempre a ser observado.

Não tenho ido lá nos últimos anos, aliás ainda não voltei lá desde que comecei a praticar Geocaching, pelo que nunca prestei atenção às caches naquele país.
De qualquer forma, Istambul é uma cidade magnífica, e apesar de estar cada vez mais ocidentalizada ainda há contrastes arrepiantes.

Passarem-te o detector de metais e revistarem-te minuciosamente sempre que entras num hotel ou nalgum espaço público mais civilizado é capaz de te dar uma ideia do estado das coisas.

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #3 a quarta 18 ago 2010, 16:37 

Prodrive,

Na viagem que farei não passarei por Istambul :(

De qualquer forma, apesar do choque culturar que de certo terei, já li muito a favor da viagem que o "Circulo de Leitores / Bertrand" organizam à Turquia.

Basta googlar um pouco usando as palavras Circulo de Leitores e Turquia e aparecem alguns blogs de pessoas que já realizaram a viagem e ficaram maravilhadas. Espero poder dizer o mesmo...

A ver vamos que se consigo fazer alguma cache...
Vou tratar de retirar uma PQ com todas as caches da Turquia e esperar passar "ao lado" de alguma.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #4 a quarta 18 ago 2010, 16:46 

GeoKolob Escreveu:Basta googlar um pouco usando as palavras Circulo de Leitores e Turquia e aparecem alguns blogs de pessoas que já realizaram a viagem e ficaram maravilhadas. Espero poder dizer o mesmo...

Epá, eu venho maravilhado casa vez que lá vou! Eu adoro a Turquia. A praça Taxim é um dos locais mais impressionantes onde já estive e o nascer do sol no Bósforo após uma noitada de bares e discotecas é das memórias mais fascinantes e vincadas que tenho.

As minhas observações prendiam-se apenas com o facto de andares a deambular com um GPS em punho, numa terra bastante intimidante em que a segurança não é propriamente o cartão de visita, apenas isso ;)

De resto, como fiz questão de sublinhar, é uma experiência que ainda não tive.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #5 a quarta 18 ago 2010, 16:54 

Pena não ires a Instambul que como o Gustavo disse é uma cidade fantástica. Estive lá em excursão há 3 anos, portanto antes de começar com o Geocaching. A zona de Capadócia onde vais é simplesmente espantosa. Quem te pode dar conselhos recentes são os partipantes no PORTO WINE IN CAPPADOCIA. Uma vista de olhos aos seus profiles permite ver que fizerem por lá quase 40 caches :)
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #6 a quarta 18 ago 2010, 16:57 

prodrive Escreveu:
GeoKolob Escreveu:As minhas observações prendiam-se apenas com o facto de andares a deambular com um GPS em punho, numa terra bastante intimidante em que a segurança não é propriamente o cartão de visita, apenas isso ;)

Não tinha pensado dessa forma, de facto... mas pelo que vi ainda existem algumas caches na Turquia e até houve uns eventos recentes!

Espero andar com um GPS na mão não seja muito problemático... nem que tenha que ser muito discreto!
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #7 a quarta 18 ago 2010, 17:00 

prodrive Escreveu:
GeoKolob Escreveu:Basta googlar um pouco usando as palavras Circulo de Leitores e Turquia e aparecem alguns blogs de pessoas que já realizaram a viagem e ficaram maravilhadas. Espero poder dizer o mesmo...

Epá, eu venho maravilhado casa vez que lá vou! Eu adoro a Turquia. A praça Taxim é um dos locais mais impressionantes onde já estive e o nascer do sol no Bósforo após uma noitada de bares e discotecas é das memórias mais fascinantes e vincadas que tenho.

As minhas observações prendiam-se apenas com o facto de andares a deambular com um GPS em punho, numa terra bastante intimidante em que a segurança não é propriamente o cartão de visita, apenas isso ;)

De resto, como fiz questão de sublinhar, é uma experiência que ainda não tive.

Acho que as coisas com os Curdos estão um bocado mais calmas, embora o facto de neste momento existir um governo não secular possa ter islamizado um pouco mais a sociedade. De resto em relação a sítios intimidantes há pior. Mas claro que não é um país Ocidental (por muito que queiram aderir à Comunidade Europeia) e é inevitável um certo choque cultural.
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #8 a quarta 18 ago 2010, 17:00 

jasafara Escreveu:Quem te pode dar conselhos recentes são os partipantes no PORTO WINE IN CAPPADOCIA. Uma vista de olhos aos seus profiles permite ver que fizerem por lá quase 40 caches :)

De facto uma boa dica, não tinha pensado nisso.
Obrigado.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #9 a quarta 18 ago 2010, 17:07 

jasafara Escreveu:Pena não ires a Instambul que como o Gustavo disse é uma cidade fantástica. Estive lá em excursão há 3 anos, portanto antes de começar com o Geocaching. A zona de Capadócia onde vais é simplesmente espantosa. Quem te pode dar conselhos recentes são os partipantes no PORTO WINE IN CAPPADOCIA. Uma vista de olhos aos seus profiles permite ver que fizerem por lá quase 40 caches :)

Parece que não faltam para lá Eventos :twisted:

http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... 4ed4fd4dc5

http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... 6831d403d2

http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... 9d251bcc8b

Grande coincidência terem ido nesta altura :mrgreen:

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #10 a quarta 18 ago 2010, 17:08 

GeoKolob Escreveu:
jasafara Escreveu:Quem te pode dar conselhos recentes são os partipantes no PORTO WINE IN CAPPADOCIA. Uma vista de olhos aos seus profiles permite ver que fizerem por lá quase 40 caches :)

De facto uma boa dica, não tinha pensado nisso.
Obrigado.

O facto de irem beber vinho do Porto para a Turquia sem problemas já não é nada mau :D. Se fosse na Árabia Saudita ou mesmo na Líbia iam presos [B)] Se fossem apanhados pelos talibans do Afeganistão possivelmente eram fuzilados ou lapidados [xx(]
Imagem Imagem
Próximo

Voltar para GEOCACHING INTERNACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes