por Torgut
Já agora, note-se, não sou particularmente a favor desta ideia. Acho-a rebuscada face às ferramentas possíveis de reunir para a sua prosecução, e, sobretudo, o intento que entendo como sendo o essencial - formar comportamentos à imagem do que a generalidade da comunidade entende serem adequados - vem já demasiado tarde. Esta era uma pressão que deveria ter sido feita à nascença. Qualquer ente, uma criança, um animal doméstico, um geocacher, apreende com uma facilidade diferente aquilo que "sempre foi" do que algo que "passa a ser".
O meu primeiro TFTC recebi-o de um utilizador cujo nome não me ocorre e que nessa altura cachava com uma criatura que tem o nome de utilizador "MONHO". Enviei um e-mail em termos intermédios, nem cheio de floreados nem especialmente insultuoso, em que sensibilizava para a importância dos logs, requeria a sua reformulação ou dava como alternativa a sua eliminação. Note-se que o contexto histórico era outro; era o primeiro TFTC, um dos primeiros logs minimalistas, quando começaram a aparecer, e, por outro lado, havia uma maior flexibilidade para permitir aos owners eliminar logs. A resposta veio célere, toda ofendida, plena de "desapontamento" e outras coisas assim. Na sequência, a outra criatura mudou o seu log, que era normal, para "TFTC".
Era nesse momento histórico que esta iniciativa deveria ter arrancado. Mas na altura imperava a mentalidade do vale tudo e nada importa. Uma espécie de Woodstock geocachiano cheio de "tasse bem meu". Agora, vejo uma comunidade que aqui aparece maioritariamente incomodada pelas consequências da inacção. Incha.
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com